sábado, 13 de dezembro de 2008

NOTINHAS MUSICAIS

"Nova Estação" é o novo disco da Wanderléa. Sim. Ela mesmo! Mas sem aquele lance de Jovem Guarda. O objetivo da moça agora é fazer música “banquinho e violão”. Wanda ficou 16 anos sem gravar -fez, em 2003, o institucional "O Amor Sobreviverá", trabalho filantrópico. No repertório do novo CD, "Adeus, América" de João Gilberto, "My Funny Valentine" de Rodgers e Hart, famosa na voz de Chet Baker, "Se Tudo Pode Acontecer" de Arnaldo Antunes e "Chiclete com Banana" de Jackson do Pandeiro.

Veja agora novo clipe do Little Joy (clicando aqui), banda dos brasileiros Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, além da americana Binki Shapiro. A música é “No One's Better Sake”. Este é o segundo clipe do primeiro álbum da banda, que também se chama Little Joy. O vídeo de “Next Time Around” saiu há um mês.

O CD Omara Portuondo e Maria Bethânia foi citado na lista dos 100 melhores lançamentos de 2008 pelo jornal britânico The Times. Segundo a publicação, o álbum, presente na seleção de world music, reúne "a maior cantora cubana de nossos tempos com uma das vocalistas mais serenas do Brasil".

O rapper Kanye West afirmou em seu blog que Will.i.Am, do Black Eyed Peas, está colaborando com a produção do novo disco do U2. O que será que vem? Se for surpresa igual ao disco “Pop”, a gente gosta.

Beyoncé Knowles é a primeira da lista de artistas com menos de 30 anos entre os mais ricos de 2008. A cantora faturou ao longo deste ano 63 milhões de euros. Essa quantia é quase o dobro do faturamento de Justin Timberlake, que ficou em segundo lugar na lista publicada pela “Forbes”. O ranking reúne jovens personalidades de diversas áreas, como o jogador de basquete Kobe Bryant (em terceiro) e o intérprete de Harry Potter no cinema Daniel Radcliffe (em oitavo). A turma da Disney aparece em peso: Miley Cyrus, a estrela de “Hannah Montana”, ficou em nono lugar, enquanto os Jonas Brothers ficaram em décimo quarto. Zac Efron, o galã de “High school musical’, ficou em décimo quinto; Ashley Tisdale em décimo sétimo e Vanessa Hudgens em vigésimo lugar.

O Caetano Veloso criou um blog para postar vídeos com músicas de seu novo álbum, ainda sem nome, mas com data de lançamento prevista para 2009. Já são nove canções no Obra em Progresso, que você acessa clicando aqui. Ele adora esse lançe de blog. Leia o que ele diz: "Leio todos os comments. Escrevo rápido e sem pensar muito. Não fico muito tempo diante do computador. Publico posts esporadicamente, mas envio comments com freqüência. Me divirto quando entro lá. Há personagens gozados e a gente se afeiçoa [...] Mas levo mais tempo lendo jornais e livros, conversando com filhos e amigos, do que navegando na internet".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...