quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

O A-ha divulgou em seu site que fará dois shows no Brasil em março. O trio norueguês já esteve algumas vezes aqui (a primeira em 89). O grupo toca em São Paulo no dia 25 de março, no Credicard Hall, e no dia seguinte no Rio, no Citibank Hall. Alguns sucessos da banda: "Take on Me", "The Sun Always Shine on TV, "Hunting High and Low", "Cry Wolf" e "Touchy!".

Quem adora as músicas da época do Motown pode preparar o bolso. Já está à venda, por enquanto só no setor de importados, o box "The Complete Motown # 1s", que comemora os 50 anos da gravadora.

Agora é oficial. O Kiss confirmou shows no Brasil. Dez anos depois da última vinda ao país, o grupo retorna para dois shows em abril. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.
São Paulo, 7 de abril - Arena Skol Anhembi
Rio de Janeiro, 8 de abril - Praça da Apoteose

Robbie Williams começou a trabalhar em seu novo CD, que terá a assinatura de Mark Ronson, produtor de Amy Winehouse. O cantor deve entrar em estúdio em março e, por enquanto, só está escrevendo algumas letras em parceria com o compositor Guy Chambers. De acordo com o contrato que tem com a gravadora EMI, Williams tem que entregar mais dois álbuns - um de estúdio e uma coletânea.

Oasis lança em 9 de março o terceiro single do álbum “Dig Out Your Soul”. A canção escolhida é "Falling Down".

Música nova do Edu Ribeiro, "Você Por Perto". Clique na foto.

Top Total 2008

Finalmente consegui a lista dos discos mais vendidos no mundo em 2008. Abaixo também segue a listagem das músicas. O ranking de singles é feito através da venda física, execuções em rádio e downloads em site oficiais.



1. Coldplay - Viva La Vida Or Death And All His Friends - 6,6 million copies
2. Amy Winehouse - Back To Black - 5,1 million copies
3. AC/DC - Black Ice - 5,0 million copies
4. Duffy – Rockferry - 4,5 million copies
5. Leona Lewis – Spirit - 4,3 million copies
6. Soundtrack - Mamma Mia! - 3,9 million copies
7. Rihanna - Good Girl Gone Bad - 3,7 million copies
8. Metallica - Death Magnetic - 3,6 million copies
9. Madonna - Hard Candy - 3,3 million copies
10. Lil Wayne - Tha Carter III - 3,2 million copies


Top 10 singles 2008
1. Bleeding Love - Leona Lewis - 9.325.000 points
2. Viva La Vida - Coldplay
3. 4 Minutes - Madonna feat. Justin Timberlake
4. I Kissed A Girl - Katy Perry
5. Apologize - Timbaland feat. OneRepublic
6. Mercy - Duffy
7. Disturbia - Rihanna
8. Low - Flo Rida feat. T-Pain
9. Don't Stop The Music - Rihanna
10. So What – Pink

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LIKE A VIRGIN - Clips

John Legend - "Everybody Knows"



Pink - "Please Don't Leave Me"





Teaser de "Bottle Pop", novo clipe das PCD


Clique aqui e veja.


Leona Lewis - "I Will Be"

NOTINHAS MUSICAIS

Uma produtora de filmes (Green Dot Films) pegou a música “Aerodynamic”, do Radiohead, e fez um clip em homenagem a chegada de Barak Obama. OBS. A canção foi remixada por Adam Freeland. Veja:



E por falar em Radiohead... a banda vai se apresentar ao vivo no Grammy, 8 de fevereiro, em Los Angeles. Eles concorrem em cinco categorias, incluindo "álbum do ano" e "melhor álbum de música alternativa", com "In Rainbows". O Radiohead ganhou seu primeiro Grammy em 1997, na categoria "melhor performance de música alternativa". Em 2000, recebeu o troféu de "melhor álbum de música alternativa" por "Kid A".

Já que falamos de festa de premiação americana... Peter Gabriel foi indicado ao Oscar de melhor canção com a música "Down to Earth", interpretada por ele na trilha sonora da animação "Wall-E". Também concorre ao Oscar à música "O Saya", cantada por M.I.A., trilha de "Quem Quer Ser um Milionário?". Outra música deste filme, intitulada "Jai Ho" e escrita pelo indiano A.R. Rahman, também está na disputa. Vale lembrar que Bruce Springsteen levou o Globo de Ouro de melhor canção por "The Wrestler", música-tema do filme de mesmo nome estrelado por Mickey Rourke, mas não foi indicado ao Oscar.
.
Li que deu na coluna da Mônica Bergamo que a produção da Madonna pediu autorização de uso de imagem à Jânio Quadro Neto, que “recepcionou” ela aqui no Brasil, para o vídeo de “Miles Away”. Tem gente que jura que isso é muito estranho e houve um erro de interpretação (o mais provável é autorização de uso de imagem para o documentário que virá nos extras do DVD ao vivo da "Sticky and Sweet Tour"). Eu sei exatamente o que é. Finalmente o clip de “Miles Away” vai sair, só que para promover o DVD. “Miles Away” tem tudo a ver com clip de divulgação de um DVD de show. É um hit certo e lógico que ela vai incluir no clip imagens de aeroportos e bastidores. Fazer aqueles tradicionais clip de shows...

Moska está gravando seu nono disco solo. O novo trabalho terá a participação especial do grupo argentino Bajofondo. A banda vai ajudar o cantor brasileiro nas canções “Ainda” e “Muito Pouco”, essa última que já foi gravada divinamente pela Maria Rita. O disco tem também a parceria dele com a Zélia Duncan. O lançamento do CD, ainda sem título, é previsto para o primeiro semestre de 2009.

Boy George foi preso na semana passada. Mas antes de ser detido pela polícia londrina por "segurar" um modelo norueguês em seu apartamento, o vocalista gravou uma música em parceria com a artista francesa Regine Zylberberg. A canção, “J'ai Toujours Porte Bonheur Aux Hommes” (eu sempre trago sorte para homens, em francês), tem previsão de lançamento para março, mas não contará com o cantor para sua divulgação. Sentenciado por 15 meses, Boy George foi acusado pelo modelo Audun Carlsen de tê-lo prendido em seu apartamento com algemas. O norueguês ainda disse que apanhou e foi fotografado pelo cantor.

Veja os clipes mais vistos do MTV Overdrive!
01. Britney Spears - Circus
02. Shwayze - Buzzin
03. Metallica - All NIghtmare Long
04. Paramore - Decode
05. Katy Perry - Hot N' Cold
06. Hadouken - Declaration of War
07. The Killers - Human
08. Miley Cyrus - Fly on the Wall
09. Hilary Duff - Reach Out
10. Chris Brown - Superhuman

“Insônia”, música inédita de Rita Lee com Roberto de Carvalho, estará no CD e DVD que a roqueira vai gravar ao vivo no próximo fim de semana no Vivo Rio. Rita traz seu show “Pic Nic” de volta á cidade para registrar o espetáculo pela série “Multishow ao Vivo”. Além de “Insônia”, outra inédita, “Nóia”, parceria dela com o filho Beto Lee. No roteiro, uma seqüência de hits: Flagra, Mutante, Jardins da Babilônia e Bem-me-Quer).

Nova música da Christina Aguilera. A canção é trilha do filme "The Spirit".
Para ouvir e baixar:




.
Liza Minnelli já tem nova data para voltar ao País, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Ela agendou shows para março em São Paulo, Rio e Porto Alegre. A última vinda de Liza ao Brasil foi em junho de 2007.

Um tal de DJ Skee deu uma entrevista a rádio 102.7 KIIS FM e revelou que Mariah Carey já trabalha no seu novo álbum, que segundo ele, será uma espécie de MC.3. Não foi revelado data de lançamento, mas provavelmente, a gulosa Dona Mariah deve lançar perto do Natal.

Os discos e DVD’s pop’s que acabam de ser lançados no Brasil:
Take That – “The Circus”
Sinéad O' Connor – “Theology” (OBS. álbum duplo editado lá fora em 2007)
Elton John – “The Red Piano”

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
...
Adoro fãs. Eles trabalham duro para ver os seus ídolos de todas as formas imagináveis. Pense nos fãs da Madonna juntos com as da Britney Spears. Veja o resultado: D/L: Miles Away From The Circus (Fanmade)

Lil Wayne trabalha no seu novo CD, "Rebirth". Ele já revelou que será um disco de rock. Então escuta aqui o primeiro single.
D/L: Prom Queen

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

LIKE A VIRGIN: The Killers - “Spaceman"

Clip muito bom. Vejo de tudo aí. E claro principalmente muita inspiração no nosso Carnaval. Aí tem carro alegórico, comissão de frente, fantasias e até aquelas coreografias feitas em cima dos carros. E a música...
Ótima!
Este último álbum do The Killers é simplesmente demais. Escuto todos os dias. Veja esse segundo single de “Day&Age”.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Quatro Notinhas Ótimas!

David Bowie está trabalhando em seu novo disco. A produção, que ainda não tem nome e nem previsão de lançamento, está sendo feita em Berlim. Vale lembrar que a capital alemã já serviu de inspiração para Bowie em outros discos. Lembra daquele apelido; "trilogia de Berlim"? Então... foram esses três excelentes álbuns: “Low”, “Heroes” e "Lodger”. Aposto que vem coisa muito boa!



Veja o novo clip do Antony & The Johnsons, “Epilepsy Is Dancing”. O vídeo é o primeiro do último disco, “The Crying Light”.



Está “certo” mesmo. Parece que o Scissor Sisters vem no final de março ao Brasil. A banda de Nova Iorque toca primeiro em Curitiba, na festa de encerramento do famoso Festival de Teatro, em lugar ainda não confirmado. Depois eles fazem um show único em São Paulo (ainda não tem data e o local está em negociação). No Rio parece que não vai ter.
UPDATE:
B-52s CONFIRMA SHOWS: 17/abril Rio de Janeiro (Citibank Hall) - 18/abril São Paulo (Credicard Hall) - 20/abril Porto Alegre (Teatro do Bourbon)


"No You Girls”. Mais uma música nova do Franz Ferdinand. Simplesmente perfeita! E olha que não sou fã da banda... Clique na foto para ouvir.


Se não conseguir ouvir por este link (porque a MTV às vezes dificulta) clique aqui.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

LIKE A VIRGIN: Empire of The Sun - "We Are The People"


Pro dia nascer feliz! Acabo de ver o novo clip do Empire of The Sun.
"We Are The People" é o segundo single de "Walking On a Dream", álbum de estréia da dupla australiana.

Para degustar mais. Abaixo coloco o primeiro single/clip: "Walking On a Dream" (mesmo nome do disco)

NOTINHAS MUSICAIS

Através do site Awdio é possível ouvir, ao vivo, 24 horas por dia, DJs se apresentando em alguns dos principais clubes do mundo. O serviço está conectado em dezenas de clubes, incluindo os brasileiros Pacha, D-Edge e Kraft. O Awdio possui 15 funcionários e, desde novembro, recebe 100 mil usuários por mês. O site pretende crescer no Brasil. Para isso, os organizadores farão uma apresentação no Rio Music Conference, que rola no mês que vem. O serviço fatura a partir de publicidade e 20% dessa receita vai para os clubes. Atualmente, 70% do que é transmitido pelo Awdio vem da música eletrônica. O resto é dividido entre apresentações de rap, rock, reggae, jazz etc. Fonte: Folha on Line

Um álbum com músicas dos primeiros discos do Radiohead, faixas inéditas e ensaios será lançado em março deste ano. O CD duplo e o DVD serão produzidos pela gravadora EMI. Os álbuns inclusos na coletânea são Pablo Honey, The Bends e OK Computer.
.
Não vai ter Love Parade este ano. Mais uma vez o evento foi cancelado por motivos nunca revelados. A festa também não pôde acontecer nos anos de 2004 e 2005 por falta de patrocínio, e voltou só em 2006. Um ano depois, foi obrigada a trocar a cidade de Berlim pela pequena Dortmund, e mesmo assim atraiu 1.6 milhões de pessoas. Agora, a cidade de Bochum, onde a parada estava agendada para acontecer, declarou não possuir estrutura para receber o público esperado pelo já histórico evento. A organização da Love Parade decidiu então abrir mão da edição deste ano e seu porta-voz oficializou que a parada só deve rolar novamente em 2010.

O novo disco de Bruce Springsteen, "Working On A Dream", já está disponível para ser ouvido gratuitamente no site da NPR. O álbum, gravado com a The E Street Band, será lançado no dia 27 de janeiro nos Estados Unidos.

The Sisters Of Mercy volta ao Brasil. Três anos após a última vinda ao país, grupo inglês faz shows em Curitiba e São Paulo, em junho. A turnê latino-americana contemplará também as cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Lima, no Peru.
Curitiba, 5 de junho - Curitiba Master Hall - Informações: 41 3248-1001 / http://www.curitibamasterhall.com.br/ – Sem valor dos ingressos ainda. São Paulo, 6 de junho - Via Funchal - Informações: 11 2198-7718 / http://www.viafunchal.com.br/

A balada “Vem Andar Comigo” é o segundo single do sexto álbum de inéditas do Jota Quest. O clipe será gravado esta semana em Belo Horizonte. O diretor é Conrado Almada, o mesmo que fez o clipe da faixa-título, “La Plata”. A idéia é construir o vídeo com imagens revertidas (de trás para frente), filmadas em slow-motion.

"Um Barzinho, um Violão - Novela 70" é primeiro vídeo musical produzido no Brasil no formato de blu-ray. A versão exibe imagens de alta definição.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
Kylie Minogue vai apresentar a edição desse ano do Brit Awards, que rola no dia 18 de fevereiro em Londres. Entre os artistas selecionados para se apresentar estão Kings of Leon, Duffy, Girls Aloud, Pet Shop Boys e U2. A lista de indicados ao Brit Awards 2009 sai daqui a pouco.
UPDATE: Coldplay e Duffy lideram indicações ao Brit Awards. Veja abaixo a lista de indicados:
Melhor cantor britânico
Ian Brown
James Morrison
Paul Weller
The Streets
Will Young

Melhor cantora britânica
Adele
Beth Rowley
Duffy
Estelle
MIA

Artista revelação
Adele
Duffy
Last Shadow Puppets
Scouting for Girls
The Ting Tings

Melhor grupo britânico
Coldplay
Elbow
Girls Aloud
Radiohead
Take That

Melhor show britânico
Coldplay
Elbow
Iron Maiden
Scouting for Girls
The Verve

Melhor single britânico
"Chasing Pavements" - Adele
"Hallelujah" - Alexandra Burke
"Viva la Vida" - Coldplay
"Dance Wiv Me" - Dizzee Rascal / Harris / Chrome
"Mercy" - Duffy

Melhor álbum britânico
"Viva La Vida or Death And All His Friends" - Coldplay
"Rockferry" - Duffy
"The Seldom Seen Kid" - Elbow
"In Rainbows" - Radiohead
"We Started Nothing" - The Ting Tings

Melhor álbum internacional
"Black Ice" - AC/DC
"Fleet Foxes" - Fleet Foxes
"Day & Age" - Killers
"Only By The Night" - Kings of Leon
"Oracular Spectacular" - MGMT

Melhor cantor internacional
Beck
Neil Diamond
Jay-Z
Kanye West
Seasick Steve

Melhor cantora internacional
Beyoncé
Gabriella Cilmi
Katy Perry
Pink
Santogold

Melhor grupo internacional
AC/DC
Fleet Foxes
Killers
Kings of Leon
MGMT

Escolha da crítica
Florence and The Machine

Prêmio contribuição para a música
Pet Shop Boys

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

A MTV vai transmitir na madrugada de quarta o show comemorativo da posse de Barack Obama.

O próximo álbum dos Titãs tem previsão de lançamento para março ou abril. O disco será produzido por Rick Bonadio (NX Zero e Hateen). O título do disco ainda não está definido.
.
O Metallica entrará este ano no Salão da Fama do Rock and Roll. A cerimônia vai ocorrer no próximo dia 4 de abril.

O Outkast vai lançar cd triplo ainda esse ano!! Vem hit por aí!

Britney Spears deve participar da sequência de “Sex and the City - The Movie!” Segundo o site Celebitchy, Sarah Jessica Parker disse aos amigos que teve a idéia de chamar a cantora para interpretar uma prima ou sobrinha de Carrie recém chegada à NY.

BOSS IN DRAMA - "FAVORITE SONG" (clique para download)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A cantora colombiana Shakira já está trabalhando em seu novo disco, que terá participação de Pharrell Williams e Wyclef Jean, esse último já trabalhou com ela em "Hips Don't Lie". Já Pharrell trabalhou com Madonna e Britney Spears. O novo disco de Shakira ainda não tem título e nem data de lançamento, mas pode chegar às lojas ainda em 2009, segundo o site da Billboard.

Veja as datas e os locais em que o Manu Chao vai se apresentar aqui no Brasil:
11/02 São Paulo - Espaço das Américas
13/02 Salvador - Concha Acústica
14/02 Aracaju - Festival de Verão - Praia Atalaia
16/02 Brasília - Arena
18/02 Rio de Janeiro - Fundição Progresso
20/02 Balneário Camboriu - Rancho Maria's
21/02 Guaratuba falta confirmar o local.

Neil Young divulgou o vídeo caseiro de “Fork in the Road”, faixa-título do álbum que deve chegar às lojas em março. O “clip” mostra ele cantando para uma câmera estática. Assista abaixo.


Apareceu na Internet uma música inédita de Justin Timberlake. A faixa supostamente chamada "Bigger Than the World" pode ter sido produzida por Timbaland. Para ouvir e baixar.

Escute a nova música da Banda Eva.
Clique na foto.

LIKE A VIRGIN: U2 - "Get On Your Boots"

"Get On Your Boots”, primeiro single do novo disco do U2, já pode ser ouvido. Mas os brasileiros que quiserem escutar a faixa terão de acordar cedo: a canção irá ao ar entre 4h30 e 8h na emissora britânica BBC Radio 1. "Get On Your Boots" só chega às lojas no início de março, mas será liberado para download gratuito em 15 de fevereiro. Bono e seus companheiros irão tocar a música na cerimônia de premiação do Brit Awards, em 18 de fevereiro.
.
Além disso, o U2 divulgou a capa e a lista de músicas do novo disco. Na capa, duas linhas formam um símbolo de igual e separam céu e água nesse horizonte em preto e branco fotografado pelo artista japonês Hiroshi Sugimoto. O álbum será lançado em cinco formatos diferentes, incluindo CD, vinil, uma revista exclusiva e um filme de Anton Corbijn (diretor de "Control", sobre Ian Curtis do Joy Division). Veja abaixo as músicas e a capa de “No Line on the Horizon”.

1. No Line on the Horizon
2. Magnificent
3. Moment of Surrender
4. Unknown Caller
5. I’ll Go Crazy if I Don’t Go Crazy Tonight
6. Get on Your Boots
7. Stand Up Comedy
8. Fez - Being Born
9. White As Snow
10. Breathe
11. Cedars of Lebanon

UPDATE: "Get On Your Boots" já pode ser ouvida no site oficial da banda . Na página também é possível ver a letra da canção.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Com o hit ‘Just Dance’, Lady GaGa conquistou, finalmente, o primeiro lugar das músicas mais baixadas no iTunes Store. Ela desbancou alguns nomes como o do rapper Kanye West e da popstar Britney Spears. A faixa faz parte do álbum “The Fame”, lançado no ano passado. Desde o seu lançamento em 2003, a iTunes Store vendeu mais de seis bilhões de músicas no mundo inteiro. Veja a lista das músicas mais vendidas:
01. Lady GaGa - Just Dance
02. The All-American Rejects - Gives You Hell
03. Kanye West - Heartless
04. Beyoncé - Single Ladies
05. Taylor Swift - Love Story
06. The Pussycat Dols - I Hate This Part
07. Britney Spears - Circus
08. Katy Perry - Hot N Cold
09. Jason Mraz - I’m Yours
10. Kanye West - Love Lockdown

Courtney Love divulgou no seu MySpace que pretende usar a mesma estratégia que o Radiohead usou para lançar “In Rainbows”, ou seja: cada um paga o que julgar justo pelo álbum. Na mensagem do MySpace ela diz: "Há milhões de pessoas ao redor do mundo esperando por este disco. OK, talvez sejam apenas dez. Mas, de qualquer forma, considero que há milhões porque no passado era assim. Minha estratégia é tornar o álbum disponível para pessoas de todos os países do mundo - e cada uma vai decidir quanto eu mereço ganhar". O plano de Courtney era liberar as faixas no início deste mês, mas o lançamento foi adiado para fevereiro.

Os fãs do cantor Elton John que irão acompanhar o show na Praça da Apoteose, no Rio, no dia 19, contarão com uma programação do Metrô estendida. A estação Praça Onze ficará aberta até uma hora após o fim do show. Já as estações nas linhas 1 e 2 funcionarão para o desembarque depois da meia-noite. Elton John tem a previsão de subir ao palco às 22h. O show de abertura será às 20h com o cantor James Blunt.

A assessoria do festival Just a Fest, que trará o Radiohead e o Kraftwerk para shows em São Paulo e no Rio em março, confirmou que a banda Los Hermanos, separada desde abril de 2007, será mais uma das atrações do evento. O Just a Fest ocorre no dia 20 de março na Praça da Apoteose e no dia 22 de março na Chácara do Jóquei. Ainda há ingressos disponíveis no site http://www.ingresso.com.br/ ou nas bilheterias oficiais.

E por falar em Radiohead ... 12 singles da banda serão relançados em vinil no dia 21 de abril. No ano passado, os álbuns da banda inglesa já haviam sido relançados em vinil na Inglaterra e nos Estados Unidos. Veja a lista dos singles: "Creep", "My Iron Lung", "Just", "Fake Plastic Trees", "High and Dry", "Street Spirit (Fade Out)", "Paranoid Android", "Karma Police", "No Surprises", "Pyramid Song", "There There" e "2+2=5".

Já está praticamente certo. O novo álbum do Depeche Mode vai chamar "Sounds of The Universe". O 12º álbum de estúdio da banda deve ter lançamento mundial no dia 21 de Abril. O disco foi produzido por Ben Hiller, que trabalhou com o grupo em "Playing The Angel". "Wrong" é o título do primeiro single.

Com o lançamento de seu terceiro CD, “Tonight: Franz Ferdinand”, marcado para o dia 27, o grupo escocês planeja uma festa em uma boate gay de Londres, que deve ser na Heaven,. O primeiro single deste, que é o terceiro trabalho de estúdio do quarteto, é a faixa "Ulysses". A maior prova que a banda quer mesmo entrar no mundo da noite é como o vocalista Alex Kapranos começa o vídeo: "Estou entediado / Vamos nos colocar!!". Confere:


Deve chegar em fevereiro às lojas a caixa “O Canto da Cigarra nos Anos 70”, que embala os onze álbuns lançados por Simone na gravadora Odeon entre 1973 e 1980.

Além de lançar uma edição comemorativa de 25 anos do disco "Vôo de Coração", o cantor Ritchie gravará seu primeiro DVD, no estúdio Visom, no Rio, no final deste mês. Sem a presença de público, o DVD trará regravações de seus grandes sucessos e de faixas menos conhecidas de seu repertório. O novo trabalho deve ser lançado em abril, alguns dias após seu conteúdo ser exibido com exclusividade pelo Canal Brasil. Ritchie também planeja um CD de inéditas

Kanye West colocou em seu blog uma faixa do novo disco do grupo Peter, Bjorn and John (aquele de “Young Folks”) para ser baixada de graça. No blog, West afirma ter recebido a canção inédita diretamente do trio sueco. Sem saber o título da música, Kanye West resolveu chamá-la de "Nothing to Worry About", frase que aparece no refrão cantado por crianças. Essa não é a única canção do disco novo do Peter, Bjorn and John que os fãs podem ter antecipadamente. A banda oferece em seu site oficial a faixa "Lay it Down" para download. Para baixar a música, é preciso preencher um formulário com endereço de e-mail, nome e assinar o serviço de notícias do grupo. Kanye West e Peter, Bjorn and John já dividiram o palco em 2007, no festival Way Out West, na Suécia.

Confira somente aqui o calendário 2009 das duas principais raves do Brasil:
XXXPERIENCE – TEMPORADA 2009
28/03 – Rio de Janeiro
23/05 – Curitiba
02/07 – Bahia
22/08 – São Paulo
29/08 – Belo Horizonte
05/09 – Búzios
14/11 – São Paulo (Edições especial 13 anos)
TRIBE - TEMPORADA 2009:
16/05 – São Paulo
30/05 – Belo Horizonte
18/07 – São Paulo (Tribe e Psycogarden)
25/07 – Rio de Janeiro
17/10 – Curitiba
19/12 – São Paulo (edição de 9 anos)

A mega-balada "I Will Always Love You" de Dolly Parton poderá ser regrava pelo Justin Timberlake junto com a Leona Lewis. Segundo o tablóide inglês "The Sun", Justin e Leona estariam apenas esperando por uma brecha em suas agendas para entrarem em estúdio. A música lançada por Parton nos anos 70 fez grande sucesso nos anos 90 na versão de Whitney Houston, trilha do filme "O Guarda-Costas".



O Comitê de Inauguração Presidencial americano divulgou as atrações que participarão da festa de abertura, no próximo domingo, da posse do presidente eleito do país, Barack Obama. Entre os artistas que farão parte do evento estão U2, Beyonce, Shakira e Bruce Springsteen. Os outros artistas confirmados pela organização são: Mary J. Blige, Garth Brooks, Sheryl Crow, Renee Fleming, Josh Groban, Herbie Hancock, Heather Headley, John Legend, Jennifer Nettles, John Mellencamp, Usher Raymond IV, James Taylor, will.i.am e Stevie Wonder. Para ler passagens históricas, foram convidados Jamie Foxx, Martin Luther King III, Queen Latifah e Denzel Washington. O reverendo Gene Robinson fará a oração. A produção do evento disse que outras atrações ainda serão anunciadas assim que forem confirmadas.

Já que tocamos no nome do U2, a banda será uma das atrações da edição 2009 do Brit Awards, premiação britânica que ocorre no dia 18 de fevereiro, em Londres. De acordo com o site do evento, o U2 vai tocar o novo single "Get On Your Boots", faixa do álbum "No Line on The Horizon", que será lançado no começo de março. Essa será a primeira vez que o U2 apresentará material do disco novo na TV. Além disso, a dupla Pet Shop Boys vai ser homenageada com o prêmio de Contribuição de Destaque Para a Música. Entre os artistas que já receberam o prêmio estão Paul McCartney e a banda Oasis.

E por falar em Pet Shop Boys, o ex-guitarrista dos Smiths e atual The Cribs Johnny Marr participa do disco novo da dupla inglesa. "Yes" será lançado no dia 23 de março na Inglaterra. E mais! O novo álbum terá entre as novas faixas a canção “All Over The World”, uma música que usa samplers do compositor clássico Tchaikovsky.

A nova música de 50 Cent, “Heartless Monster”, que deve estar em seu próximo álbum, “Before I Self Destruct”, retoma a troca de “eleogios” do rapper com Kanye West, que lançou recentemente o CD "808s and Heartbreak", e diz que deveria pedir para seus fãs chutarem seu rival. Na nova canção, 50 Cent ataca West falando sobre sua decisão no último CD de cantar com a ajuda de efeitos em estúdio e abandonar os tradicionais versos de rap. "É o retorno do monstro sem coração. Eu deveria fazer um CD de R&B para vocês. 808s e o meu coração está partido. Odeio esses caras com as cores do arco-íris. Eu deveria mandar os meus caras começarem a te chutar", diz a letra de "Heartless Monster". A disputa entre os rappers começou em 2007, quando ambos resolveram lançar os álbuns “Graduation” e “Curtis” no mesmo dia. Na ocasião, 50 Cent chegou a dizer que iria se aposentar caso seu CD vendesse menos do que o do rival na estréia. No entanto, no primeiro dia de vendas, “Graduation” vendeu 437 mil cópias, contra 310 mil de “Curtis”.



Prince levou a culpa pelo plágio na música "The Most Beautiful Girl in the World", lançada em 95. De acordo com os compositores italianos Bruno Bergonzi e Michele Vicino, a faixa é uma cópia da música "Takin' Me to Paradise", hit dance na Itália na década de 1980. Os compositores informaram à imprensa que o processo corria na justiça italiana há mais de dez anos. O caso ainda deve ser aprovado em terceira instância para ser finalizado. No momento, a única punição ao cantor é a proibição de distribuir a música na Itália.

Vazou a nova música da Kelly Clarkson, “My Life Would Suck Without You”. Além disso, também já está na net a capa do novo CD.






.
.
Foi divulgado no site oficial da BritneySpears que o novo e terceiro single do álbum “Circus será “If U Seek Amy”. A música foi composta e produzida por Max Martin, que foi responsável pelo primeiro grande hit de Britney, “...Baby One More Time”, que a lançou no cenário pop mundial. As gravações para o novo clipe deverão ocorrer em breve. Rola na net uma polêmica sobre essa canção. Dizem que o título remete a um palavrão. Foda-se. Além, disso, “Circus” é pela 3ª vez consecutiva o álbum mais vendido da semana no mundo inteiro, segundo informações do ranking Mediatraffic. Somente esta semana, o disco vendeu mais de 163 mil cópias. Na semana passada, o número foi quase o dobro, com mais de 400 mil. Com isso, Britney Spears já vendeu mais de 2,2 milhões de cópias de "Circus", uma marca bem alta, especialmente em tempos de crise da indústria fonográfica.

Duas gravações inéditas incrementam o CD "The Annie Lennox Collection", que reúne 12 sucessos da carreira solo da cantora. As novidades são "Shinning Light" - um cover do repertório da banda irlandesa Ash, e 'Pattern of my Life', música de Tom Chaplin, do grupo Keane. Com lançamento agendado para 10 de fevereiro de 2009, a coletânea encerra o vínculo de Lennox com a gravadora Sony BMG. O CD 'The Annie Lennox Collection" vem com DVD que exibe vídeos das 14 faixas.

Eduardo Dussek volta aos palcos da cidade em dose dupla. Ele está em cartaz na terceira temporada do musical "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" e retomou o show "Dussek de quinta", acompanhado de sua Copacabanda. Além disso, ele vai lançar ainda este mês uma prévia com 15 músicas do seu novo disco (“Dussek, Amor & Humor”), comandar um programa de rádio neste semestre e, pela quarta vez, está entre os finalistas do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso. (Ouça a marchinha 'Todo mundo nu').

Confira agora o novo clip de Grace Jones. "William's Blood" é o segundo single de "Hurricane", último álbum da cantora. O vídeo foi feito pelo Chris Cunningham (Madonna e Björk) e é uma montagem de cenas da cantora na última edição do Meltdown Festival.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Billboard Latina

A Billboard completou 50 anos em 2008 e fez uma edição comemorativa com vários “top’s”. Claro que tudo com base em território americano, onde a revista é impressa. Vi quase todas as paradas. É uma gostosa viagem musical. Mas destaco aqui o TOP 40 MÚSICAS LATINAS. Muita coisa divertida. O Brasil, claro, aparece pouco.
.
.

1. MACARENA (Bayside Boys Mix) - Los Del Rio
2. MARIA MARIA - Santana Featuring The Product G&B
3. I'M REAL - Jennifer Lopez Featuring Ja Rule
4. LA BAMBA - Los Lobos
5. ANYTHING FOR YOU - Gloria Estefan & Miami Sound Machine
6. I NEED TO KNOW - Marc Anthony
7. GENIE IN A BOTTLE - Christina Aguilera
8. IF YOU HAD MY LOVE - Jennifer Lopez
9. DON'T WANNA LOSE YOU - Gloria Estefan
10. COMING OUT OF THE DARK - Gloria Estefan
11. LIVIN' LA VIDA LOCA - Ricky Martin
12. LADY MARMALADE - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya & Pink
13. HERO - Enrique Iglesias
14. HIPS DON'T LIE - Shakira Featuring Wyclef Jean
15. JUST ANOTHER DAY - Jon Secada
16. THE GAME OF LOVE - Santana Featuring Michelle Branch
17. ALSO SPRACH ZARATHUSTRA (2001) - Deodato
18. BE WITH YOU - Enrique Iglesias
19. 1, 2, 3 - Gloria Estefan & Miami Sound Machine
20. COME ON OVER BABY (ALL I WANT IS YOU) - Christina Aguilera
21. BLACK MAGIC WOMAN - Santana
22. WHAT A GIRL WANTS - Christina Aguilera
23. PATRICIA - Perez Prado And His Orchestra
24. LIGHT MY FIRE - Jose Feliciano
25. LOVE DON'T COST A THING - Jennifer Lopez
26. JENNY FROM THE BLOCK - Jennifer Lopez Featuring Styles & Jadakiss
27. YOU SANG TO ME - Marc Anthony
28. TASTE OF HONEY - Herb Alpert & The Tijuana Brass
29. WORDS GET IN THE WAY - Miami Sound Machine
30. THE LOOK OF LOVE - Sergio Mendes & Brasil '66
31. BAILAMOS - Enrique Iglesias
32. OBSESSION (NO ES AMOR) - Frankie J Featuring Baby Bash
33. WHENEVER, WHEREVER - Shakira
34. IF YOU GO - Jon Secada
35. THE GIRL FROM IPANEMA - Stan Getz/Astrud Gilberto
36. THE LONELY BUL (EL SOLO TORRO) - The Tijuana Brass

37. ERES TU (TOUCH THE WIND) - Mocedades
38. SHE'S ALL I EVER HAD - Ricky Martin
39. THE FOOL ON THE HILL - Sergio Mendes & Brasil '66
40. DO YOU BELIEVE IN US - Jon Secada
.
OBS. Se surgir o interesse de pesquisar o site da revista... não se espante com os recordes. Imagine uma música “quase” unânime nos EUA! Muita gente do Texas, Califórnia...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

O MySpace divulgou a lista de perfis mais acessados em 2008 pelos brasileiros. Entre eles está a cantora Mallu Magalhães, que liderou a parada. Outro destaque do site foi o vencedor do programa "Ídolos", Rafael Barreto, que ficou em segundo lugar. O escritor Paulo Coelho (terceira página mais visitada), a baiana Ivete Sangalo e o cantor e compositor Marcelo Camelo (quinto lugar) completam o Top 5 do MySpace.

O novo single do Eminem, "Crack a bottle", já está na internet. Versões não terminadas da música já tinham vazado, mas agora a versão oficial está disponível no site Aceshowbiz.com . A canção estará no novo álbum de Eminem, "Relapse", que deve ser lançado ainda neste ano.

Bruce Springsteen vai disponibilizar, de graça, o download de duas faixas para o game Guitar Hero: World Tour. As músicas são: "My Lucky Day", do próximo álbum do cantor, e o clássico "Born to Run". As faixas poderão ser baixadas a partir do dia 27 de janeiro, data de lançamento de “Working On a Dream”. Ambas estarão disponíveis até o dia 4 de fevereiro, quando começa a ser cobrada uma taxa de US$ 2 pelo download de cada uma delas. No canal do músico no Youtube é possível assistir aos vídeos de "My Lucky Day" e da faixa-título. No site de vendas online Amazon há o vídeo de "Life Itself".

Link da nova música da Rihanna com o Chris Brown. D/L: Bad Girl ft Chris Brown
.
Prestes a lançar seu novo disco, Morrissey disponibilizou online o primeiro single do álbum "Years Of Refusal". A música "I'm Throwing My Arms Around Paris" pode ser ouvida no MySpace do cantor. Em seu blog oficial, ele disse que a faixa é um "hino cosmopolita à arquitetura". Co-escrita por ele e pelo guitarrista Boz Boorer, Morrissey canta que "ninguém quer o meu amor, ninguém precisa do meu amor". O single será lançado oficialmente no dia 9 de fevereiro. "Years Of Refusal", que já circula na Internet, é o nono disco solo de Morrissey. No CD há participações de Chrissie Hynde, do Pretenders, e do guitarrista Jeff Beck.

A cantora Thalma de Freitas faz show no Rio neste sábado, dia 10, no Cinemateque, em Botafogo. O show “nasceu” na casa de espetáculos Nublu, em Nova York, onde ela passou alguns meses em 2008. Antes do show, acontece um live PA com a Banda Bife, projeto dos DJs Nepal, Fabinho Santanna e Plinio Profeta com vocalistas convidados. No térreo, Katia B, abre as picapes. A noite termina com festa dos DJs Plinio Projeta e Presidente no segundo andar.
Link da nova versão que a Mariah Carey fez para "Hero", sucesso que está no álbum de baladas, “The Ballads”.

"Essencial" é o nome da nova coletânea de Chico Buarque, que chega às lojas em 19 de Janeiro. A compilação foi dividida em quatro partes. O primeiro disco chama-se "Samba e Amor - No leito, na pista ou no Palanque". O segundo dá pelo nome de "Todo o Sentimento - No tempo da delicadeza e do feminino, a se Colorir". Já o terceiro registro reúne os temas representativos do olhar de Buarque sob a realidade que o cerca, a histórias de outros ('Pedro Pedreiro', 'Homenagem ao Malandro'), sob o mote "Cotidiano - O olhar do cronista imune a infinitas cortinas". O último e quarto disco é de duetos, intitulado "Entre amigos, paratodos - Sucessos e duetos de um artista brasileiro", que inclui canções com Tom Jobim, Nara Leão, Vinicius de Moraes e Toquinho, entre outros. A coletânea inclui, ainda, o DVD "Chico ou o País da Delicadeza Perdida".

Daniela Mercury lançou recentemente no Projeto Pôr do Som a música que poderá ser seu carro-chefe neste carnaval: “Oiá por nós”, parceria com Margareth Menezes. O vídeo abaixo não tem uma qualidade boa, mas é possível ver que Daniela quer repetir o sucesso de “Maimbe Dandá”.


O Arcade Fire está com música nova. Para ouvir "Burning Bridges" é só entrar aqui, digitar seu email e eles te mandam o MP3 da música. "Burning Bridges" não é nova; é uma faixa inédita que será finalmente lançada com "Miroir Noir", documentário sobre a produção do mais recente disco da banda, "Neon Bible".

"One Month Off". Novo clipe do Bloc Party.

Simple Plan confirmou três shows no Brasil em março (São Paulo, Rio, e Recife). O primeiro será em Recife, no dia 21, dentro da programação do Festival de Verão 2009, no Chevrolet Hall. O grupo tocará ao lado da Banda Eva, do Capital Inicial e outra atração ainda a confirmar. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 80. O quinteto vem ao Brasil para mostrar o show do disco homônimo, lançado em 2008, com os singles "When I'm Gone" e "Save You". Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br/

A longa batalha que se arrasta para que as músicas dos Beatles sejam disponibilizadas de forma legal na Internet parece ter encontrado uma "brecha". Um site norueguês irá disponibilizar as 212 músicas do grupo de Liverpool através de um podcast. Um acordo entre a NRK (The Norwegian Broadcasting Corporation) e a Tono, que detém os direitos das músicas no país, permite que a rede transmita todo o catálogo dos Beatles através de um podcast. O primeiro já pode ser baixado no site http://nrk.no/programmer/radio/norgesglasset/beatles/1.6391734.


Na esteira da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", a gravadora Som Livre lançou uma coletânea com os principais sucessos da cantora. O CD é duplo, leva o mesmo título da produção da TV e tem a atriz Larissa Maciel, que interpreta Maysa, na capa. Os dois CDs reúnem 27 músicas, gravadas entre 1956 e 1974. Estão lá clássicos compostos pela cantora, como "Meu Mundo Caiu", "Resposta" e "Ouça", e também composições que ficaram famosas em sua voz, como "Eu Sei que Vou te Amar", "Dindi" e "O Barquinho". A outra novidade é que discos lançados há alguns anos e que estavam fora de catálogo, como “O Barquinho” (1961), em que ela aderiu à Bossa Nova, e “Maysa” (1966), voltaram às lojas. Até o final do mês, serão relançados álbuns como “Voltei”, de 1960.

O empresário de Jimmy Page confirmou que o Led Zeppelin planeja entrar em turnê e gravar um álbum sem Robert Plant nos vocais. A informação era cogitada desde o ano passado, já que Page e o baixista John Paul Jones deram sinais de que gostariam de continuar a experiência bem-sucedida do show de reunião de 2007, na O2 Arena, em Londres. Plant, no entanto, apesar de garantir ter gostado do encontro e de que não tem nenhum ressentimento dos antigos companheiros, disse não ter interesse em levar a história adiante.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Música Teen - As 50 mais tocadas na Jovem Pan em 2008

Divulgo aqui a lista das 50 músicas mais pedidas na rádio Jovem Pan em 2008. Através desta listagem é possível saber o que realmente fez a cabeça dos adolescentes no ano passado. O destaque maior é de Britney Spears, que aparece três vezes, sendo que, “Womanizer” (single recém lançado) ficou com a terceira posição e só perdeu para as “velinhas” do NX Zero e da Rihanna. Esta última foi outra artista pop que arrebentou. Rihanna emplacou 5 sucessos, sendo que 2 entraram no top 10. Vale ressaltar que o antigo single “Umbrella” fechou o ano em décimo nono lugar.












.
Madonna também se saiu muito bem. Tal como Britney, a rainha do pop também emplacou 3 hits, mas diferentemente da princesinha, dois entraram na lista dos 10 mais. Claro que o maior destaque foi para “4 Minutes”, curiosamente na posição de número 4.









.
Chris Brown foi o representante masculino que mais se deu bem (3 músicas). Os destaques nacionais foram os óbvios: NX Zero (2 sucessos), Cláudia Leitte e Vanessa da Mata (as duas com 2 sucessos também).






Estranho foi “Bubbly” de Colbie Caillat, que muito tocou, mas teve que se contentar com a posição de número 20. E o ano passado não foi como os outros anteriores para o Rappa, que também não obteve muito destaque e ficou em vigésimo oitavo lugar com o seu “monstro invisível”. “No One” de Alicia Keys não teve muita sorte, apesar do sucesso absurdo. Fechou o ano na Jovem Pan com o número 13.

1 Cedo ou Tarde - NX Zero
2 Don't Stop The Music - Rihanna
3 Womanizer - Britney Spears
4 4 Minutes - Madonna
5 Kiss Kiss - Chris Brown
6 Disturbia - Rihanna
7 Lollipop - Lil Wayne
8 Give It 2 Me - Madonna
9 Exttravasa (versão JP) - Cláudia Leitte
10 Break The Ice - Britney Spears
11 In The Dark - DJ Tiesto
12 Mina do Condomínio - Seu Jorge
13 No One - Alicia Keys
14 Take a Bow - Rihanna
15 Piece Of Me - Britney Spears
16 Boa Sorte - Vanessa da Mata
17 I Don´t Know Why - Moony
18 Forever - Chris Brown
19 Umbrella - Rihanna
20 Bubbly - Colbie Caillat
21 Viva La Vida - Coldplay
22 No Air - Jordin Sparks
23 Apologize - Timbaland
24 Closer - Ne-Yo
25 Tomorrow Can Wait - David Guetta
26 Clumsy - Fergie
27 Last Night - Diddy
28 Monstro Invisível - O Rappa
29 With You - Chris Brown
30 If I Were a Boy - Beyoncé
31 Amado (Remix) - Vanessa da Mata
32 Same Mistake - James Blunt
33 Ayo Technology - Justin Timberlake & 50 Cent
34 Desabafo - Marcelo D2
35 Right Now (Na Na Na) - Akon
36 Set Me Free - House Boulevard
37 Ainda Gosto Dela - Skank
38 That´s What You Get - Paramore
39 When You Look Me in the Eyes - Jonas Brothers
40 Versos Simples - Chimarruts
41 Miss Independent - Ne-Yo
42 Bye Bye - Mariah Carey
43 Pássaros (versão JP) - Cláudia Leitte
44 Dangerous - Akon e Kardinal Offishall
45 I Kissed a Girl - Katy Perry
46 Keep On Rising - Ian Carey
47 Semente - Armandinho
48 Live Your Life - T.I. feat. Rihanna
49 Daqui pra Frente - NX Zero
50 Miles Away - Madonna

domingo, 4 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Rola um boato por aí que o Stuart Price vai voltar a trabalhar com a Madonna na produção do novo disco da cantora. Price deve se unir a Pharrell Williams (Hard Candy) e o Marius de Vries (Björk, Rufus Wainwright, Bebel Gilberto, Kylie Minogue e U2). A outra fofoca que rola é que o disco sai em 2010.

As vendas de CDs caíram pela sétima vez consecutiva. As vendas totais de discos em 2008 reduziram 14 por cento e somaram 428 milhões de unidades vendidas no mundo. Os downloads em lojas online passaram a ter maior importância para o setor, mas sem o crescimento impressionante de anos anteriores. A venda de faixas de música subiu 27 por cento para um recorde de 1 bilhão de unidades. Já os toques para celular caíram 33 por cento. Apenas um ringtone vendeu mais de 2 milhões: a canção "Lollipop", do rapper Lil Wayne. Em 2007, três músicas ultrapassaram essa marca.
.
Prince vai lançar três discos em 2009. Dois deles serão trabalhos próprios; e o terceiro com a cantora Bria Valente. De acordo com o jornal Los Angeles Times, os álbuns deverão ser lançados pelo cantor de forma independente. O primeiro deles tem o título provisório "MPLSOUND". No disco, o cantor experimenta "novas formas de gravação" e deve seguir uma linha mais eletrônica. O rapper Q-Tip, do grupo A Tribe Called Quest, participa do trabalho novo. Já "Lotus Flower" é mais centrado em guitarras (como os últimos) e foi gravado durante dois anos. As músicas desse disco já foram apresentadas em dezembro aos ouvintes da rádio americana Indie 103.1. O terceiro disco, "Elixir", é a colaboração de Prince com sua nova protegida, Bria Valente. O estilo ainda é um mistério. A esperança dos fãs é que venha algo parecido com a fase dele em “Diamonds and Pearls”.
.
Já ouviu a nova música das meninas do Pussycat Dolls? "Top Of The World" é o nome do novo single. Aqui para ouvir ou baixar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
“Womanizer” de Britney Spears é a terceira música mais pedida do ano na Jovem Pan FM. A emissora de rádio divulgou recentemente o Hit Parade Brasil. Britney só ficou atrás de Rihanna, com “Don´t Stop the Music”, e do grupo NX Zero, com “Cedo ou Tarde”. “Womanizer” teve um desempenho impressionante, já que o single estreou na rádio no início de novembro. Outras músicas de Britney Spears, como “Piece of Me” e “Break the Ice” também entraram na lista, no 15º e 10º lugar, respectivamente. Mas para não só falar do ano passado... segue abaixo o Top 10 Jovem Pan dessa semana:
1. Beyoncé - If I Were a Boy
2. Chris Brown - Forever
3. NX Zero - Daqui pra Frente
4. Britney Spears - Womanizer
5. Marcelo D2 - Desabafo
6. Madonna - Miles Away
7. Rihanna - Disturbia
8. Túlio Dek - Tudo Passa
9. Ne-Yo - Miss Independent
10. Mariah Carey - Bye Bye
A Jovem Pan é a rádio FM de maior audiência do Brasil. Mesmo com o desfalque de um dial no Rio de Janeiro, a emissora permanece à frente do Sistema Globo de Rádio, da Mix FM, da Rádio Bandeirantes, da Transamérica e da FM O Dia.

Happy News











2009 começa com muitos lançamentos!

No dia 20 de janeiro, chega às lojas o terceiro álbum do Antony and The Johnsons, "The Crying Light". Para quem não lembra, ele veio ao Brasil em 2007 no Tim Festival.

Também em janeiro, no dia 23, o Sepultura lança "A-Lex", primeiro disco da banda sem a participação dos irmãos Max e Iggor Cavalera. O 12º álbum do grupo traz canções inspiradas no livro do escritor inglês Anthony Burgess, "Laranja Mecânica". No site da banda já tem algumas músicas do novo CD.

No final do mês, a banda escocesa Franz Ferdinand lança no Reino Unido o terceiro disco, "Tonight: Franz Ferdinand", o primeiro desde 2005. Em declaração feita em julho à BBC, o vocalista Alex Kapranos anunciou que o álbum novo será mais dançante que os anteriores. Recentemente a banda ofereceu uma versão ao vivo da faixa "What She Came For" para download grátis.

Ainda nos últimos dias de janeiro, Bruce Springsteen lança "Working on a Dream", sucessor de "Magic", de 2007.

No começo de fevereiro a inglesa Lily Allen lança "Its Not Me, It's You", segundo disco após a estréia de "Alright, Still" (2006). O clipe do primeiro single, "The Fear", já rolou por aqui.

No dia 10, será lançado "Block Party", sétimo álbum da rapper Missy Elliot. No site oficial da cantora é possível ouvir a faixa "Best, Best", primeiro single do novo CD.

Fevereiro também marca a volta de Morrissey. O cantor inglês lança "Years of Refusal" no dia 16. O disco tem participações da cantora Chrissie Hynde, do Pretenders, e do guitarrista Jeff Beck, em "Black Cloud".

Um dos principais lançamentos do ano ocorre no começo de março, U2 - "No Line on The Horizon".

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Axl Rose finalmente decidiu divulgar "Chinese Democracy". É que no começo de 2009 a banda deve lançar o clipe de "Better" e iniciar uma turnê mundial.

A cantora galesa Duffy liderou o ranking dos discos mais vendidos de 2008 no Reino Unido com o álbum de estréia "Rockferry", que vendeu 1,69 milhão de cópias desde que foi lançado no início do ano. O CD rendeu sucessos como "Mercy", "Warwick Avenue" e a faixa-título. Em segundo lugar ficou o grupo Take That, cujo álbum "The Circus" atingiu a marca de 1,45 milhão de unidades vendidas (o detalhe é que o disco foi lançado em dezembro). Outros artistas que ultrapassaram a marca de um milhão de discos vendidos foram Coldplay, Kings of Leon e Leona Lewis.

Enquanto o mercado de álbuns continua a diminuir no Reino Unido, a venda de singles deve crescer cerca de 30% em relação a 2007, graças principalmente ao mercado digital. De acordo com Martin Talbot, diretor da OCC, a venda de álbuns deverá ficar 5% menor em 2008. O single mais vendido deste ano no Reino Unido foi "Hallelujah", canção de Leonard Cohen regravada por Alexandra Burke, vencedora do reality show "X Factor".

Pelo segundo ano seguido, Britney Spears ficou no topo da lista das celebridades mais populares do ano segundo o "USA Today". Ela venceu a disputa porque recebeu por 11 semanas de 2008 mais atenção da imprensa do que outros artistas, como a mulher de Brad Pitt, Angelina Jolie, que ficou em segundo lugar. Madonna aparece na lista em uma categoria inusitada: seu divórcio do cineasta Guy Ritchie foi considerado o rompimento mais badalado de 2008.

E por falar em Madonna, a turnê Sticky & Sweet foi a série de shows de música mais lucrativa de 2008 da América do Norte e arrecadou US$ 105 milhões, divulgou a revista de negócios de entretenimento Pollstar. Em segundo lugar ficou a canadense Celine Dion, que arrecadou US$ 94 milhões de sua primeira turnê desde que terminou seu contrato de cinco anos em Las Vegas, há um ano. A banda de rock The Eagles ficou em terceiro. Em quarto e quinto, respectivamente, ficaram o astro country Kenny Chesney e a banda de rock Bon Jovi. A lista das dez turnês mais lucrativas também inclui, na ordem, Bruce Springsteen, Neil Diamond, Rascal Flatts, The Police e Tina Turner.

A rede britânica de lojas de discos Woolworths acaba de fechar 200 de suas lojas; e promete encerrar suas atividades definitivamente até 5 de janeiro, data limite para o desaparecimento de suas outras 400 filiais. A informação é do semanário NME.

Depois de ter afirmado em seu blog que adoraria tocar novamente com o Take That, Robbie Williams voltou atrás. O cantor, que saiu do grupo em 95, disse que em 2009 irá se dedicar a um novo álbum solo, sucessor de Rudebox, de 2006. O Take That lançou recentemente “The Circus”, quinto álbum de estúdio. O disco se tornou um grande sucesso no Reino Unido e já é o segundo em vendas em 2008.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...