sexta-feira, 5 de junho de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Vazou nesta semana na net um trecho do vídeo oficial de “Miles Away”, da Madonna. O que você vai assistir abaixo é realmente o clipe da canção, só que está fora de sincronia e as imagens são de baixa qualidade, mas dá para ter uma idéia de como é estilo do vídeo inteiro (como se a gente não soubesse, conforme já comentei aqui). A dúvida que fica no ar é se a gravação faz parte da divulgação da nova fase da turnê "Sticky & Sweet" ou do álbum "Hard Candy".


De acordo com o site da Billboard, o novo disco da Whitney Houston chega às lojas dos Estados Unidos no dia primeiro de setembro. O álbum, que ainda não tem o título revelado, tem participações de will.i.am, Sean Garrett e Akon, esse último que já mostrou um pouquinho de como vai contribuir no CD com a música "Like I Never Left". O último CD de Houston foi em 2002. "Just Whitney” não foi um daqueles sucessos arrebatadores e só vendeu cerca de 800 mil cópias na terra do Tio Sam, número relativamente pouco para a artista e para a época. No site da moça tem um vídeo que mostra os melhores momentos de sua carreira. Peguei lá e coloquei aqui, veja:

Lady GaGa emplacou outro single no top 100 da Billboard. “LoveGame” subiu 11 posições na parada e agora está em décimo lugar. Um detalhe: “Poker Face” ainda está em segundo e só perde para o The Black Eyed Peas, que lidera a parada com “Boom Boom Pow”.

Margareth Menezes lançou por esses dias o CD e DVD “Movimento AfroPopBrasileiro”. Quem comprar o DVD vai poder ver o documentário “A Expressão da Cultura Afro-Baiana”, que conta a historia e as origens da axé music, e assistir o show realizado em 2007 no Teatro Castro Alves, esse também registrado em versão áudio (CD). Sob a liderança de Maga e direção musical de Beto Pelegrino, nomes como Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Olodum, Muzenza, Cortejo Afro, Daniela Mercury, Mariene de Castro, Virgínia Rodrigues, Tonho Matéria, Banda Didá e Tatá pisaram no palco mais nobre da capital baiana para interpretar afro-clássicos como “Alegria da Cidade”, “Eu Sou Negão”, “Canto ao Pescador” e “Olha o Gandhy Aí”. Não achei nada na net para a gente ter um “tiragosto” do DVD, mas em compensação, perdido no You Tube, achei esse vídeo que foi feito no lançamento do filme “Ó Paí Ó”, de Monique Gardemberg, onde, em Salvador, Margareth Menezes e Jauperi cantaram "I Miss Her" com Lázaro Ramos e o Bando do Teatro de Olodum.


Nelly Furtado escreveu em seu blog no Myspace que está gravando um disco inteiramente em português e outro em espanhol. A canadense, que tem origens portuguesas, já gravou músicas em espanhol com o colombiano Juanes, como no single "No Hay Igual".

A produtora RT Features comprou os direitos para levar a vida do cantor Tim Maia aos cinemas. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e quem será o diretor do longa é Mauro Lima, de "Meu Nome Não é Johnny". Os direitos para filmar a vida do cantor foram comprados com sua família e uma das fontes utilizadas será a biografia "Vale Tudo", de Nelson Motta.
...
Tem clipe novo do David Guetta na net. Dessa vez a bagaceira é dividida com Kelly Rowland, na canção “When Love Takes Over”.


Saiu o CD da trilha do documentário sobre Wilson Simonal, "Ninguém Sabe o Duro Que Dei", de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal. O álbum reúne 16 gravações de épocas distintas: de clássicos como "Nanã" (Moacir Santos/Mario Telles), "Roda" (Gilberto Gil/João Augusto), "Balanço Zona Sul" (Tito Madi) e "Sá Marina" (Antonio Adolfo/Tibério Gaspar), aos sucessos dos tempos da pilantragem. A clássica "Tributo a Martin Luther King" (Simonal e Ronaldo Bôscoli), ouvida em um dos momentos mais emocionantes do documentário, também está registrada no disco.

A música – sucesso "Kids", dos americanos do MGMT, finalmente ganhou vídeo, postado na página oficial de Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser. Lançado em outubro, esse foi o terceiro single de “Oracular Spectacular”. Confira o clipe abaixo:

Wanessa Camargo, que agora assina apenas como Wanessa, está com um novo site, que tem como tema o lançamento de seu álbum, “Meu Momento”. Além de mostrar seu novo visual, Wanessa também remodelou toda a home, e agora oferece aos fãs uma rádio, fotos, enquetes e informações sobre sua carreira. Na rádio, é possível ouvir trechos de todas as músicas do novo álbum.
..
.
Parece que dessa vez o Rock in Rio deve voltar mesmo a ser realizado aqui no Brasil, na cidade maravilhosa. O retorno ao Rio deve ocorrer em 2011 - três anos antes do planejado por Medina, que pensou em trazer o festival na época de outro grande evento no país. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", afirmou o empresário a um jornalista da Folha de São Paulo momentos antes de começar a contagem regressiva para a próxima edição do Rock in Rio, em Lisboa (maio de 2010). O festival terá parada em Madrid no mesmo ano, em junho.

Mais um na net dançando "Single Ladies" da Beyoncé. Dessa vez é Joe Jonas que se requebra (literalmente) para promover o novo álbum do Jonas Brothers, “Lines, Vines and Trying Times”, que chega daqui a duas semanas nas lojas do mundo inteiro.


Elvis Costello divulgou a capa do seu novo disco, “Secret, Profane And Sugarcane”, que tem ilustrações do cartunista Tony Millionaire e chega às lojas dos EUA no dia 2 de junho. Pode baixar aqui:
.
.
.
.
..
..
É irresistível não fazer a brincadeira: agora o pêssego está perfeito, com creme. Isso porque o nome do novo disco da Peaches, que já está à venda, é “I Feel Cream”. Menos rock e mais pop, o CD fica um pouco mais fácil para escutar até o final. Quer uma provinha? Veja abaixo o clipe do primeiro single, “Talk to Me”.

Ana Carolina não dá um refresco. Deve chegar às lojas ainda neste ano o novo disco da cantora, que terá a produção de Alê Siqueira, Kassin e Mario Caldato Jr. O repertório inclui músicas como “O Amor É Tudo”, criada por Ana com seu parceiro Antonio Villeroy.

A atriz e cantora Juliette Lewis anunciou os nomes das faixas de seu novo álbum. "Terra Incognita", que deve ser lançado em setembro, é o primeiro trabalho solo de Lewis, que se apresentava ao lado da banda Juliette and The Licks desde 2003. Lewis, que já foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante em 92 por "Cabo do Medo", de Martin Scorsese, acompanhará a cantora Cat Power e a banda The Pretenders no segundo semestre. Vale lembrar que o grupo Juliette and The Licks se apresentou no Brasil em 2007, no TIM Festival. Veja a relação de músicas do álbum: "Romeo', "All is for God', "Ghosts", "Fantasy Bar", "Hard Lovin' Woman", "Terra Incognita", "Uh Huh', "Female Persecution', "Junkyard Heart", "Intro", "Noche Sin Fin" e "Suicide Dive Bombers".
...
A dupla The Ting Tings já está no preparo do novo álbum, que ainda não tem nome e nem data de estréia.
.
.
.
.
.
..
Já a Sade deve lançar um disco novo ainda neste ano. Após nove anos de seca musical, a cantora nigeriana entrará em estúdio este mês para gravar o novo disco.

Os meninos do The Killers vão gravar, em Londres, o seu primeiro DVD ao vivo. O material está previsto para ser lançado em 2010. Os ingressos estão esgotados. A banda ainda trabalha em um disco de covers, conforme anunciou o baterista Ronnie Vannucci Jr à Billboard. Já há algumas faixas gravadas, como ‘Four Winds’ (Bright Eyes) e ‘One Night in Bangkok’ (Murray Head), conhecida na voz de Cyndi Lauper.

Kanye West lançou o vídeo de "Spaceship", que foi feito há quatro anos. O clipe, na época, não o agradou e por isso permaneceu inédito até hoje. O vídeo é de uma faixa do seu álbum de estreia, “The College Dropout”, e vem depois de três novos álbuns.

Pitty está em estúdio gravando seu novo disco, que ainda não se sabe o título correto, mas que terá a produção de Rafael Ramos. O lançamento está previsto para agosto pela gravadora Deckdisc. A artista criou um site - 256 Tons de Cinza - para expor vídeos e notícias da gravação do CD.
Veja uma prévia:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...