quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Notinhas Musicais

Essa moda de cd infantil não pára mesmo. Agora é o Arnaldo Antunes, que prepara para 2009 o CD “Pequeno cidadão”. O disco tem participações especiais, inclusive a do Edgard Scandurra. Mas de uma coisa a gente não pode reclamar, o moço já é veterano nesse pequeno terreno. O “Adriana Partimpim”, da Adriana Calcanhoto, tinha “Saiba”, faixa título do CD do ex-titã de 2004. Arnaldo também tem diversas parcerias com o grupo Palavra Cantada, com quem gravou em 94 a canção “Dorme”. Mas não é só no campo da música infantil em que ele se aventura não. Ainda nesse ano, ele grava participação no filme “Eu e meu guarda-chuva”, baseado no livro do seu velho amigo Branco Mello.

Paris Hilton terminou de gravar seu novo disco, mas ainda está sem gravadora. A moça disse que o CD é animado e que sua referência principal para este novo trabalho é a cantora a Kylie Minogue. Paris lançou seu primeiro CD em 2006, que não teve um bom desempenho no mercado fonográfico.

Com o fim da turnê para promover o CD "Acústico MTV", Lobão volta às suas origens roqueiras no show "Elétrico", que ele apresenta nesta quarta (3) no Studio SP, na capital paulista. No repertório, muita coisa desconhecida do grande público, mas ele deve cantar um ou outro hit antigo.

Somos cidadãos do mundo de muita sorte. Madonna pretendia fazer duas apresentações da “Sticky & Sweet Tour” na Austrália no mês de janeiro. Porém... Ela recusou as propostas, e para se desculpar colocou a culpa na crise financeira. Segundo o site Contact Music, ela alegou que a baixa no preço dos ingressos não pagaria a estrutura milionária de seu espetáculo musical. Alguns sites australianos já anunciavam a vinda de Madonna como certa. Com isso, ela encerra mesmo a turnê no dia 21 de dezembro, aqui na terrinha. E pelo que parece ela também não deve estar muito preocupada em fazer mais shows, não no ponto de vista financeiro. A popstar deve bater o recorde de turnê mais rentável para um artista solo. De acordo com a BBC, "Sticky and sweet" deve arrecadar um total de US$ 300 milhões em 2008. O recorde anterior havia sido conquistado pela própria Madonna, em 2006, com a "Confessions tour", que arrecadou US$ 195 milhões.

A espera de quase 15 anos pela chegada de “Chinese Democracy” parecia indicar um suposto incentivo para acelerar as vendas do álbum do Guns, mas não é o que está rolando. As vendas estão abaixo da expectativa da gravadora Geffen. Mas a culpa, vamos combinar, não é só do Axl. Mesmo com a chegada do Natal, as vendas de discos, no geral, não estão agradando os executivos da indústria fonográfica. “808s & Heartbreak”, de Kanye West, deve vender 450 mil cópias nos Estados Unidos, quando o mínimo esperado era 700 mil, disse a Billboard. Chinese... deve fechar o ano com 250 mil cópias e as previsões eram de 500 mil.

O Weezer vai lançar uma coletânea de lados-B, intitulada de “Odds and Ends”. O disco ainda não tem data para sair. O grupo sairá em turnê com o Oasis no próximo ano. A banda britânica está fazendo shows para promover o álbum “Dig Out Your Soul”, lançado em outubro.

Lembram da Nina Hagen? Pois é, a cantora alemã deve lançar em 2009 disco novo. Em entrevista à revista Serafina, veículo mensal do jornal Folha de S. Paulo, ela disse que agora, com seus filhos adultos, pode pensar em fazer shows ao redor do mundo. Nina se apresentou no Brasil em 85 no Rock in Rio. Na época, teve até um relacionamento com o Supla, e participou do clipe da música "Garota de Berlim". Aos 53 anos ela estreou o “Ninavision”, programa de entrevistas na TV alemã.

Oba! Notícia boa! Os The Ting Tings devem lançar em 2009 o seu segundo álbum. O primeiro foi “We Started Nothing”, lançado em maio deste ano. A dupla emplacou hits como ‘Great DJ’ e ‘That's Not My Name’, essa última, na época do lançamento, tirou"4 Minutes" da Madonna do topo da parada britânica.

2 comentários:

No Caso disse...

gostava muito da nina nos anos 90

Di disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...