terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Através do site Awdio é possível ouvir, ao vivo, 24 horas por dia, DJs se apresentando em alguns dos principais clubes do mundo. O serviço está conectado em dezenas de clubes, incluindo os brasileiros Pacha, D-Edge e Kraft. O Awdio possui 15 funcionários e, desde novembro, recebe 100 mil usuários por mês. O site pretende crescer no Brasil. Para isso, os organizadores farão uma apresentação no Rio Music Conference, que rola no mês que vem. O serviço fatura a partir de publicidade e 20% dessa receita vai para os clubes. Atualmente, 70% do que é transmitido pelo Awdio vem da música eletrônica. O resto é dividido entre apresentações de rap, rock, reggae, jazz etc. Fonte: Folha on Line

Um álbum com músicas dos primeiros discos do Radiohead, faixas inéditas e ensaios será lançado em março deste ano. O CD duplo e o DVD serão produzidos pela gravadora EMI. Os álbuns inclusos na coletânea são Pablo Honey, The Bends e OK Computer.
.
Não vai ter Love Parade este ano. Mais uma vez o evento foi cancelado por motivos nunca revelados. A festa também não pôde acontecer nos anos de 2004 e 2005 por falta de patrocínio, e voltou só em 2006. Um ano depois, foi obrigada a trocar a cidade de Berlim pela pequena Dortmund, e mesmo assim atraiu 1.6 milhões de pessoas. Agora, a cidade de Bochum, onde a parada estava agendada para acontecer, declarou não possuir estrutura para receber o público esperado pelo já histórico evento. A organização da Love Parade decidiu então abrir mão da edição deste ano e seu porta-voz oficializou que a parada só deve rolar novamente em 2010.

O novo disco de Bruce Springsteen, "Working On A Dream", já está disponível para ser ouvido gratuitamente no site da NPR. O álbum, gravado com a The E Street Band, será lançado no dia 27 de janeiro nos Estados Unidos.

The Sisters Of Mercy volta ao Brasil. Três anos após a última vinda ao país, grupo inglês faz shows em Curitiba e São Paulo, em junho. A turnê latino-americana contemplará também as cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Lima, no Peru.
Curitiba, 5 de junho - Curitiba Master Hall - Informações: 41 3248-1001 / http://www.curitibamasterhall.com.br/ – Sem valor dos ingressos ainda. São Paulo, 6 de junho - Via Funchal - Informações: 11 2198-7718 / http://www.viafunchal.com.br/

A balada “Vem Andar Comigo” é o segundo single do sexto álbum de inéditas do Jota Quest. O clipe será gravado esta semana em Belo Horizonte. O diretor é Conrado Almada, o mesmo que fez o clipe da faixa-título, “La Plata”. A idéia é construir o vídeo com imagens revertidas (de trás para frente), filmadas em slow-motion.

"Um Barzinho, um Violão - Novela 70" é primeiro vídeo musical produzido no Brasil no formato de blu-ray. A versão exibe imagens de alta definição.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
Kylie Minogue vai apresentar a edição desse ano do Brit Awards, que rola no dia 18 de fevereiro em Londres. Entre os artistas selecionados para se apresentar estão Kings of Leon, Duffy, Girls Aloud, Pet Shop Boys e U2. A lista de indicados ao Brit Awards 2009 sai daqui a pouco.
UPDATE: Coldplay e Duffy lideram indicações ao Brit Awards. Veja abaixo a lista de indicados:
Melhor cantor britânico
Ian Brown
James Morrison
Paul Weller
The Streets
Will Young

Melhor cantora britânica
Adele
Beth Rowley
Duffy
Estelle
MIA

Artista revelação
Adele
Duffy
Last Shadow Puppets
Scouting for Girls
The Ting Tings

Melhor grupo britânico
Coldplay
Elbow
Girls Aloud
Radiohead
Take That

Melhor show britânico
Coldplay
Elbow
Iron Maiden
Scouting for Girls
The Verve

Melhor single britânico
"Chasing Pavements" - Adele
"Hallelujah" - Alexandra Burke
"Viva la Vida" - Coldplay
"Dance Wiv Me" - Dizzee Rascal / Harris / Chrome
"Mercy" - Duffy

Melhor álbum britânico
"Viva La Vida or Death And All His Friends" - Coldplay
"Rockferry" - Duffy
"The Seldom Seen Kid" - Elbow
"In Rainbows" - Radiohead
"We Started Nothing" - The Ting Tings

Melhor álbum internacional
"Black Ice" - AC/DC
"Fleet Foxes" - Fleet Foxes
"Day & Age" - Killers
"Only By The Night" - Kings of Leon
"Oracular Spectacular" - MGMT

Melhor cantor internacional
Beck
Neil Diamond
Jay-Z
Kanye West
Seasick Steve

Melhor cantora internacional
Beyoncé
Gabriella Cilmi
Katy Perry
Pink
Santogold

Melhor grupo internacional
AC/DC
Fleet Foxes
Killers
Kings of Leon
MGMT

Escolha da crítica
Florence and The Machine

Prêmio contribuição para a música
Pet Shop Boys

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...