sábado, 13 de dezembro de 2008

NOTINHAS MUSICAIS

Os ingressos para a turnê de despedida do Simply Red que vai rolar aqui no Brasil custam entre R$ 100 a R$ 400. A banda de Mick Hucknall apresenta a “The Greatest Hits Tour" nos dias 3 e 4 no Credicard Hall de São Paulo e no dia 6 no Citibank Hall do Rio. O Simply Red completa 25 anos de carreira e confirma, com a turnê, a separação da banda. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e 30 canções no topo das paradas britânicas, o grupo britânico traz ao Brasil sucessos como "Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars" e "Sunrise".
.
A um dia do primeiro de cinco shows de Madonna no Brasil, a polícia aqui do Rio se mobiliza para montar um esquema especial de trânsito. Segundo a prefeitura, a Rua Mata Machado será interditada ao tráfego de veículos no domingo e na segunda-feira, das 15h às 2h, no trecho entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Maracanã. O Metrô Rio terá o horário de funcionamento especial na Estação Maracanã, que será estendido nos dois dias e estará aberta para embarque até 1h da manhã. As demais estações das linhas 1 e 2 funcionarão apenas para desembarque, depois da meia-noite. A secretaria municipal de Transportes também informou que haverá 1.585 ônibus circulando nas proximidades do local do show. A abertura dos portões no Maracanã está prevista para as 17h. Madonna deve subir ao palco às 20h. A previsão é de chuva nos dois dias. A produção já liberou uma lista de objetos que não serão permitidos levar ao show: guarda-chuvas, cintos com metal, pulseiras, prendedores de cabelos e braceletes de metal, garrafas de vidro e plástico, latas, comida e frutas inteiras, máquinas fotográficas e filmadoras.

O Pearl Jam vai relançar, em março de 2009, o seu disco de estréia , “Ten”. A “Super deluxe edition” já está em pré-venda no site da banda e custa U$ 140.

O novo álbum de Britney Spears já é um dos principais lançamentos do ano em vendas. “Circus”, sexto trabalho de estúdio dela, vendeu cerca de 500 mil cópias nos Estados Unidos em apenas uma semana. Olha que isso é um número bastante expressivo para os dias de hoje. O CD está no topo das paradas nos EUA, Canadá, México, Japão, Suíça e Brasil.

O Kiss voltará ao estúdio em 2009 para gravar um novo álbum, o primeiro de inéditas desde “Psycho Circus”, de 98.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado brasileiro aprovou a lei que reduz para 40% o total de ingressos que podem ser vendidos para estudantes em eventos culturais e esportivos no país. A proposta, que agora vai para a Câmara dos Deputados, pretende combater a falsificação de carteirinhas de estudante e, com isso, reduzir o preço das entradas em espetáculos, cinema... Se os deputados federais não fizerem nenhuma alteração no texto do projeto, a lei só precisara ser sancionada pelo Lula. Quem comprar ingressos com carteirinha de estudante terá acesso apenas as áreas mais baratas destinadas ao público. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, chegou a afirmar no mês passado que estima que 80% das carteirinhas de estudante em circulação hoje no Brasil sejam falsas.

O B-52's vem ao Brasil em março com a turnê do último álbum "Funplex". O grupo se apresenta no dia 21 no Rio e no dia 22 em São Paulo. O preço dos ingressos ainda não foi divulgado.

A cantora canadense Alanis Morissette, que já tinha dois shows marcados no Brasil em 2009, vai estender a temporada no país com mais uma apresentação. Ela será a atração principal do 10º Festival de Verão de Salvador, na Bahia. O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro. A programação diversificada inclui ainda Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Nando Reis, Ana Carolina, Victor & Leo e Olodum, entre outros.

O Hot Chip lança no dia 22 na Inglaterra o EP "Hot Chip With Robert Wyatt and Geese", colaboração com o veterano músico inglês Robert Wyatt, ex-integrante do grupo psicodélico dos anos 60 Soft Machine, e a dupla de música eletrônica Geese. O disco traz quatro reinterpretações para músicas do mais recente álbum do Hot Chip, "Made in The Dark". A canção que tem o mesmo nome do álbum já pode ser baixada de graça no site da gravadora do grupo. O chato é que para fazer o download é necessário informar dados pessoais. Normalmente a gente desiste, não é. (Link)

A banda inglesa Keane toca no Brasil em março de 2009. São Paulo no dia 10 no Credicard Hall, Belo Horizonte dia 12 no Chevrolet Hall e Rio no Citibank Hall dia 13. As datas foram divulgadas no site oficial da banda nesta semana. Ainda não há informações sobre vendas de ingressos. O Keane esteve no Brasil pela primeira vez em 2007 com a turnê do disco “Under de iron sea”, e agora volta ao país para tocar músicas do recém-lançado “Perfect symetry”. Nunca ouviu nada desses meninos? Sempre achou que eles são mais uma banda nova de rock para tocar no rádio? Então escuta essa música do último álbum deles:

Um comentário:

Di disse...

Por que tá abrindo uma janela do Mercado Livre?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...