sexta-feira, 22 de maio de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Estreou nessa quinta, no Teatro Rival, às 19h30m, “Romance Volume II”, de Marisa Orth. Ela volta aos palcos para cantar sucessos românticos que diz escutar em casa. A suspeita é por causa do repertório, que particularmente amo, mas não é de um agrado para a maioria.

Li que o Marcelo D2 vai regravar a música-tema do Brasil na Copa de 82, “Voa, canarinho, voa”, composta pelo então jogador Junior, que inclusive já aprovou a versão. O single será lançado pela Nike, junto com uma linha de roupas retrô.

Não é novidade esse negócio de ator virar cantor. Portanto, mais um vem aí. Dessa vez é Daniel Boaventura, que nessa foto ao lado faz pose para a capa de seu novo CD, “Songs 4 U”. O disco vai ser lançado pela Sony em parceria com a Som Livre. Cariocas já conhecem muito bem o dom musical do moço, que no Rio já fez vários musicais.

...

kkkk

lTenho um grande amigo que dizia um “negócio” muito legal: “Que minimal, eu quero é maximal!” Pois é; agora a gente vai ter: neste sábado, no Riocentro, a partir das 23h. Vai rolar o Booka Shade, dupla de Frankfurt que tem aquele hit delicioso, “Mandarine Girl”. Também tem os meu conterrâneos de Niterói, The Twelves, e o duo de trance psicodélico de Israel, radicado em Los Angeles, Infected Mushroom.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha, Ana Carolina escreveu uma canção em homenagem a Roberto Carlos. O título da composição é "O Amor É Tudo". A cantora é uma das convidadas do show tributo "Elas Cantam Roberto", que vai ocorrer no dia 26 no Teatro Municipal, em São Paulo, em homenagem aos 50 anos de carreira do rei. Ana Carolina entregou a música para o diretor musical do espetáculo, Guto Graça Mello.

E por falar no espetáculo do Rei... Não sei se vocês repararam na lista das cantoras que vão cantar no evento, mas eu parei tudo quando descobri que a Marina Lima tá no projeto. Pois é, vamos ver o que vai dar. Super expectativa. Amo a Marina. E bisbilhotando por aí, descobri essa entrevista que ela deu para o site Terra. Leia:
Como foi feita a escolha da música? Eu já havia gravado "Emoções" e "Mesmo Que Seja eu" anos atrás, mas o Roberto sugeriu, agora, "Como Dois e Dois". Ele disse que ficaria linda na minha voz. Gostei tanto que decidi inseri-la no próximo disco.
Que repaginada será dada à música? Você está pedindo para eu descrever com palavras algo que se entende com o ouvido e o coração. Impossível.
O que Roberto Carlos representa em sua vida? Suas músicas são uma aula de como se levar a vida. "Emoções", por exemplo, fala sobre o orgulho que tenho de toda minha trajetória, pessoal e profissional.
Você já esteve com o rei? Já nos encontramos umas seis vezes. Soube até que ele, entre amigos, me imita cantando. Fiquei nas nuvens!
Que impressão você tem do Roberto? É muito atencioso. Só conheci duas pessoas assim: Tom Jobim e Roberto.

O baixista do Radiohead, Colin Greenwood, disse recentemente que a banda já está em estúdio para gravar o sucessor de “In Rainbows”, mas que nem adianta o povo ficar eufórico que o disco ainda não tem previsão nenhuma de lançamento. O álbum terá produção de Nigel Godrich, parceiro de longa data dos britânicos.

Como já havia escrito aqui, “Zé Ramalho Canta Luiz Gonzaga” é o nome do novo álbum do artista paraibano, que em breve estará nas lojas. Zé Ramalho reuniu alguns dos grandes sucessos e também músicas menos conhecidas para homenagear o rei do baião no ano em que se completa 20 anos de sua morte. Algumas das músicas presentes neste trabalho são “Paraíba”, “Asa Branca”, “Pau de Arara” (com Dominguinhos), “ABC do Sertão” (com Xuxa) e “Fica Mal com Deus”, dueto com o próprio homenageado.

O rapazes do Biquini Cavadão ainda estão por aí. Acabam de lançar o segundo DVD da carreira, o volume dois de "80". Quanto as novidades mesmo, devem lançar ainda neste ano um disco novo que poderá ter influências de músicas mais pesadas, como as das bandas Fresno e Strike.

Li no jornal O Dia que a Elza Soares chorou esses dias num estúdio de Santa Teresa onde grava, pela primeira vez, um disco de jazz. A choradeira aconteceu durante a gravação da faixa “Strange Fruit”, música eternizada na voz de Billie Holiday. A letra fala de racismo. "Eu sou a 'strange fruit", disse Elza numa entrevista ao jornal. Outras músicas certas no repertório do novo álbum são: “Summertime”, “Imagination” e “Cry me a River”.

Depois de Madonna sair da Warner Music, por que não uma mudança radical para a nossa rainha tupiniquim? Xuxa é a mais nova contratada da Sony Music. A apresentadora deve lançar até o fim deste ano seu primeiro projeto na sua nova “casa”. Desde 86, Xuxa editava seus discos pela Som Livre.

Primeiras imagens do novo clipe da Luiza Possi, “Vou Adiante”, do seu quinto e novo álbum, “Bons Ventos Sempre Chegam”, previsto para chegar às lojas ainda neste mês. No clipe, gravado em Los Angeles com direção de Thiago Gadelha e Blake Barrie, Luiza conta, de uma forma diferente, a clássica história infantil de Chapeuzinho Vermelho. É Chapeuzinho que corre atrás de um tímido Lobo Mau. Fonte: Notas Musicais

Já ouviu a nova música do Justin Timberlake com a Esmée Denters? Escute “Casanova” aqui. Para quem não sabe ou já esqueceu mesmo, foi a mesma cantora quem cantou com o talentoso moço a música 'What Goes Around... Comes Around', do disco “Futuresex/Lovesounds”. A faixa é o segundo single do álbum "Outta Here", primeiro disco da holandesa.

Já foi divulgado qual será o terceiro single de "Tonight: Franz Ferdinand", último disco da banda. O CD com a faixa "Can't Stop Feeling" vai estar nas lojas no dia 6 de julho e vai trazer ainda um lado B e uma versão para a música "All My Friends", do LCD Soundsystem. O cover foi lançado em 2007 e saiu no EP "A Bunch Of Stuff".

Conforme já comentei aqui, a Globo vai exibir o especial "Elas Cantam Roberto Carlos". A emissora vai filmar tudinho no dia 26 e vai exibir, editado, no dia 31 de maio, no domingo. Um detalhe! A Globo não incluiu a Hebe, confirmada na apresentação, na lista das cantoras divulgada aos jornalistas. A assessoria de imprensa da emissora não confirma se a canção que Hebe vai cantar com o Rei será ou não exibida no especial. De acordo com a assessoria do SBT, Hebe poderá aparecer, mediante a um pedido oficial da Rede Globo. "Não se Esqueça de Mim", na voz de Nana Caymmi; "Desabafo", com Fafá de Belém; e "Falando Sério", com Claudia Leitte fazem parte do repertório, de acordo com a Globo. No final do show, Roberto Carlos deve subir ao palco e cantar com todas elas. A direção artística é de Monique Gardenberg, a direção musical de Guto Graça Melo e a direção geral é de Roberto Talma e Mário Meirelles. "Elas Cantam Roberto Carlos" vai ao ar após o "Fantástico".

3,5 milhões de fãs baixaram o novo álbum ao vivo do Coldplay. A banda inglesa colocou o disco “LeftRightLeftRightLeft” para download gratuito em seu site oficial na semana passada. O novo trabalho reúne nove faixas gravadas ao vivo em diversas cidades durante a turnê mundial de divulgação do álbum “Viva la vida”. O número de downloads foi divulgado sabe onde? No twitter da banda!

O Twitter veio mesmo. Agora é a Mariah Carey, que disse no site de mensagens que o seu novo disco vai se chamar “Memoirs of an Imperfect Angel" (memórias de um anjo imperfeito). O CD tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Ah! Só para lembrar! Em outubro, Mariah virá ao Rio se apresentar no evento de moda Oi Fashion Rocks.

Não consigo deixar de confessar que fico curioso para saber como será o novo disco da Wanessa (Camargo), “Meu Momento”. Acho legal essa repaginada que ela resolveu dar em sua carreira. Faltam cantoras no Brasil assim. Li algumas coisas na net e descobri um pouquinho do que vem por aí. O CD terá a regravação de “Coisas da Vida”, que vai ter participação da própria Rita Lee, e claro, o sucesso radiofônico “Fly”, com o rapper Ja Rule. Além disso, o disco produzido pelo DJ Deeplick vai ter canções com nomes como: “Desejos”, “Dono da Noite”, “Me Leva”, “Máquina Digital” e “O que Vem do Reggae É Bom”. Parece também que vai ter a versão em português de “Fly”.

Ainda sem disco novo, chega ao mercado "Cangote", um EP de inéditas da paulistana Céu, que já saiu nos EUA e está sendo comentado em vários blogs brasileiros. São apenas quatro músicas, sendo que três são composições próprias e uma é a versão de "Visgo de jaca", famosa na interpretação de Martinho da Vila.
....
Novo clipe da Beyonce, "Ego".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...