domingo, 24 de maio de 2009

REMEMBER THE TIME: SNZ

Quem se lembra do SNZ? Eu super-apostei quando essas meninas surgiram. Filhas do Pepeu e da Baby, elas fizeram um som pop legal. A versão de "Dancin Days" chega ao ponto de ser elegante. Além disso, tem o primeiro hit, “Retrato Imaginário”, que se fosse cantada em inglês, poderia deixar qualquer Britney Spears para trás em alguma parada musical do Reino Unido. Veja o clipe.

Após o sucesso do primeiro CD, as meninas voltaram a tocar nas rádios brasileiras junto com o cantor americano Richard Lugo. A música “Nothing's Gonna Change My Love For You” (do disco Sarahnanazabele) é uma regravação de George Benson e o clipe foi produzido, na época, por dois artistas, hoje, bem conhecidos: Caio Blat e Preta Gil.
.
OBS. Reparem que a partir dos 3 minutos e 30 segundos do vídeo, o foco no casal ressalta de forma grotesca as cores da bandeira americana, marketing óbvio para ressaltar a nacionalidade do cantor (e estética muito usada nos clipes da década de 90). Ok. Tudo é permitido. A canção-versão virou um hit no país inteiro e era uma delícia ouvir isso nas rádios.

As meninas ainda estão aí, mas agora é uma dupla. Em 2002, Sarah Sheeva foi seguir a carreira evangélica. Nãna Shara e Zabelê lançaram no final de 2006 o disco “Zumzum e Pronto”, dessa vez mais distante do som pop que deu a elas o sucesso e fizeram um disco basicamente só com violões, e claro tentaram resgatar alguma dos Novos Baianos. Nada aconteceu. Mas elas estão na net, vai lá!
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...