sexta-feira, 24 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

"One Love", megasucesso do Bob Marley, encabeçou a lista das 100 melhores canções jamaicanas dos últimos 50 anos, segundo um comitê de músicos e autoridades culturais ligados à Universidade das Índias Ocidentais. Marley teve nove canções entre as 100, sendo duas no Top 10, além de "One Love", "Simmer Down" ficou em nono lugar. "No Woman No Cry" ficou na décima segunda posição e "Redemption Song" em 14º. Confira as dez canções jamaicanas mais votadas:
01. One Love - Bob Marley & the Wailers
02. Oh Carolina - The Folkes Brothers
03. 54-45 - The Maytals
04. Got to Go Back Home - Bob Andy
05. My Boy Lollipop - Millie Small
06. Many Rivers To Cross - Jimmy Cliff
07. Israelites - Desmond Dekker and the Aces
08. Cherry Oh Baby - Eric Donaldson
09. Simmer Down - Bob Marley & the Wailers
10. Carry Go Bring Come - Justin Hinds & the Dominos
.
O Green Day já divulgou o seu novo clipe, "Know Your Enemy", primeiro single do novo álbum da banda, "21st Century Breakdown". Assita:

O Detonautas Roque Clube deve lançar ainda neste ano um DVD acústico. O projeto terá a produção de Marcelo Sussekind e deve chegar às lojas em junho. No repertório, releituras de sucessos da banda, lados B, duas músicas inéditas e versões de dois clássicos do rock nacional não revelados por Tico Santa Cruz, que deu a notícia do novo projeto no seu blog. E o moço já jogou na net um vídeo com uma amostra desse trabalho, a música nova "O Inferno São Os Outros". Assista:





Quem é fã do Linkin Park pode desembolsar uma grana para comprar o IPod importado na Amazon.




O faturamento global do setor fonográfico caiu mais de 8 por cento em 2008, ficando em 18,42 bilhões de dólares, puxado pela redução das vendas nos Estados Unidos, segundo a entidade IFPI, que reúne gravadoras do mundo todo. No geral, o faturamento do setor caiu 19 por cento nos EUA no ano passado, enquanto na Europa a redução foi de 6 por cento, e na América Latina ficou em 5 por cento. A única região que registrou aumento no faturamento foi a Ásia, com um tímido 1 por cento. As vendas de suportes físicos para música, como CDs, caiu 15 por cento em nível global. Já as vendas digitais (downloads, transmissão para celulares, assinaturas online e streaming com publicidade) cresceram 24 por cento no mundo. Os EUA dominam a venda digital de música. As maiores empresas globais do setor são Universal, Sony Music, Warner e EMI.
.
O Hot Chip já está em estúdio para gravar o seu quarto e novo álbum. Ainda sem título, o disco só será lançado no começo de 2010, mas promete soar mais calmo. Alexis Taylor, o vocalista da banda, disse à NME que as faixas serão "um pouco mais calmas" em comparação ao seu antecessor. Já à BBC 6 Music, Joe Goddard disse que o novo álbum será fortemente influenciado por músicas como "Teardrops" do Womack&Womack e "Gypsy Woman" do Crystal Waters. O Hot Chip nasceu em Londres, no ano 2000. O primeiro álbum lançado foi “Coming on Strong”, em 2004; “The Warning” veio dois anos depois. O mais recente disco de estúdio é “Made In The Dark”, de 2008.
.
Esta semana, o fantástico Prince cantou a música de trabalho, “Crimson & Clover”, de seu mais recente álbum triplo "LOtUSFLOW3R", no programa americano de TV da Ellen. Aqui eu deixo para vocês o clip:



O Multishow vai transmitir ao vivo o show do Oasis, no dia 7 de maio, direto do Citibank Hall, no Rio. O apresentador Além disso, o canal ainda vai exibir o documentário inédito "Lord Don't Slow me Down", dia 3 de maio, às 22h.

Agora Eu Já Sei” é a romântica faixa que vai puxar o novo disco que Ivete Sangalo gravou no estúdio de sua casa, em Salvador. O single já está tocando nas principais rádios do país, mas o CD e o DVD “Multishow Registro - Pode Entrar”, só será lançado em junho.

O MTV Movie Awards será transmitido ao vivo pela MTV Brasil, no dia 31 de maio, às 22h. Eminem é o primeiro artista confirmado a se apresentar na festa. Outros apresentadores e artistas que participam da apresentação vão ser revelados em breve. Os indicados ao MTV Movie Awards serão oficialmente divulgados no dia 4 de maio.

E por falar em Eminem, ele divulgou em seu site oficial a capa de seu disco novo, "Relapse". O álbum chega às lojas no dia 19 de maio. A arte mostra o rosto de Eminem formado por milhares de comprimidos. Uma etiqueta com o nome do disco e do rapper faz referência a rótulos de embalagens de remédios. Em português, o título "Relapse" pode ser traduzido como "recaída"."


Os BASEMENT JAXX estão de volta com o single "Raindrops", que ajuda a dar uma prévia do novo álbum da dupla britânica, que deve chegar às lojas só em junho. O disco, ainda sem título divulgado, tem as participações de nomes como Grace Jones, Yoko Ono, Sam Sparro e Cyndi Lauper. Promete; fala a verdade.

E por falar em Cyndi Lauper... ela disse recentemente que acharia "fantástico" se a cantora-sensação Susan Boyle aceitasse participar de um filme a ser estrelado pela atriz americana Tippi Hedren. Lauper e Hedren estão começando a preparar a comédia dramática "Section B", que fala de pessoas da geração do "baby boom" que deixam de lado sua vida habitual para perseguir seus sonhos. O filme terá a participação também de Queen Emily David, que foi finalista do programa americano de calouros "America's Got Talent". A diretora Darla Rae convidou Boyle para participar do filme, fazendo um dueto com David.

O Royksopp foi a um programa de TV sueco para interpretar "The Girl And The Robot", um dos singles do novo álbum, "Junior". A apresentação contou com a presença da cantora Robyn (ela é sueca), que é que dá voz a música no disco. Dá uma olhada:


Paulo Ricardo
, sim – aquele do RPM, continua a série de shows no Tom Jazz, em São Paulo, onde o próximo será no dia 27. Sempre com algum convidado, Paulo Ricardo mostra sucessos como “London, London e “Olhar 43”. O repertório também inclui canções de sua carreira solo, principalmente do álbum “Prisma”, seu último disco.

O novo disco do Dado Villa-Lobos, “Jardim de Cactus”, vai contar com a participação ilustre de Chico Buarque, que divide os vocais com dado na faixa “Natureza”. Além de Chico, Paula Toller canta a faixa-título e Toni Platão está em “Como te Gusta?”. O CD, porém, ainda não tem data de lançamento definida.


O primeiro DVD de Vanessa da Mata, “Multishow ao Vivo”, vai chegar às lojas de todo o Brasil (lê-se Lojas Americanas) na semana que vem. O DVD, gravado no Centro Histórico de Paraty, será lançado seis dias depois da exibição na TV, agendada para 30 de abril no canal da Globosat. No registro, além das músicas do bem sucedido “Sim”, músicas novas com produção de Mário Caldato e Kassin, como “Acode” (tema de autoria de Vanessa gravado por Shirle de Moraes). Para fazer o projeto dar o que falar, Vanessa regravou “As Rosas Não Falam” (Cartola) e “Um Dia, um Adeus” (Guilherme Arantes). Nos extras, o DVD exibe imagens de Vanessa em sua turnê pela Europa e flagrantes do encontro da artista com Ben Harper em São Paulo.

Segundo o site da MTV Brasil, os Novos Baianos, que completam 40 anos de carreira nesse ano, vão realizar diversos shows pelo Brasil, que tiveram início no último carnaval de Salvador, com o trio elétrico do grupo. A novidade é que Moraes Moreira aceitou voltar para tocar durante a turnê que será realizada ainda este ano, com o objetivo final de gravar um DVD. Por outro lado... Pepeu Gomes cancelou mesmo a sua participação no show. No lugar de Pepeu foi escalado Pedro Baby Gomes, filho do guitarrista com Baby do Brasil. Além da cantora, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão vão representar a formação original do grupo.

O novo álbum de estúdio de Marilyn Manson, "The High End of Low", será lançado só no dia 26 de maio, mas a capa e as músicas já foram divulgadas. Serão 15 faixas, sendo que “We’re From America” já pode ser baixada gratuitamente na página do vocalista. O primeiro single do álbum é “Arma... geddon”, que começou a tocar nas rádios dos Estados Unidos no último dia 13.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...