domingo, 21 de dezembro de 2008

NOTINHAS MUSICAIS

Florian Schneider, um dos fundadores dos KRAFTWERK, anunciou que vai mesmo sair da banda. Os rumores da separação começaram no primeiro trimestre deste ano, quando o músico não acompanhou o grupo na última tour pelos Estados Unidos. Aqui no Rio a gente vai ver o Stefan Pfaffe, antigo colaborador do Kraftwerk. Eles vão abrir os shows do Radiohead no Brasil, em março. Será a terceira passagem do Kraftwerk pelo Brasil.

O novo disco do U2, "No Line On The Horizon", sairá em 2009. O 12º álbum da banda deve chegar às lojas no dia 2 de março e será o primeiro desde 2004. O U2, formado em 76, na Irlanda, se tornou um fenômeno internacional que já vendeu mais de 140 milhões de discos.

O cantor irlandês Damien Rice confirmou que fará uma única apresentação em São Paulo no Citibank Hall dia 30 de janeiro. Os ingressos já estão à venda. Conhecido pelas baladas acústicas, o maior sucesso do irlandês é "The Blower's Daughter", faixa que virou tema do filme "Closer" e ganhou mais de uma versão em português (a mais famosa delas nas vozes de Ana Carolina e Seu Jorge).

Rita Lee volta a se apresentar no Rio, em janeiro, para comemorar um ano da turnê “Pic Nic”. Acompanhada de Roberto de Carvalho e do filho Beto Lee, Rita apresenta sucessos de todas as fases de sua carreira e músicas que há bastante tempo não cantava ao vivo.

“Daqui pra frente”, nova música do NX Zero. http://mtv.uol.com.br/mtvoverdrive/?name=VIDEOCLIPE&vid=327444

Ritchie "faz" aniversário! "Vôo de Coração", um dos álbuns pop da década de 80, completa 25 anos. O disco vendeu 800 mil cópias. Para celebrar... será relançado em CD, totalmente remasterizado e com quatro faixas-bônus: "Baby Meu Bem (Te Amo)", “Mi Niña Veneno", "The Letter" e uma nova versão da faixa-título. O repertório original do álbum trouxe clássicos como "No Olhar", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Vôo de Coração" (com guitarra do ex-Genesis Steve Hackett), "Casanova", "Pelo Interfone" e, claro, "Menina Veneno". Ritchie é inglês e radicado no Brasil desde 1972.

Mesmo ainda em turnê do show “Luau MTV”, Nando Reis entra em estúdio em janeiro para gravar álbum de inéditas. O disco vai trazer um dueto de Nando com a cantora Ana Cañas na faixa (provisoriamente) intitulada “Pra Você”. O último disco de inéditas, “Sim e Não”, saiu em 2007 e foi gravado com o grupo Os Infernais.

O musical “Mamma Mia!” está há quatro meses em cartaz nos cinemas ingleses, onde já acumulou cerca de 70 milhões de libras, ultrapassando o recorde de “Titanic”. Pontuado por canções do Abba, o longa tem conquistado as platéias inglesas a ponto de as pessoas voltarem ao cinema várias vezes e até interagirem com a trama. Uma edição especial do filme, com legendas a la karaokê, virou um hit. Isso porque já existe o DVD! Aqui e lá.

"If I" é o nome da nova música de Justin Timberlake. A faixa vazou e já pode ser ouvida na internet. A música tem participação do rapper T.I.. No mês passado, Justin lançou o single “Follow my lead”, que ficou disponível em streaming na página do cantor no MySpace.
.
Ouça a nova do Zeca Baleiro - "Trova"

Paula Toller lança seu primeiro DVD, “Nosso”. O show junta os dois discos da cantora. Nove anos separam os dois discos de Toller. O primeiro virou artigo cultuado sem ter tido shows. Em 2007 veio “SóNós”, que desdobrou na primeira turnê de Paula sem o Kid Abelha. Tem um pouquinho de imagens aí:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...