quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Com o hit ‘Just Dance’, Lady GaGa conquistou, finalmente, o primeiro lugar das músicas mais baixadas no iTunes Store. Ela desbancou alguns nomes como o do rapper Kanye West e da popstar Britney Spears. A faixa faz parte do álbum “The Fame”, lançado no ano passado. Desde o seu lançamento em 2003, a iTunes Store vendeu mais de seis bilhões de músicas no mundo inteiro. Veja a lista das músicas mais vendidas:
01. Lady GaGa - Just Dance
02. The All-American Rejects - Gives You Hell
03. Kanye West - Heartless
04. Beyoncé - Single Ladies
05. Taylor Swift - Love Story
06. The Pussycat Dols - I Hate This Part
07. Britney Spears - Circus
08. Katy Perry - Hot N Cold
09. Jason Mraz - I’m Yours
10. Kanye West - Love Lockdown

Courtney Love divulgou no seu MySpace que pretende usar a mesma estratégia que o Radiohead usou para lançar “In Rainbows”, ou seja: cada um paga o que julgar justo pelo álbum. Na mensagem do MySpace ela diz: "Há milhões de pessoas ao redor do mundo esperando por este disco. OK, talvez sejam apenas dez. Mas, de qualquer forma, considero que há milhões porque no passado era assim. Minha estratégia é tornar o álbum disponível para pessoas de todos os países do mundo - e cada uma vai decidir quanto eu mereço ganhar". O plano de Courtney era liberar as faixas no início deste mês, mas o lançamento foi adiado para fevereiro.

Os fãs do cantor Elton John que irão acompanhar o show na Praça da Apoteose, no Rio, no dia 19, contarão com uma programação do Metrô estendida. A estação Praça Onze ficará aberta até uma hora após o fim do show. Já as estações nas linhas 1 e 2 funcionarão para o desembarque depois da meia-noite. Elton John tem a previsão de subir ao palco às 22h. O show de abertura será às 20h com o cantor James Blunt.

A assessoria do festival Just a Fest, que trará o Radiohead e o Kraftwerk para shows em São Paulo e no Rio em março, confirmou que a banda Los Hermanos, separada desde abril de 2007, será mais uma das atrações do evento. O Just a Fest ocorre no dia 20 de março na Praça da Apoteose e no dia 22 de março na Chácara do Jóquei. Ainda há ingressos disponíveis no site http://www.ingresso.com.br/ ou nas bilheterias oficiais.

E por falar em Radiohead ... 12 singles da banda serão relançados em vinil no dia 21 de abril. No ano passado, os álbuns da banda inglesa já haviam sido relançados em vinil na Inglaterra e nos Estados Unidos. Veja a lista dos singles: "Creep", "My Iron Lung", "Just", "Fake Plastic Trees", "High and Dry", "Street Spirit (Fade Out)", "Paranoid Android", "Karma Police", "No Surprises", "Pyramid Song", "There There" e "2+2=5".

Já está praticamente certo. O novo álbum do Depeche Mode vai chamar "Sounds of The Universe". O 12º álbum de estúdio da banda deve ter lançamento mundial no dia 21 de Abril. O disco foi produzido por Ben Hiller, que trabalhou com o grupo em "Playing The Angel". "Wrong" é o título do primeiro single.

Com o lançamento de seu terceiro CD, “Tonight: Franz Ferdinand”, marcado para o dia 27, o grupo escocês planeja uma festa em uma boate gay de Londres, que deve ser na Heaven,. O primeiro single deste, que é o terceiro trabalho de estúdio do quarteto, é a faixa "Ulysses". A maior prova que a banda quer mesmo entrar no mundo da noite é como o vocalista Alex Kapranos começa o vídeo: "Estou entediado / Vamos nos colocar!!". Confere:


Deve chegar em fevereiro às lojas a caixa “O Canto da Cigarra nos Anos 70”, que embala os onze álbuns lançados por Simone na gravadora Odeon entre 1973 e 1980.

Além de lançar uma edição comemorativa de 25 anos do disco "Vôo de Coração", o cantor Ritchie gravará seu primeiro DVD, no estúdio Visom, no Rio, no final deste mês. Sem a presença de público, o DVD trará regravações de seus grandes sucessos e de faixas menos conhecidas de seu repertório. O novo trabalho deve ser lançado em abril, alguns dias após seu conteúdo ser exibido com exclusividade pelo Canal Brasil. Ritchie também planeja um CD de inéditas

Kanye West colocou em seu blog uma faixa do novo disco do grupo Peter, Bjorn and John (aquele de “Young Folks”) para ser baixada de graça. No blog, West afirma ter recebido a canção inédita diretamente do trio sueco. Sem saber o título da música, Kanye West resolveu chamá-la de "Nothing to Worry About", frase que aparece no refrão cantado por crianças. Essa não é a única canção do disco novo do Peter, Bjorn and John que os fãs podem ter antecipadamente. A banda oferece em seu site oficial a faixa "Lay it Down" para download. Para baixar a música, é preciso preencher um formulário com endereço de e-mail, nome e assinar o serviço de notícias do grupo. Kanye West e Peter, Bjorn and John já dividiram o palco em 2007, no festival Way Out West, na Suécia.

Confira somente aqui o calendário 2009 das duas principais raves do Brasil:
XXXPERIENCE – TEMPORADA 2009
28/03 – Rio de Janeiro
23/05 – Curitiba
02/07 – Bahia
22/08 – São Paulo
29/08 – Belo Horizonte
05/09 – Búzios
14/11 – São Paulo (Edições especial 13 anos)
TRIBE - TEMPORADA 2009:
16/05 – São Paulo
30/05 – Belo Horizonte
18/07 – São Paulo (Tribe e Psycogarden)
25/07 – Rio de Janeiro
17/10 – Curitiba
19/12 – São Paulo (edição de 9 anos)

A mega-balada "I Will Always Love You" de Dolly Parton poderá ser regrava pelo Justin Timberlake junto com a Leona Lewis. Segundo o tablóide inglês "The Sun", Justin e Leona estariam apenas esperando por uma brecha em suas agendas para entrarem em estúdio. A música lançada por Parton nos anos 70 fez grande sucesso nos anos 90 na versão de Whitney Houston, trilha do filme "O Guarda-Costas".



O Comitê de Inauguração Presidencial americano divulgou as atrações que participarão da festa de abertura, no próximo domingo, da posse do presidente eleito do país, Barack Obama. Entre os artistas que farão parte do evento estão U2, Beyonce, Shakira e Bruce Springsteen. Os outros artistas confirmados pela organização são: Mary J. Blige, Garth Brooks, Sheryl Crow, Renee Fleming, Josh Groban, Herbie Hancock, Heather Headley, John Legend, Jennifer Nettles, John Mellencamp, Usher Raymond IV, James Taylor, will.i.am e Stevie Wonder. Para ler passagens históricas, foram convidados Jamie Foxx, Martin Luther King III, Queen Latifah e Denzel Washington. O reverendo Gene Robinson fará a oração. A produção do evento disse que outras atrações ainda serão anunciadas assim que forem confirmadas.

Já que tocamos no nome do U2, a banda será uma das atrações da edição 2009 do Brit Awards, premiação britânica que ocorre no dia 18 de fevereiro, em Londres. De acordo com o site do evento, o U2 vai tocar o novo single "Get On Your Boots", faixa do álbum "No Line on The Horizon", que será lançado no começo de março. Essa será a primeira vez que o U2 apresentará material do disco novo na TV. Além disso, a dupla Pet Shop Boys vai ser homenageada com o prêmio de Contribuição de Destaque Para a Música. Entre os artistas que já receberam o prêmio estão Paul McCartney e a banda Oasis.

E por falar em Pet Shop Boys, o ex-guitarrista dos Smiths e atual The Cribs Johnny Marr participa do disco novo da dupla inglesa. "Yes" será lançado no dia 23 de março na Inglaterra. E mais! O novo álbum terá entre as novas faixas a canção “All Over The World”, uma música que usa samplers do compositor clássico Tchaikovsky.

A nova música de 50 Cent, “Heartless Monster”, que deve estar em seu próximo álbum, “Before I Self Destruct”, retoma a troca de “eleogios” do rapper com Kanye West, que lançou recentemente o CD "808s and Heartbreak", e diz que deveria pedir para seus fãs chutarem seu rival. Na nova canção, 50 Cent ataca West falando sobre sua decisão no último CD de cantar com a ajuda de efeitos em estúdio e abandonar os tradicionais versos de rap. "É o retorno do monstro sem coração. Eu deveria fazer um CD de R&B para vocês. 808s e o meu coração está partido. Odeio esses caras com as cores do arco-íris. Eu deveria mandar os meus caras começarem a te chutar", diz a letra de "Heartless Monster". A disputa entre os rappers começou em 2007, quando ambos resolveram lançar os álbuns “Graduation” e “Curtis” no mesmo dia. Na ocasião, 50 Cent chegou a dizer que iria se aposentar caso seu CD vendesse menos do que o do rival na estréia. No entanto, no primeiro dia de vendas, “Graduation” vendeu 437 mil cópias, contra 310 mil de “Curtis”.



Prince levou a culpa pelo plágio na música "The Most Beautiful Girl in the World", lançada em 95. De acordo com os compositores italianos Bruno Bergonzi e Michele Vicino, a faixa é uma cópia da música "Takin' Me to Paradise", hit dance na Itália na década de 1980. Os compositores informaram à imprensa que o processo corria na justiça italiana há mais de dez anos. O caso ainda deve ser aprovado em terceira instância para ser finalizado. No momento, a única punição ao cantor é a proibição de distribuir a música na Itália.

Vazou a nova música da Kelly Clarkson, “My Life Would Suck Without You”. Além disso, também já está na net a capa do novo CD.






.
.
Foi divulgado no site oficial da BritneySpears que o novo e terceiro single do álbum “Circus será “If U Seek Amy”. A música foi composta e produzida por Max Martin, que foi responsável pelo primeiro grande hit de Britney, “...Baby One More Time”, que a lançou no cenário pop mundial. As gravações para o novo clipe deverão ocorrer em breve. Rola na net uma polêmica sobre essa canção. Dizem que o título remete a um palavrão. Foda-se. Além, disso, “Circus” é pela 3ª vez consecutiva o álbum mais vendido da semana no mundo inteiro, segundo informações do ranking Mediatraffic. Somente esta semana, o disco vendeu mais de 163 mil cópias. Na semana passada, o número foi quase o dobro, com mais de 400 mil. Com isso, Britney Spears já vendeu mais de 2,2 milhões de cópias de "Circus", uma marca bem alta, especialmente em tempos de crise da indústria fonográfica.

Duas gravações inéditas incrementam o CD "The Annie Lennox Collection", que reúne 12 sucessos da carreira solo da cantora. As novidades são "Shinning Light" - um cover do repertório da banda irlandesa Ash, e 'Pattern of my Life', música de Tom Chaplin, do grupo Keane. Com lançamento agendado para 10 de fevereiro de 2009, a coletânea encerra o vínculo de Lennox com a gravadora Sony BMG. O CD 'The Annie Lennox Collection" vem com DVD que exibe vídeos das 14 faixas.

Eduardo Dussek volta aos palcos da cidade em dose dupla. Ele está em cartaz na terceira temporada do musical "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" e retomou o show "Dussek de quinta", acompanhado de sua Copacabanda. Além disso, ele vai lançar ainda este mês uma prévia com 15 músicas do seu novo disco (“Dussek, Amor & Humor”), comandar um programa de rádio neste semestre e, pela quarta vez, está entre os finalistas do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso. (Ouça a marchinha 'Todo mundo nu').

Confira agora o novo clip de Grace Jones. "William's Blood" é o segundo single de "Hurricane", último álbum da cantora. O vídeo foi feito pelo Chris Cunningham (Madonna e Björk) e é uma montagem de cenas da cantora na última edição do Meltdown Festival.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...