domingo, 17 de maio de 2009

Adoro o nome Vanessa. Tanto faz se é com “V” ou com “W”

Você sabe quem é Vanessa Williams? Talvez se você assistir o clipe abaixo vai reconhecer a moça por causa do seriado americano “Bety, a feia”. Mas ela é um pouquinho mais do que isso. Juro que ainda não sei se ela vale um post único só dela, mas como o blog é pop: pode! Voltando... Ela fez muito sucesso na terra do Tio Sam na década de 90 e agora está de volta com um novo single. Não é meu tipo de som, mas achei digno. Não fez a doida se achando uma gatinha e se comportou direitinho como uma mulher madura.

O nome da nova canção é "Just Friends" e foi produzida por outro moço bem conhecido da era 90, Babyface. A balada (outro termo muito famoso da época e que hoje tem um significado totalmente diferente) já é uma prévia do novo disco da ex-miss, que vai se chamar "The Real Thing" e tem previsão de chegar às lojas americanas (não aquelas) em junho.

Outro boato que rola na net é que o novo disco de Vanessa terá regravações de músicas que já foram cantaroladas por Stevie Wonder e Bebel Gilberto. Sim! Ela mesmo! A minha, a sua, a nossa Bebel Gilberto.

Enfim; veja o clipe e ouça a música. Aviso: nada demais, porém ok.

OBS. Fiz umas pesquisas no Google e descobri umas coisinhas da moça.

Vanessa Williams ficou conhecida por dois fatos inéditos na história do concurso Miss Estados Unidos. Ela foi a primeira negra a ganhar o título, em 83, e a única a perdê-lo, um ano depois, quando a Penthouse publicou fotos dela nua, tiradas anos antes. Muita gente dava sua carreira artística como encerrada, mas Vanessa deu a volta por cima (americano ama isso: ressurgir das cinzas). Em pouco mais de uma década, fez sucesso como cantora e atriz.
.
Vanessa ficou um pouquinho esquecida depois. A sua visibilidade voltou por causa da personagem Wilhelmina Slater, da série “Ugly Betty”.
.
Mas na verdade mesmo, Vanessa só está nesse post porque tem no seu currículo uma “lentinha” que muito fez sucesso, mas que na época só me chamou a atenção porque fez parte da trilha do filme “Priscila, Rainha do Deserto”. A canção “Save The Best for Last” foi o maior hit da sua carreira e esteve em primeiro lugar durante cinco semanas no Hot 100 da Billboard. Se quiser saber mais, veja:


Vanessa Williams - Save The Best For Last
Enviado por Vanessa-Williams - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...