sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NOTINHAS MUSICAIS

A produtora Live Nation e a rede de locadoras de vídeo Blockbuster fizeram uma parceria de três anos que permitirá aos seus clientes (só da Blockbuster) a compra de ingressos para shows organizados pela produtora, que tem no seu “casting” Madonna, U2 e Shakira. Outro benefício para os sócios é que somente eles poderão comprar ingressos quatro horas antes da abertura das bilheterias. É importante ressaltar que este acordo, por enquanto, só funciona em território americano. A má notícia é que, no Brasil, a Live Nation tem um contrato de exclusividade de três anos com a produtora T4F. Só que aqui ninguém viu venda de ingressos em locadoras.

Além de várias indicações ao Grammy, o Coldplay tem o álbum mais vendido no iTunes em 2008, informou a Associated Press. Foram mais de 500 mil cópias digitais vendidas no mundo inteiro de “Viva la Vida or Death and All His Friends”. O segundo lugar é de Jack Johnson, com “Sleep Through the Static”, seguido pela trilha sonora do filme “Juno”. Update: "Bleeding Love", da britânica Leona Lewis, foi a música mais vendida (cerca de 3 milhões de cópias). A faixa-título do disco do Coldplay ficou em segundo lugar. Pena que aqui isso não diz nada para a gente. O serviço de venda do iTunes ainda não está disponível no Brasil.

O DVD "Os Doces Bárbaros" chega este mês às lojas. Com direção de Jom Tob Azulay, o filme mostra o show que reuniu Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia em 76. Sem os cortes da época, o DVD traz um pouco mais do famoso julgamento de Gil. Azulay também prepara um livro sobre o show e o filme.

Miss Kittin & The Hacker se apresentam na Marina da Glória dia 20 (sábado) na "Festa do Branco", pré-réveillon organizada pelo Sirena (Directa e OSC). A dupla francesa não toca sozinha. A festa também terá sets da dupla Diogo Reis e Gustavo MM, Ricardo Menga e do casal Flow & Zeo. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 120, e são vendidos nas Lojas Diesel e nos Shoppings Fashion Mall e Leblon. Vendas online: http://www.ingressocerto.com.br/

A apresentadora da TV Record, Eliana, encomendou ao DJ Johnny Luxo um remix da música “Os Dedinhos”. Seguindo a moda “Bailinho”, neste sábado, ela vai discotecar a canção no Glória, SP.

Segundo informações da revista Época São Paulo, os shows da Madonna no Brasil terão toda a estrutura disponível igual às apresentações dos Estados Unidos e Europa. Além do palco, bailarinos e equipe, o povo também terá acesso às lojas de produtos oficiais da turnê Sticky & Sweet, com tendas instaladas dentro e fora dos estádios. O merchandising empregará entre cerca de 70 pessoas. O empresário Edson Costa, que trabalha há 20 anos com licenciamento, será o responsável pelo negócio na América do Sul. São 14 produtos oficiais do show, como canecas, chaveiros, pôsteres, ímãs de geladeira e o Tour Book.

O novo disco do Take That, “The Circus”, vendeu cerca de 130 mil cópias na Grã-Bretanha no seu primeiro dia de lançamento. A gravadora do grupo informou que “The Circus” (não faz a Britney não heim!) teve o melhor dia de lançamento entre todos os discos lançados neste ano, ultrapassando inclusive o Coldplay, que vendeu 125 mil cópias de “Viva la Vida or Death and All His Friends”.

É. Fui mesmo conferir no Myspace se os Backstreet Boys divulgaram datas de shows aqui no Brasil. Tá certo mesmo. Os dois em março. Rio (Citibank Hall) e São Paulo (Expo Transamerica).

O U2 lançou um clipe de Natal. O video, "I Believe in Father Christmas", cover do cantor Greg Lake, da banda Emerson, Lake & Palmer, pode ser visto no RED (WIRE), site que faz um serviço beneficente de venda de arquivos digitais. Todo o dinheiro arrecadado com a venda desses arquivos é revertido para a compra de remédios para pacientes com Aids na África. Além do U2, Bob Dylan, Coldplay e R.E.M doaram faixas para o serviço.

O governo da China proibiu o uso de dublagem de cantores em apresentações públicas de TV. A técnica é muito utilizada no país. A diretriz do Partido Comunista foi emitida em meados de novembro, mas agora, com a chegada das celebrações de fim de ano, as autoridades reforçaram a proibição. Inspetores do departamento que supervisiona a programação televisiva no país aumentaram o controle sobre produtores de shows de TV para coibir a prática. De acordo com um site de notícias sobre a China, autoridades da Administração Estatal de Rádio, Filme e Televisão reforçaram que os artistas que se apresentam em programas de TV precisam ser "cantores de verdade" e que as letras das músicas têm que ter um conteúdo "saudável". Segundo o governo, "usar canções e músicas pré-gravadas para substituir o canto ao vivo" é "enganar a audiência". Uma nota divulgada pelo Ministério da Cultura anteriormente alerta que os artistas que forem flagrados desrespeitando a ordem terão suspensa a sua licença profissional. Fonte: Yahoo Notícias

Uma cinebiografia de Bon Scott, vocalista original do AC/DC, está sendo escrita pelo cineasta australiano Eddie Martin (?). Scott morreu em 1980 por um envenenamento causado pelo consumo excessivo de álcool. Mas isso vai demorar. Ainda não há atores e equipe de produção contratados, nem mesmo um nome oficial para o filme. O antigo vocalista morreu antes do lançamento do álbum “Highway to Hell”, um dos mais consagrados de toda a carreira do AC/DC, que neste ano voltou às paradas de sucesso com o disco “Black Ice”, um dos mais vendidos de 2008.

Vídeo de “The Fear” é o primeiro do novo álbum da cantora Lily Allen. O disco “It's Not Me, It's You” só sai em fevereiro. Ainda não há data de lançamento do CD no Brasil. Veja o clip abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...