sexta-feira, 15 de maio de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Daniela Mercury divulgou em seu site as datas da sua nova turnê, “Canibália”, que tem o mesmo nome do seu novo disco, com lançamento previsto para agosto. A prévia desse show foi apresentada durante o Festival de Verão de Salvador, em janeiro. Agora, serão dois dias em São Paulo (07 e 08 de agosto no Citibank Hall) e três no Rio (21, 22 e 23 de agosto no Canecão). O espetáculo, que passará pelas principais capitais do Brasil, já tem também shows agendados na França, Itália, Alemanha e Portugal.

O Coldplay disponibilizou hoje em seu site o disco ao vivo "LeftRightLeftRightLeft" para download. O CD pode ser baixado gratuitamente, mas é preciso informar o email e o país para que o link seja ativado. O disco também será distribuído de graça para quem for aos shows da banda até o final de 2009. Por enquanto, não há datas de turnê no Brasil. De acordo com o grupo, o álbum é um "presente de gratidão" para todos que compraram os discos do Coldplay mesmo em tempos de crise. O CD foi gravado no ano passado em várias cidades por onde passou a turnê mundial de "Viva La Vida".
.
Marilyn Manson lançou o clipe de "Arma-goddamn-motherfuckin-geddon", primeiro single do novo disco "The High End of Low".


Marilyn Manson Arma God Damn Mother Fucking Geddon ( clip )
Enviado por Mr-Lavey - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Chega às lojas ainda neste mês o DVD “Eternamente Nelson”, um especial com Nelson Gonçalves (1919 - 1998) exibido pela TV Globo em 81. No programa, levado ao ar na TV com o título “Nelson Gonçalves - 40 Anos”, o cantor reviveu seus hits e recebeu os compositores Nelson Cavaquinho e Evaldo Gouveia. Nos extras, o DVD apresenta duetos com nomes como Fafá de Belém, Alcione e Martinho da Vila.
.
..


Os rapazes do New Kids On The Block vão embarcar em um cruzeiro de três dias pelo Caribe e farão um show exclusivo para seus fãs. Os 2.100 ingressos se esgotaram e foram vendidos em sua maioria para mulheres entre 20 e 30 anos. Depois dessa viagem, o grupo sai em turnê pelos Estados Unidos em junho, onde vão cantar seus grandes sucessos, além do repertório do novo disco "Block", primeiro de inéditas desde "Face the Music" (94). O New Kids On The Block foi um fenômeno pop no início dos anos 90. Vendeu mais de 50 milhões de álbuns. A banda se reuniu em maio de 2008, após 14 anos.

“Rock'n'Roll” é o nome do álbum de inéditas que Erasmo Carlos vai lançar no mês que vem. “Cover” é o primeiro single do CD. Com pegada roqueira, o disco produzido por Liminha, tem parcerias com Nando Reis (Um Beijo É um Tiro e Mar Vermelho), Nelson Motta (Chuva Ácida e Noturno Carioca) e Chico Amaral (Noite Perfeita e A Guitarra É uma Mulher).

Carmem Manfredini não é um nome muito conhecido. Mas tem tudo para ser. Ela é irmã do cantor Renato Russo. Depois de um longo tempo para “criar” coragem, Carmem, que já recebeu elogios do próprio irmão ("Sua voz parece a da Yoko Ono"), decidiu lançar o disco "O fim da infância". O CD não terá nenhuma semelhança com o som da Legião Urbana, o que nos deixa na expectativa. O álbum tem a participação especialíssima do grupo Tantra, banda que tem como integrante o tecladista Carlos Trilha, que produziu os trabalhos solos de Renato Russo "The stonewall celebration concert" (1994) e "Equilíbrio distante" (1995).

É verdade mesmo que Mariah Carey vai se apresentar no Brasil. O show, que será no dia 24 de outubro, fará parte do “Oi Fashion Rocks”, evento de moda e música que ocorrerá no Rio. O Oi Fashion Rocks também contará com desfiles da Versace, Marc Jacobs e da marca brasileira Lenny. O evento surgiu em 2003, em Londres, e atualmente possui edições em vários lugares do mundo. Esta será a primeira vez que o Fashion Rocks acontecerá na América Latina.

O Faith No More vai lançar no dia 1º de junho uma coletânea de hits. O disco duplo "The Very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection" virá também com bônus de raridades. O álbum inclui hits como: "Epic", "The Real Thing", "A Small Victory", "Easy" e "Ashes To Ashes". Outras duas faixas serão lançadas exclusivamente no iTunes. Essa não é a primeira compilação da banda. O grupo liderado por Mike Patton já lançou outros dois “the best of”. Separada desde 1998, a banda voltou a se reunir em fevereiro para participar de festivais na Europa.

Vazou na net a capa do novo disco do Titãs, “Sacos Plásticos”.




...
...
....
....
Lembra do Jon Secada? Aquele cantor pop cubano criado nos Estados Unidos e que fez muito sucesso na década de 90? Eu lembro muito bem. Então. Ele vai gravar o primeiro DVD de sua carreira aqui no Rio. Não se sabe ainda o motivo de ser gravado aqui no Brasil, mas já está confirmado que a gravação vai ocorrer no Vivo Rio em junho. Parece que, depois da cidade maravilhosa, Secada vai para outras cinco capitais brasileiras. Um “chute”: São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.
...
O rapper americano Akon aceitou o convite da FIFA para gravar o tema oficial da Copa do Mundo de 2010 - que vai ocorrer na África do Sul. Além do tema oficial, ele também será o diretor musical da competição. Um dos motivos do convite foi porque Akon é de origem senegalesa. Na Copa de 2006, na Alemanha, quem gravou a música oficial foi o quarteto Il Divo.

O U2 e o Bon Jovi poderão se apresentar para o público paulista no final do ano, segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A Time For Fun, empresa que trouxe a Madonna e que fez aquela confusão toda na venda de ingressos, teria reservado datas no estádio do Morumbi para o final de novembro e também para dezembro. Também rola um boato na net que o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, tenta trazer o U2 para o aniversário de 50 anos de Brasília em abril de 2010. A intenção é que a banda toque na Esplanada dos Ministérios.

Foi divulgado a capa do novo CD/DVD da Ivete Sangalo, "Multishow Registro Pode Entrar". Segundo a assessoria de imprensa da cantora, a capa do disco representa um momento mais pessoal de Ivete, com traços delicados e ilustrações feitas à mão, em alusão ao seu caderno de anotações. O novo DVD de Ivete Sangalo estará nas lojas a partir de 5 de junho. O projeto, com músicas inéditas e gravado no estúdio caseiro da cantora, traz convidados como Maria Bethânia, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown e Aviões do Forró.


Parece que vazou mais uma possível nova música da Jennifer Lopez. O nome da canção seria “One Love”. Baixa aí: One Love






Alcione vai lançar no mês que vem o seu novo disco, “Acesa”. No CD, músicas inéditas, inclusive uma com o mesmo nome do álbum e “Eu Vou pra Lapa”, que já é sucesso nas rádios porque está na trilha da novela “Caminho das Índias”.
.
Eis aqui o novo clipe do Pet Shop Boys, “Did You See Me Coming?”. A música é o segundo single do disco “Yes”.

O Multishow divulgou a lista dos artistas e bandas selecionados pelo público para concorrer ao 16º Prêmio Multishow de Música Brasileira. O cantor Marcelo D2 é um dos líderes de indicação no prêmio. As bandas mais indicadas são Jota Quest e NX Zero. A segunda fase da votação já começou. O público pode escolher seus favoritos para vencer o prêmio por meio de uma votação no site do canal. A cerimônia de premiação será no dia 18 de agosto. Veja a lista com os indicados em cada categoria.
Melhor cantor
Seu Jorge
Samuel Rosa
Marcelo D2
Rogério Flausino
Lenine

Melhor cantora
Marisa Monte
Ivete Sangalo
Vanessa da Mata
Roberta Sá
Ana Carolina

Melhor CD
Agora - NXZero (jul/08)
La Plata - Jota Quest (out/08)
Estandarte - Skank (out/08)
A Arte do Barulho - Marcelo D2 (nov/08)
Claudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana (jun/08)

Melhor clipe
La Plata - Jota Quest
Ainda Gosto Dela - Skank
Desabafo - Marcelo D2
Monstro Invisível - O Rappa
Uma Música - Fresno

Melhor DVD de música
62 Mil Horas Até Aqui - NXZero (mar/08)
Multishow ao Vivo - Ana Carolina Dois Quartos (abr/08)
Paralamas e Titãs: Juntos e ao Vivo (jun/08)
Infinito ao Meu Redor - Marisa Monte (out/08)
Multishow ao Vivo - Capital Inicial (jul/08)

Melhor grupo
NXZero
Jota Quest
Skank
Fresno
EVA

Melhor instrumentista
Gee Rocha - NXZero
Gigi - Ivete Sangalo
Christiaan Oyens - El Niño
Martin Mendonça - Pitty
Débora Teicher - Scracho

Melhor música
Beijar na Boca - Claudia Leitte
Amado - Vanessa da Mata
Ainda Gosto Dela - Skank
Desabafo - Marcelo D2
Não é Proibido - Marisa Monte

Melhor show
La Plata - Jota Quest
Estandarte - Skank
Multishow ao Vivo - Capital Incial
A Arte do Barulho - D2
Uma prova de Amor - Zeca Pagodinho
Revelação
Glória
Primadonna
Tulio Dek
Banda Cine
Mallu Magalhães

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...