sexta-feira, 29 de maio de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Só para esclarecer. Dave Gahan, do Depeche Mode, foi operado com sucesso para a retirada de um tumor maligno na bexiga, revelou a assessoria de imprensa do grupo britânico. A "Sounds of the Universe Tour", que começou em 10 de maio em Israel e deve passar pelo Brasil, será retomada em 8 de junho em Leipzig, ma Alemanha.
.
Veja o novo clipe da Lady Gaga, “Paparazzi”.
.
A atriz Scarlett Johansson vai lançar o seu segundo disco, "Break Up", no dia 9 de setembro. O CD, na verdade, não será só dela, pois é um álbum de duetos com o cantor americano Pete Yorn, informou a "Billboard". "Break Up", que foi gravado dois anos antes do lançamento do primeiro álbum, "Anywhere I Lay My Head", terá nove faixas, oito originais de Yorn e mais uma versão de "I am the Cosmos", do grupo Big Star. O primeiro single da dupla, "Relator", já pode ser ouvido no site.

Grace Jones cantou no programa do Jonathan Ross a música “I Love You To Life”, novo single do disco “Hurricane”. Veja:


Quando o compositor Zuzuca do Salgueiro escreveu a marchinha “Festa Para um Rei Negro”, em 1971, pensou em ritmar melodias num embalo de carnaval. Imortalizou versos simples como "O-lê-lê; ô-lá-lá; pega no ganzê; pega no ganzá". Trinta e oito anos depois, o nome da música foi resgatado por Jair Rodrigues para lançar seu CD e DVD de comemoração de 50 anos de carreira, que já está nas lojas. Fonte: Terra

Novo clipe das meninas do The Pussycat Dolls, “Hush Hush”.


A eterna apimentada Mel B quer encontrar novas Spice Girls; e para isso vai apresentar um reality show que dará origem a nova banda. De acordo com o site britânico The Mirror, o programa será transmitido pelo VH1, porém ainda sem previsão para estrear na televisão.



Quem vai fazer o show de abertura da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) é a gaúcha Adriana Calcanhotto, que vai se apresentar no palco Tenda do Telão. A sétima edição do evento, que homenageia o poeta pernambucano Manuel Bandeira, será aberta por uma conferência do crítico literário David Arrigucci Jr. no dia 1º de julho, às 19h. Calcanhotto se apresentará em seguida. Os ingressos custam R$ 30,00. A venda será feita pela Ingresso Rápido.

Chega em breve, no início de junho, “Pelo Sabor do Gesto”, novo disco da Zélia Duncan. O primeiro single é “Tudo Sobre Você”. O último CD de Zélia foi “Amigo É Casa”, em parceria com a Simone.

Já comentei por aqui sobre um filme que a Cyndi Lauper fez com o marido, David Thornton. Tá na net uma música que dizem fazer parte da trilha. O título do longa é o mesmo da canção, "Here and There". Escuta e baixa: Here & There
.
.
.
..

Meio despercebido pela imprensa especializada, Chris Isaak lançou um disco de inéditas. Quem quiser baixar, o nome é "Mr. Lucky". Ouvi bem rápido e achei mais do mesmo. Vi até um pouco de Roy Orbison, mas ok, já fazia sete anos que Isaak não lançava disco. O primeiro single é “We Let Her Down”. O clipe dá para ver no site da Amazon.
.
A série de espetáculos "Alô... alô?: 100 anos de Carmen Miranda", no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, termina nesta terça-feira (2) com a dupla Rita Ribeiro e Eduardo Dussek.
..
Veja agora o novo clipe da Ivete Sangalo, “Agora eu já sei”, do projeto (CD/DVD) ”Multishow Registro – Pode Entrar”.


Aproveita e veja um pedacinho do DVD. A prévia é com o Marcelo Camelo, na música "Teus olhos". Uma belezinha!

Heloisa Faissol ou Heloisa Quebra-Mansão?

Não sei se vocês já ouviram falar de Heloisa Faissol. Provavelmente não, já que é mais conhecida como Heloisa Quebra-Mansão. Essa moça que eu descobri recentemente é a primeira socialite a se tornar um sucesso no mundo funk. Exatamente. Ela não saiu do morro, e sim das colunas sociais. E não para por aí não. Heloísa é cunhada de João Gilberto e filha de um badalado dentista chamado Olympio Faissol. É lógico que a dama, que tem 38 anos, não fala mais com a sua família; deve ter sido renegada. O irmão, que é diplomata, acha que Heloisa está doente da cabeça. Pode ser. Mas caso a parte, ela faz sucesso nos bailes e no You Tube com a música “Dou para Cachorro”. Veja agora:

A moça diz que resolveu cantar após ouvir com mais atenção as músicas do Chico Buarque. Tem o sonho de fazer uma apresentação numa casa de espetáculo que fica no subúrbio, a Via Show, e admira muito o trabalho da Preta Gil. Além disso tudo, Heloísa também é mãe e diz que seu filho, João Artur, de 12 anos, entende o seu trabalho como artista. Melhor assim.

OBS. Detalhe importante da história de vida de Heloisa Quebra-Mansão. Ela já foi estilista, atriz, pintora, acrobata e bailarina. Agora cantora.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ELAS CANTAM ROBERTO CARLOS - SET LIST




Confira o set list do show “Elas Cantam Roberto Carlos”, que ocorreu nessa terça-feira no Teatro Municipal de São Paulo em homenagem aos 50 anos de carreira do rei.


Hebe Camargo - "Você não sabe" (Roberto e Erasmo Carlos)
Zizi e Luiza Possi - "Canzone per te" (Sergio Endrigo e Sergio Bartotti)
Zizi Possi - "Proposta" (Roberto e Erasmo Carlos)
Alcione - "Sua estupidez" (Roberto e Erasmo Carlos)
Fafá de Belém - "Desabafo" (Roberto e Erasmo Carlos)
Céline Imbert - "A distância" (Roberto e Erasmo Carlos)
Daniela Mercury - "Se você pensa" (Roberto e Erasmo Carlos)
Daniela Mercury e Wanderlea - "Esqueça" (Mark Anthony, versão de Roberto Côrte Leal)
Wanderlea - "Você vai ser o meu escândalo" (Roberto e Erasmo Carlos)
Rosemary - "Nossa canção" (Luiz Ayrão)
Fernanda Abreu - "Todos estão surdos" (Roberto e Erasmo Carlos)
Paula Toller - "As curvas da estrada de Santos" (Roberto e Erasmo)
Marília Pêra - "120,130,150 por hora" (Roberto e Erasmo Carlos)
Marina Lima - "Como dois e dois" (Caetano Veloso)
Sandy - "As canções que você fez pra mim" (Roberto e Erasmo Carlos)
Mart'nália - "Só você sabe" (Roberto e Erasmo Carlos)
Adriana Calcanhotto - "Do fundo do meu coração" (Roberto e Erasmo)
Nana Caymmi - "Não se esqueça de mim" (Roberto e Erasmo Carlos)
Ana Carolina - "Força estranha" (Caetano Veloso)
Ivete Sangalo - "Os seus botões" (Roberto e Erasmo Carlos)
Ivete Sangalo - "Olha" (Roberto e Erasmo Carlos)
Roberto Carlos - "Emoções" (Roberto e Erasmo Carlos)
Todos - "Como é grande o meu amor por você" (Roberto e Erasmo)
BIS: Todos - "É preciso saber viver" (Roberto e Erasmo Carlos)


Conforme já informei aqui, o espetáculo será exibido pela TV Globo neste domingo, após o Fantástico. Depois vai virar CD e DVD.

MOMENTO SLEEVEFACE: Jack Jones - "Our Song"

Visite o site

terça-feira, 26 de maio de 2009

3 de 2 (bem rapidinhas)

Quem canta a música de abertura de novela “Caras & Bocas” é o grupo de moças talentosas Chicas. Não é que ficou legal?!




Quem já ouviu o novo disco do Caetano Veloso, “Zii e Zie”, e prestou atenção na frase que o baiano fala na canção “Diferentemente” (“Acho que ouvi numa canção de Madonna “When you look at me I don’t know who I am”) tentou imediatamente lembrar qual é a música da popstar que o Caetano gostou ao ponto de citá-la em uma obra musical. Ajudo. A canção é "X-static Process", do ótimo disco “American Life”. Vamos ser sinceros? Ele sabe mesmo o que diz. Aproveita e vai no ITunes ou no EMule e baixa os dois discos; o novo do brasileiro e o antigo da americana.


.


Ok; a gente pode até gostar do programa de “humor jornalístico” da Band, CQC – Custe o que Custar, mas para os freqüentadores desse blog a sigla CQC tem muito mais a cara da nossa eterna cantora de MPB Rosana. Há 12 anos essa moça fez o Brasil inteiro cantar e se emocionar com o hit “Custe o que Custar”. Dica! Vai no site dela, vale a pena.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PERSONAGEM DA SEMANA: Preta Gil

Vamos ao cinema? Vídeo Promo: "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei".



RIO DE JANEIRO
ESPAÇO DE CINEMA 2
R. Voluntários da Pátria 35 - Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
14:15, 16:00, 17:45, 19:45 ,21:30

ESTACAO BARRA POINT 2
Av. Armando Lombardi 350 - Barra da Tijuca Rio de Janeiro (RJ)
14:00, 17:45, 19:30

ESTACAO IPANEMA 2
R. Visconde de Pirajá 605 - Ipanema Rio de Janeiro (RJ)
14:15, 16:00, 17:45, 19:30 ,21:20

UCI NEW YORK 14
Av. das Américas 5000 Loja 301 - Barra da Tijuca Rio de Janeiro (RJ)
20:30 ,22:25

UNIBANCO ARTEPLEX 5
Praia de Botafogo 316 - Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
14:20, 16:10, 19:40 ,21:30

SÃO PAULO
ESPAÇO UNIBANCO POMPÉIA 10
RUA TURIASSU 2100 - Pompéia São Paulo (SP)
14:00, 18:40 ,20:20

HSBC OSCAR NIEMEYER 03
R. da Consolação 2423 - Cerqueira César São Paulo (SP)
17:00, 21:40

RESERVA CULTURAL 2
Av. Paulista 900 - Jardim São Paulo São Paulo (SP)
13:40, 17:50 19:35

UCI ANALIA FRANCO 7
Av. Regente Feijó 1759 Quadra A - Tatuapé São Paulo (SP)
19:10 ,21:10

UCI JARDIM SUL 1
Av. Giovanni Gronchi 5819 501 a 511 M - Morumbi São Paulo (SP)
18:30 ,20:30 ,22:30

UNIBANCO ARTEPLEX 5
R. Frei Caneca 569 - Bela Vista São Paulo (SP)
16:20 20:10, 22:00

SALVADOR
ESPAÇO UNIBANCO 4
Pça Castro Alves sn - Centro Salvador (BA)
14:00, 16:00, 20:00

BRASÍLIA
EMBRACINE CASA PARK 4
SGCV Sul Lote 22 2o Piso - Guará Brasília (DF)
14:10

domingo, 24 de maio de 2009

REMEMBER THE TIME: SNZ

Quem se lembra do SNZ? Eu super-apostei quando essas meninas surgiram. Filhas do Pepeu e da Baby, elas fizeram um som pop legal. A versão de "Dancin Days" chega ao ponto de ser elegante. Além disso, tem o primeiro hit, “Retrato Imaginário”, que se fosse cantada em inglês, poderia deixar qualquer Britney Spears para trás em alguma parada musical do Reino Unido. Veja o clipe.

Após o sucesso do primeiro CD, as meninas voltaram a tocar nas rádios brasileiras junto com o cantor americano Richard Lugo. A música “Nothing's Gonna Change My Love For You” (do disco Sarahnanazabele) é uma regravação de George Benson e o clipe foi produzido, na época, por dois artistas, hoje, bem conhecidos: Caio Blat e Preta Gil.
.
OBS. Reparem que a partir dos 3 minutos e 30 segundos do vídeo, o foco no casal ressalta de forma grotesca as cores da bandeira americana, marketing óbvio para ressaltar a nacionalidade do cantor (e estética muito usada nos clipes da década de 90). Ok. Tudo é permitido. A canção-versão virou um hit no país inteiro e era uma delícia ouvir isso nas rádios.

As meninas ainda estão aí, mas agora é uma dupla. Em 2002, Sarah Sheeva foi seguir a carreira evangélica. Nãna Shara e Zabelê lançaram no final de 2006 o disco “Zumzum e Pronto”, dessa vez mais distante do som pop que deu a elas o sucesso e fizeram um disco basicamente só com violões, e claro tentaram resgatar alguma dos Novos Baianos. Nada aconteceu. Mas elas estão na net, vai lá!
.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

LIKE A VIRGIN: Röyksopp (feat. Robyn) - "The Girl & The Robot" - Junior

NOTINHAS MUSICAIS

Estreou nessa quinta, no Teatro Rival, às 19h30m, “Romance Volume II”, de Marisa Orth. Ela volta aos palcos para cantar sucessos românticos que diz escutar em casa. A suspeita é por causa do repertório, que particularmente amo, mas não é de um agrado para a maioria.

Li que o Marcelo D2 vai regravar a música-tema do Brasil na Copa de 82, “Voa, canarinho, voa”, composta pelo então jogador Junior, que inclusive já aprovou a versão. O single será lançado pela Nike, junto com uma linha de roupas retrô.

Não é novidade esse negócio de ator virar cantor. Portanto, mais um vem aí. Dessa vez é Daniel Boaventura, que nessa foto ao lado faz pose para a capa de seu novo CD, “Songs 4 U”. O disco vai ser lançado pela Sony em parceria com a Som Livre. Cariocas já conhecem muito bem o dom musical do moço, que no Rio já fez vários musicais.

...

kkkk

lTenho um grande amigo que dizia um “negócio” muito legal: “Que minimal, eu quero é maximal!” Pois é; agora a gente vai ter: neste sábado, no Riocentro, a partir das 23h. Vai rolar o Booka Shade, dupla de Frankfurt que tem aquele hit delicioso, “Mandarine Girl”. Também tem os meu conterrâneos de Niterói, The Twelves, e o duo de trance psicodélico de Israel, radicado em Los Angeles, Infected Mushroom.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha, Ana Carolina escreveu uma canção em homenagem a Roberto Carlos. O título da composição é "O Amor É Tudo". A cantora é uma das convidadas do show tributo "Elas Cantam Roberto", que vai ocorrer no dia 26 no Teatro Municipal, em São Paulo, em homenagem aos 50 anos de carreira do rei. Ana Carolina entregou a música para o diretor musical do espetáculo, Guto Graça Mello.

E por falar no espetáculo do Rei... Não sei se vocês repararam na lista das cantoras que vão cantar no evento, mas eu parei tudo quando descobri que a Marina Lima tá no projeto. Pois é, vamos ver o que vai dar. Super expectativa. Amo a Marina. E bisbilhotando por aí, descobri essa entrevista que ela deu para o site Terra. Leia:
Como foi feita a escolha da música? Eu já havia gravado "Emoções" e "Mesmo Que Seja eu" anos atrás, mas o Roberto sugeriu, agora, "Como Dois e Dois". Ele disse que ficaria linda na minha voz. Gostei tanto que decidi inseri-la no próximo disco.
Que repaginada será dada à música? Você está pedindo para eu descrever com palavras algo que se entende com o ouvido e o coração. Impossível.
O que Roberto Carlos representa em sua vida? Suas músicas são uma aula de como se levar a vida. "Emoções", por exemplo, fala sobre o orgulho que tenho de toda minha trajetória, pessoal e profissional.
Você já esteve com o rei? Já nos encontramos umas seis vezes. Soube até que ele, entre amigos, me imita cantando. Fiquei nas nuvens!
Que impressão você tem do Roberto? É muito atencioso. Só conheci duas pessoas assim: Tom Jobim e Roberto.

O baixista do Radiohead, Colin Greenwood, disse recentemente que a banda já está em estúdio para gravar o sucessor de “In Rainbows”, mas que nem adianta o povo ficar eufórico que o disco ainda não tem previsão nenhuma de lançamento. O álbum terá produção de Nigel Godrich, parceiro de longa data dos britânicos.

Como já havia escrito aqui, “Zé Ramalho Canta Luiz Gonzaga” é o nome do novo álbum do artista paraibano, que em breve estará nas lojas. Zé Ramalho reuniu alguns dos grandes sucessos e também músicas menos conhecidas para homenagear o rei do baião no ano em que se completa 20 anos de sua morte. Algumas das músicas presentes neste trabalho são “Paraíba”, “Asa Branca”, “Pau de Arara” (com Dominguinhos), “ABC do Sertão” (com Xuxa) e “Fica Mal com Deus”, dueto com o próprio homenageado.

O rapazes do Biquini Cavadão ainda estão por aí. Acabam de lançar o segundo DVD da carreira, o volume dois de "80". Quanto as novidades mesmo, devem lançar ainda neste ano um disco novo que poderá ter influências de músicas mais pesadas, como as das bandas Fresno e Strike.

Li no jornal O Dia que a Elza Soares chorou esses dias num estúdio de Santa Teresa onde grava, pela primeira vez, um disco de jazz. A choradeira aconteceu durante a gravação da faixa “Strange Fruit”, música eternizada na voz de Billie Holiday. A letra fala de racismo. "Eu sou a 'strange fruit", disse Elza numa entrevista ao jornal. Outras músicas certas no repertório do novo álbum são: “Summertime”, “Imagination” e “Cry me a River”.

Depois de Madonna sair da Warner Music, por que não uma mudança radical para a nossa rainha tupiniquim? Xuxa é a mais nova contratada da Sony Music. A apresentadora deve lançar até o fim deste ano seu primeiro projeto na sua nova “casa”. Desde 86, Xuxa editava seus discos pela Som Livre.

Primeiras imagens do novo clipe da Luiza Possi, “Vou Adiante”, do seu quinto e novo álbum, “Bons Ventos Sempre Chegam”, previsto para chegar às lojas ainda neste mês. No clipe, gravado em Los Angeles com direção de Thiago Gadelha e Blake Barrie, Luiza conta, de uma forma diferente, a clássica história infantil de Chapeuzinho Vermelho. É Chapeuzinho que corre atrás de um tímido Lobo Mau. Fonte: Notas Musicais

Já ouviu a nova música do Justin Timberlake com a Esmée Denters? Escute “Casanova” aqui. Para quem não sabe ou já esqueceu mesmo, foi a mesma cantora quem cantou com o talentoso moço a música 'What Goes Around... Comes Around', do disco “Futuresex/Lovesounds”. A faixa é o segundo single do álbum "Outta Here", primeiro disco da holandesa.

Já foi divulgado qual será o terceiro single de "Tonight: Franz Ferdinand", último disco da banda. O CD com a faixa "Can't Stop Feeling" vai estar nas lojas no dia 6 de julho e vai trazer ainda um lado B e uma versão para a música "All My Friends", do LCD Soundsystem. O cover foi lançado em 2007 e saiu no EP "A Bunch Of Stuff".

Conforme já comentei aqui, a Globo vai exibir o especial "Elas Cantam Roberto Carlos". A emissora vai filmar tudinho no dia 26 e vai exibir, editado, no dia 31 de maio, no domingo. Um detalhe! A Globo não incluiu a Hebe, confirmada na apresentação, na lista das cantoras divulgada aos jornalistas. A assessoria de imprensa da emissora não confirma se a canção que Hebe vai cantar com o Rei será ou não exibida no especial. De acordo com a assessoria do SBT, Hebe poderá aparecer, mediante a um pedido oficial da Rede Globo. "Não se Esqueça de Mim", na voz de Nana Caymmi; "Desabafo", com Fafá de Belém; e "Falando Sério", com Claudia Leitte fazem parte do repertório, de acordo com a Globo. No final do show, Roberto Carlos deve subir ao palco e cantar com todas elas. A direção artística é de Monique Gardenberg, a direção musical de Guto Graça Melo e a direção geral é de Roberto Talma e Mário Meirelles. "Elas Cantam Roberto Carlos" vai ao ar após o "Fantástico".

3,5 milhões de fãs baixaram o novo álbum ao vivo do Coldplay. A banda inglesa colocou o disco “LeftRightLeftRightLeft” para download gratuito em seu site oficial na semana passada. O novo trabalho reúne nove faixas gravadas ao vivo em diversas cidades durante a turnê mundial de divulgação do álbum “Viva la vida”. O número de downloads foi divulgado sabe onde? No twitter da banda!

O Twitter veio mesmo. Agora é a Mariah Carey, que disse no site de mensagens que o seu novo disco vai se chamar “Memoirs of an Imperfect Angel" (memórias de um anjo imperfeito). O CD tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Ah! Só para lembrar! Em outubro, Mariah virá ao Rio se apresentar no evento de moda Oi Fashion Rocks.

Não consigo deixar de confessar que fico curioso para saber como será o novo disco da Wanessa (Camargo), “Meu Momento”. Acho legal essa repaginada que ela resolveu dar em sua carreira. Faltam cantoras no Brasil assim. Li algumas coisas na net e descobri um pouquinho do que vem por aí. O CD terá a regravação de “Coisas da Vida”, que vai ter participação da própria Rita Lee, e claro, o sucesso radiofônico “Fly”, com o rapper Ja Rule. Além disso, o disco produzido pelo DJ Deeplick vai ter canções com nomes como: “Desejos”, “Dono da Noite”, “Me Leva”, “Máquina Digital” e “O que Vem do Reggae É Bom”. Parece também que vai ter a versão em português de “Fly”.

Ainda sem disco novo, chega ao mercado "Cangote", um EP de inéditas da paulistana Céu, que já saiu nos EUA e está sendo comentado em vários blogs brasileiros. São apenas quatro músicas, sendo que três são composições próprias e uma é a versão de "Visgo de jaca", famosa na interpretação de Martinho da Vila.
....
Novo clipe da Beyonce, "Ego".

terça-feira, 19 de maio de 2009

LIKE A VIRGIN: The Killers - "The World We Live In" - Day & Age



OBS. Gosto da música, aliás gosto do disco inteiro. Mas juro que esperava um clipe para “Joy Ride”. Ok. A gente aceita. Eles podem!!!!

domingo, 17 de maio de 2009

Adoro o nome Vanessa. Tanto faz se é com “V” ou com “W”

Você sabe quem é Vanessa Williams? Talvez se você assistir o clipe abaixo vai reconhecer a moça por causa do seriado americano “Bety, a feia”. Mas ela é um pouquinho mais do que isso. Juro que ainda não sei se ela vale um post único só dela, mas como o blog é pop: pode! Voltando... Ela fez muito sucesso na terra do Tio Sam na década de 90 e agora está de volta com um novo single. Não é meu tipo de som, mas achei digno. Não fez a doida se achando uma gatinha e se comportou direitinho como uma mulher madura.

O nome da nova canção é "Just Friends" e foi produzida por outro moço bem conhecido da era 90, Babyface. A balada (outro termo muito famoso da época e que hoje tem um significado totalmente diferente) já é uma prévia do novo disco da ex-miss, que vai se chamar "The Real Thing" e tem previsão de chegar às lojas americanas (não aquelas) em junho.

Outro boato que rola na net é que o novo disco de Vanessa terá regravações de músicas que já foram cantaroladas por Stevie Wonder e Bebel Gilberto. Sim! Ela mesmo! A minha, a sua, a nossa Bebel Gilberto.

Enfim; veja o clipe e ouça a música. Aviso: nada demais, porém ok.

OBS. Fiz umas pesquisas no Google e descobri umas coisinhas da moça.

Vanessa Williams ficou conhecida por dois fatos inéditos na história do concurso Miss Estados Unidos. Ela foi a primeira negra a ganhar o título, em 83, e a única a perdê-lo, um ano depois, quando a Penthouse publicou fotos dela nua, tiradas anos antes. Muita gente dava sua carreira artística como encerrada, mas Vanessa deu a volta por cima (americano ama isso: ressurgir das cinzas). Em pouco mais de uma década, fez sucesso como cantora e atriz.
.
Vanessa ficou um pouquinho esquecida depois. A sua visibilidade voltou por causa da personagem Wilhelmina Slater, da série “Ugly Betty”.
.
Mas na verdade mesmo, Vanessa só está nesse post porque tem no seu currículo uma “lentinha” que muito fez sucesso, mas que na época só me chamou a atenção porque fez parte da trilha do filme “Priscila, Rainha do Deserto”. A canção “Save The Best for Last” foi o maior hit da sua carreira e esteve em primeiro lugar durante cinco semanas no Hot 100 da Billboard. Se quiser saber mais, veja:


Vanessa Williams - Save The Best For Last
Enviado por Vanessa-Williams - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

sexta-feira, 15 de maio de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Daniela Mercury divulgou em seu site as datas da sua nova turnê, “Canibália”, que tem o mesmo nome do seu novo disco, com lançamento previsto para agosto. A prévia desse show foi apresentada durante o Festival de Verão de Salvador, em janeiro. Agora, serão dois dias em São Paulo (07 e 08 de agosto no Citibank Hall) e três no Rio (21, 22 e 23 de agosto no Canecão). O espetáculo, que passará pelas principais capitais do Brasil, já tem também shows agendados na França, Itália, Alemanha e Portugal.

O Coldplay disponibilizou hoje em seu site o disco ao vivo "LeftRightLeftRightLeft" para download. O CD pode ser baixado gratuitamente, mas é preciso informar o email e o país para que o link seja ativado. O disco também será distribuído de graça para quem for aos shows da banda até o final de 2009. Por enquanto, não há datas de turnê no Brasil. De acordo com o grupo, o álbum é um "presente de gratidão" para todos que compraram os discos do Coldplay mesmo em tempos de crise. O CD foi gravado no ano passado em várias cidades por onde passou a turnê mundial de "Viva La Vida".
.
Marilyn Manson lançou o clipe de "Arma-goddamn-motherfuckin-geddon", primeiro single do novo disco "The High End of Low".


Marilyn Manson Arma God Damn Mother Fucking Geddon ( clip )
Enviado por Mr-Lavey - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Chega às lojas ainda neste mês o DVD “Eternamente Nelson”, um especial com Nelson Gonçalves (1919 - 1998) exibido pela TV Globo em 81. No programa, levado ao ar na TV com o título “Nelson Gonçalves - 40 Anos”, o cantor reviveu seus hits e recebeu os compositores Nelson Cavaquinho e Evaldo Gouveia. Nos extras, o DVD apresenta duetos com nomes como Fafá de Belém, Alcione e Martinho da Vila.
.
..


Os rapazes do New Kids On The Block vão embarcar em um cruzeiro de três dias pelo Caribe e farão um show exclusivo para seus fãs. Os 2.100 ingressos se esgotaram e foram vendidos em sua maioria para mulheres entre 20 e 30 anos. Depois dessa viagem, o grupo sai em turnê pelos Estados Unidos em junho, onde vão cantar seus grandes sucessos, além do repertório do novo disco "Block", primeiro de inéditas desde "Face the Music" (94). O New Kids On The Block foi um fenômeno pop no início dos anos 90. Vendeu mais de 50 milhões de álbuns. A banda se reuniu em maio de 2008, após 14 anos.

“Rock'n'Roll” é o nome do álbum de inéditas que Erasmo Carlos vai lançar no mês que vem. “Cover” é o primeiro single do CD. Com pegada roqueira, o disco produzido por Liminha, tem parcerias com Nando Reis (Um Beijo É um Tiro e Mar Vermelho), Nelson Motta (Chuva Ácida e Noturno Carioca) e Chico Amaral (Noite Perfeita e A Guitarra É uma Mulher).

Carmem Manfredini não é um nome muito conhecido. Mas tem tudo para ser. Ela é irmã do cantor Renato Russo. Depois de um longo tempo para “criar” coragem, Carmem, que já recebeu elogios do próprio irmão ("Sua voz parece a da Yoko Ono"), decidiu lançar o disco "O fim da infância". O CD não terá nenhuma semelhança com o som da Legião Urbana, o que nos deixa na expectativa. O álbum tem a participação especialíssima do grupo Tantra, banda que tem como integrante o tecladista Carlos Trilha, que produziu os trabalhos solos de Renato Russo "The stonewall celebration concert" (1994) e "Equilíbrio distante" (1995).

É verdade mesmo que Mariah Carey vai se apresentar no Brasil. O show, que será no dia 24 de outubro, fará parte do “Oi Fashion Rocks”, evento de moda e música que ocorrerá no Rio. O Oi Fashion Rocks também contará com desfiles da Versace, Marc Jacobs e da marca brasileira Lenny. O evento surgiu em 2003, em Londres, e atualmente possui edições em vários lugares do mundo. Esta será a primeira vez que o Fashion Rocks acontecerá na América Latina.

O Faith No More vai lançar no dia 1º de junho uma coletânea de hits. O disco duplo "The Very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection" virá também com bônus de raridades. O álbum inclui hits como: "Epic", "The Real Thing", "A Small Victory", "Easy" e "Ashes To Ashes". Outras duas faixas serão lançadas exclusivamente no iTunes. Essa não é a primeira compilação da banda. O grupo liderado por Mike Patton já lançou outros dois “the best of”. Separada desde 1998, a banda voltou a se reunir em fevereiro para participar de festivais na Europa.

Vazou na net a capa do novo disco do Titãs, “Sacos Plásticos”.




...
...
....
....
Lembra do Jon Secada? Aquele cantor pop cubano criado nos Estados Unidos e que fez muito sucesso na década de 90? Eu lembro muito bem. Então. Ele vai gravar o primeiro DVD de sua carreira aqui no Rio. Não se sabe ainda o motivo de ser gravado aqui no Brasil, mas já está confirmado que a gravação vai ocorrer no Vivo Rio em junho. Parece que, depois da cidade maravilhosa, Secada vai para outras cinco capitais brasileiras. Um “chute”: São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.
...
O rapper americano Akon aceitou o convite da FIFA para gravar o tema oficial da Copa do Mundo de 2010 - que vai ocorrer na África do Sul. Além do tema oficial, ele também será o diretor musical da competição. Um dos motivos do convite foi porque Akon é de origem senegalesa. Na Copa de 2006, na Alemanha, quem gravou a música oficial foi o quarteto Il Divo.

O U2 e o Bon Jovi poderão se apresentar para o público paulista no final do ano, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A Time For Fun, empresa que trouxe a Madonna e que fez aquela confusão toda na venda de ingressos, teria reservado datas no estádio do Morumbi para o final de novembro e também para dezembro. Também rola um boato na net que o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, tenta trazer o U2 para o aniversário de 50 anos de Brasília em abril de 2010. A intenção é que a banda toque na Esplanada dos Ministérios.

Foi divulgado a capa do novo CD/DVD da Ivete Sangalo, "Multishow Registro Pode Entrar". Segundo a assessoria de imprensa da cantora, a capa do disco representa um momento mais pessoal de Ivete, com traços delicados e ilustrações feitas à mão, em alusão ao seu caderno de anotações. O novo DVD de Ivete Sangalo estará nas lojas a partir de 5 de junho. O projeto, com músicas inéditas e gravado no estúdio caseiro da cantora, traz convidados como Maria Bethânia, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown e Aviões do Forró.


Parece que vazou mais uma possível nova música da Jennifer Lopez. O nome da canção seria “One Love”. Baixa aí: One Love






Alcione vai lançar no mês que vem o seu novo disco, “Acesa”. No CD, músicas inéditas, inclusive uma com o mesmo nome do álbum e “Eu Vou pra Lapa”, que já é sucesso nas rádios porque está na trilha da novela “Caminho das Índias”.
.
Eis aqui o novo clipe do Pet Shop Boys, “Did You See Me Coming?”. A música é o segundo single do disco “Yes”.

O Multishow divulgou a lista dos artistas e bandas selecionados pelo público para concorrer ao 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira. O cantor Marcelo D2 é um dos líderes de indicação no prêmio. As bandas mais indicadas são Jota Quest e NX Zero. A segunda fase da votação já começou. O público pode escolher seus favoritos para vencer o prêmio por meio de uma votação no site do canal. A cerimônia de premiação será no dia 18 de agosto. Veja a lista com os indicados em cada categoria.
Melhor cantor
Seu Jorge
Samuel Rosa
Marcelo D2
Rogério Flausino
Lenine

Melhor cantora
Marisa Monte
Ivete Sangalo
Vanessa da Mata
Roberta Sá
Ana Carolina

Melhor CD
Agora - NXZero (jul/08)
La Plata - Jota Quest (out/08)
Estandarte - Skank (out/08)
A Arte do Barulho - Marcelo D2 (nov/08)
Claudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana (jun/08)

Melhor clipe
La Plata - Jota Quest
Ainda Gosto Dela - Skank
Desabafo - Marcelo D2
Monstro Invisível - O Rappa
Uma Música - Fresno

Melhor DVD de música
62 Mil Horas Até Aqui - NXZero (mar/08)
Multishow ao Vivo - Ana Carolina Dois Quartos (abr/08)
Paralamas e Titãs: Juntos e ao Vivo (jun/08)
Infinito ao Meu Redor - Marisa Monte (out/08)
Multishow ao Vivo - Capital Inicial (jul/08)

Melhor grupo
NXZero
Jota Quest
Skank
Fresno
EVA

Melhor instrumentista
Gee Rocha - NXZero
Gigi - Ivete Sangalo
Christiaan Oyens - El Niño
Martin Mendonça - Pitty
Débora Teicher - Scracho

Melhor música
Beijar na Boca - Claudia Leitte
Amado - Vanessa da Mata
Ainda Gosto Dela - Skank
Desabafo - Marcelo D2
Não é Proibido - Marisa Monte

Melhor show
La Plata - Jota Quest
Estandarte - Skank
Multishow ao Vivo - Capital Incial
A Arte do Barulho - D2
Uma prova de Amor - Zeca Pagodinho
Revelação
Glória
Primadonna
Tulio Dek
Banda Cine
Mallu Magalhães

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PERSONAGEM DA SEMANA: Madonna

Escândalo!

Acabei de ler no site do UOL uma nota que oferece, gratuitamente, o download da música "Scandal", do projeto Crossover, que tem a Sandy nos vocais. Segundo o site, a canção entrou na programação de rádios canadenses e se tornou uma das músicas de “dance music” mais tocadas no país.

O Crossover é um projeto “moderno” formado pelo cunhado de Sandy, o violinista Amon Lima (da Família Lima), e pelo DJ e produtor Julio Torres. A idéia é se apresentar ao vivo. Enquanto um comanda as picapes e os sintetizadores, outro constrói as melodias com um violino e mais um faz os vocais, que nesse caso foi a Sandy. "Scandal" está no disco de estreia do Crossover, "Humnized", lançado no ano passado.

Roberto Carlos – 50 anos de carreira

Os ingressos para o show "Elas Cantam Roberto Carlos" (série de apresentações das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor) se esgotaram em apenas 1h30 após a abertura das bilheterias no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
.
Com tickets de R$ 30 a R$ 1200, o show está marcado para ocorrer no Teatro Municipal e contará com a participação de cantoras como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Paula Toller, Alcione e outras. Elas irão interpretar neste dia 26, junto com o rei, vários sucessos de sua carreira. O teatro comporta 1500 lugares, mas somente metade foi disponibilizada para o público. As outras cadeiras foram reservadas para convidados.

A programação de comemorações ainda prevê outros eventos. No dia 11 de agosto acontecerá o "Roberto Carlos Rock Symphony", que vai reunir nomes do rock brasileiro no Ginásio do Ibirapuera. Para fechar, ainda sem data e participantes confirmados, está programado o "Emoções Sertanejas", que também deve ocorrer em São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
.
Parece que a única coisa que vai rolar aqui no Rio mesmo será o show que ele vai fazer no Maracanã, no dia 11 de julho, e que vai ter transmissão ao vivo da Globo.

Além disso tudo, Roberto Carlos prometeu lançar um disco inédito até o final de 2009 (mas parece que só vai rolar mesmo no ano que vem). Já para 2010, será aberta uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, com diversos itens pessoais do cantor. Entre os objetos mais famosos que prometem chamar a atenção do público que visitar o local é o calhambeque, reformado pelo piloto Emerson Fittipaldi, que inspirou a música de mesmo nome.


.
UPDATE - sexta-feira, 15, 17h: Roberto Carlos relacionou em seu site oficial as 20 cantoras que farão parte do show “Elas Cantam Roberto – Divas”. Veja a lista: Ana Carolina, Alcione, Adriana Calcanhoto, Celine Imbert, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marília Pêra, Marina Lima, Mart'nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi. A outra novidade é que o show será transmitido pela Globo em dia ainda incerto e também será lançado em DVD e CD.

domingo, 10 de maio de 2009

Confira o setlist do novo show do Caetano Veloso, turnê do novo disco "Zii e Zie"

1. A Voz do Morto
2. Sem Cais
3. Trem das Cores
4. Perdeu
5. Por Quem
6. Lobão Tem Razão
7. Maria Bethânia
8. Irene
9. Volver
10. Aquele Frevo Axé
11. Tarado Ni Você
12. Menina da Ria
13. Não Identificado
14. Odeio
15. Falso Leblon
16. Base de Guantánamo
17. Lapa
18. Água
19. A Cor Amarela
20. Eu Sou Neguinha?
Bis:
21. Incompatibilidade de Gênios
22. Manjar de Reis
23. Três Travestis
24. Força Estranha


Agenda do show: 08, 09 e 10/05/2009 - Rio de Janeiro/RJCanecão -Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 280,00Informações: www.canecao.com.br

16/05/2009 - Brasília/DFCentro de Convenções Ulisses Guimarães - Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 300,00

23/05/2009 - Belém/PA - Assembléia Paraense - :Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 300,00

27/05/2009 - Maceió/ALTeatro Gustavo Leite - Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 180

sábado, 9 de maio de 2009

Glass and Glue

Tem uma banda da modinha chamada Glass and Glue que está fazendo um som bem gostosinho. Composto por duas moças e dois rapazes, o grupo faz uma música que muitos por aí chamam de indie rock. Eles só cantam em inglês ou em francês. Três integrantes, antes de se dedicarem a música, eram modelos e um ainda é produtor musical. As músicas são composições próprias, e as vezes eles topam fazer alguns covers do Hot Chip e David Bowie.

Na verdade mesmo eles só estão sendo comentados no meio do povo da moda. A banda surgiu no ano passado, mas o primeiro show pra valer só foi rolar recentemente, em fevereiro. Aqui no Rio já teve showzinho, que vai ocorrer novamente neste fim de semana (9) no Cinemathèque, em Botafogo. Portanto, se você tem um pouco de sangue de Maria de Fátima, personagem interpretado por Gloria Pires em “Vale Tudo” – novela da Globo de Gilberto Braga, e quer fazer contatos no mundo da moda, vai lá. Mas se você quer curtir um som na paz, também vai.

OBS. Quando fui publicar aqui uma foto da banda, percebi com mais clareza que uma das integrantes, a segunda da esquerda para direita, é uma velha conhecida dos meus tempos de clubber em Niterói. Posso estar enganado, mas Carla, por favor me ajude, não é a Marina Franco?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, que representam os dois Bs do ABBA, voltaram a se reunir após 15 anos para compor duas canções, uma delas gravada com os funcionários do hotel de um deles, em Estocolmo. O título da música é "2nd Best to None", que já está disponível no site do Hotel Rival, propriedade de Andersson, autor da música. Ulvaeus fez a letra. A outra canção é "Story of a Heart", que está no próximo disco da Benny Andersson Band, grupo que o ex-componente fundou em 2001. No vídeo promocional de "2nd best to none" ele aparece junto com pessoal do hotel. Veja.



Chega às lojas em junho, “Drês”, novo disco de inéditas do Nando Reis. “Só pra Só”, música composta pelo artista para sua filha, Sophia, e “Livre Como um Deus” são algumas das músicas que estarão no álbum. A canção “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, regravação de Raul Seixas, que está trilha sonora da novela "Caminho das Índias", foi incluída no disco.


Roberto Carlos fará um show gratuito em Florianópolis no próximo sábado, dia 16 de maio. A atração será realizada num palco montado à beira-mar na Via Expressa Sul. O cantor faz turnê pelo país para celebrar os 50 anos de carreira. Um dia antes, ele se apresenta em Jaguariúna, interior de São Paulo, durante o Rodeo Festival 2009. O show gratuito do Rei em Floripa está previsto para às 21h. Fonte: Terra

Nova música dos Jonas Brothers – “Paranoid”.
Download #1: Paranoid. Download #2: Paranoid


.
Tom Zé deve lançar em junho o álbum "Grande Liquidação 1968/2009". O objetivo é fazer novas versões para as músicas do seu primeiro disco, "Tom Zé", editado em 68 em plena era tropicalista. O artista fez novos arranjos para músicas como "Parque Industrial" e atualizou as letras que falavam de temas ainda atuais, como a fúria consumista das metrópoles.
...
Nosso baiano Raul Seixas, que morreu em 89 aos 45 anos, vai ter os seus 20 anos de morte lembrados. Uma enxurrada de produtos chegará às lojas ainda este ano: uma caixa com CD e um DVD com muitas novidades organizada por Marcos Mazzola, produtor e amigo de Raul, e uma biografia escrita pelo jornalista Edmundo Leite. Isso sem contar no documentário dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, que deve chegar também em 2009 às telas do país. Ah! Muito gente vai fazer música em sua homenagem, uma prova é disso "Toca Raul", de Zeca Baleiro, e "Eu não toco Raul", da banda goiana Pedra Letícia.
Ouça 'Toca Raul', com Zeca Baleiro
Ouça 'Eu não toco Raul', com Pedra Letícia
..
Em junho será lançado somente na Europa e no Japão o CD “Joyce with WDR Big Band celebrating Jobim”, uma compilação feita de gravações ao vivo registradas entre 2002 e 2007. Ainda na Europa, a gravadora inglesa Far Out Recordings (que lança por lá os trabalhos da cantora) colocou no mercado um CD inédito com gravações de Joyce acompanhada por Naná Vasconcelos e Mauricio Maestro, gravado em 76. Entre os novos projetos, um CD com João Donato, que vai sair aqui pela Biscoito Fino em agosto.

Sandy confirmou que está trabalhando em um álbum autoral que deve ser lançado ainda neste ano. Ela disse que já tem 14 músicas escritas, das quais 12 serão selecionadas para a gravação do disco. Será o primeiro trabalho de Sandy depois do fim da carreira dividida com seu irmão Junior, que agora é baterista do grupo Nove Mil Anjos. O último trabalho dos dois foi o "Acústivo MTV", de 2007.
.
Ney Matogrosso, Ivan Lins, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Lenine, Joyce, Cláudio Nucci, Zé Renato e Celso Fonseca, entre outros nomes, fazem parte da lista de convidados do CD que o pianista e compositor Alberto Rosenblit vai lançar em junho de 2009 pela gravadora Dabliú. O disco, “De Bem com a Vida”, apresenta temas autorais de Rosenblit, que trabalhou nos últimos anos como produtor musical de novelas e minisséries da Rede Globo. Ney Matogroso, por exemplo, canta “Morreu de Rir”, de Pixinguinha. Fonte: Notas Musicais
..
Parece que é verdade mesmo que o Roxette vai se reunir para uma turnê pela Europa a partir de outubro. A dupla ganhou fama no final dos anos 80 com hits como “It must have been Love” e “The look”. O Roxette fez uma pausa quando Marie Fredriksson iniciou o tratamento de um tumor no cérebro.

Finalmente a gravadora Universal Music colocou nas lojas a terceira das quatro caixas de uma série em homenagem a obra de Caetano Veloso. “83/94” reedita dez álbuns: Uns (83), Velô (84), Totalmente Demais (86), Caetano Veloso (86), Caetano (87), Estrangeiro (89), Circuladô (91), Circuladô Vivo (92), Tropicália 2 (93 - dividido com Gilberto Gil) e Fina Estampa (94). Como nas duas caixas anteriores, há nesta terceira edição um CD intitulado de “Certeza da Beleza”, com músicas avulsas da discografia de Caetano.


Ainda em turnê com o álbum “Samba Meu”, Maria Rita embarca este mês para a Europa. No dia 16, a cantora se apresenta no festival TenSamba, no Auditório Tenerife, na Espanha. Depois, segue para Holanda, onde canta no Melkweg de Amsterdam, no dia 21. A série de shows termina em Portugal, onde se apresenta pela segunda vez. Os shows acontecerão no Porto, no dia 22, e em Lisboa no dia 24.

Preta Gil iniciou esta semana o circuito de apresentações populares pelas Lonas Culturais do Rio com sua “Noite Preta”. Montado pela primeira vez no Centro Cultural Carioca, em 2007, para um público de 200 pessoas, a festa chegou a lotação de 3 mil lugares na boate The Week em sua última temporada. As comemorações da cantora pelos dois anos em cartaz no Rio incluem ainda uma apresentação no Canecão, dia 28.
Roteiro das lonas:
LONA CULTURAL RENATO RUSSO. Praça Manuel Bandeira s/nº, Ilha do Governador (3212- 3136). Sex, às 21h. R$ 25. 14 anos.
LONA CULTURAL JACOB DO BANDOLIM. Praça do Barro Vermelho s/nº, Pechincha (2425- 4579). Sáb, às 21h. R$ 25. 16 anos.
LONA CULTURAL HERMETO PASCOAL. Praça 1º de Maio s/n°, Bangu (3332-4909). Dom, às 20h. R$ 25. 16 anos.
LONA CULTURAL GILBERTO GIL. Av. Marechal Fontenelle 5.000, Realengo (3462-0774). Dia 30 de maio. Às 22h. R$ 15 (antecipado) e R$ 20. 16 anos. Fonte:
Terra

Bob Dylan emplacou o disco “Together Through Life” no topo da parada britânica após 39 anos sem fazer o mesmo. O álbum de Dylan superou a banda inglesa The Enemy, que pegou a prata com seu segundo álbum, “Music for the People”. Lady Gaga ficou com o bronze, com “The Fame”.

O novo disco do Titãs, “Sacos Plásticos”, chega no máximo até o fim de maio nas lojas. No entanto, o primeiro single, “Antes de Você”, que também faz parte da trilha sonora nacional da novela “Caras & Bocas”, já está tocando nas rádios.
..
O site oficial do U2 liberou o videoclipe de "Magnificent". O single, segundo de “No Line on the Horizon”, 12° trabalho de estúdio dos irlandeses, ganhou filme rodado na cidade de Fez, no Marrocos, sob direção de Alex Courtes, que também dirigiu os clipes de "Vertigo" (2004) e "Get On Your Boots", primeira faixa de trabalho do disco de 2009. Se o vídeo demorar muito para baixar no site deles, vai no You Tube mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...