sexta-feira, 17 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

O Green Day vai lançar seu próximo álbum, "21st Century Breakdown", em um bar, no dia 15 de maio, no Bowery Ballroom, em Nova York, para 700 pessoas, segundo o site Contact Music. No entanto, quem não agüenta esperar, os californianos vão dar uma prévia do novo trabalho com o lançamento do primeiro single, “Know Your Enemy”, já na próxima semana. “21st Century Breakdown” é dividido em três atos - Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades - e conta a história de um jovem casal (Christian e Gloria) que lidam com as promessas do novo século. O disco teve a produção de Butch Vig, que já trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins. O novo álbum é o primeiro trabalho do Green Day desde “American Idiot”, de 2004.

Será lançada no dia 16 de junho “Let It Roll: Songs By George Harrison”, coletânea com as melhores canções românticas do cantor.
.
A dupla Roxette pode voltar à ativa, declarou o guitarrista Per Gessle à BBC. A banda está separada desde 2002, quando a vocalista Marie Fredriksson foi diagnosticada com tumor no cérebro. Segundo Per, Marie está se recuperando.

.Zac Efron, astro de “High School Musical”, pode lançar um álbum solo no futuro. O galã disse à MTV que não descarta a possibilidade de entrar em estúdio algum dia. O moço também falou de algumas das suas bandas favoritas: Kasabian, Radiohead, Kings of Leon e Yeah Yeah Yeahs.

Sean Kingston está terminando a produção do seu novo álbum, “Tomorrow”. O CD virá depois do sucesso do seu disco de estreia, lançado em 2007, que teve a radiofônica “Beautiful Girls”. O primeiro single do novo álbum é a música ‘Fire Burning’, que já está disponível no site do cantor americano. Timberland é um dos nomes que o rapper chamou para produzir o novo CD. Em seu blog, Sean contou que o seu novo trabalho irá mudar sua carreira e mostrará como ele é um grande artista...


Hebe Camargo vai dividir o palco com Roberto Carlos no espetáculo musical que ele fará com grandes nomes da MPB, como Marisa Monte e Maria Bethânia, em São Paulo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O show fará parte do projeto Itaúbrasil, que comemora os 50 anos de carreira de Roberto.


Diana Krall se prepara para lançar, em maio, novo DVD ao vivo, só que dessa vez... “Live in Rio”. A gravação feita em novembro de 2008 na casa Vivo Rio vai ser editada nos formatos DVD e blu-ray. Nos extras, há takes do show privado feito em outubro de 2008 no Hotel Fasano, em Ipanema.




.
Com menos de um ano do último disco, “A Little Bit Longer”, o trio Jonas Brothers anunciou que já está com um cd pronto e que deve se chamar “Lines, Vines and Trying Times”. Ainda sem data definitiva de estréia, o trio garantiu que no máximo em julho o disco chega às lojas. Segundo os meninos, as letras são baseadas em suas vidas pessoais, porém aparecem mascaradas por metáforas para preservar um pouco da privacidade. Os Jonas Brothers embarcam em uma turnê mundial nos próximos meses e passam pelo Brasil em maio. Eles se apresentam na Praça da Apoteose no dia 23 e no estádio do Morumbi no dia 24.

Um fã fez uma versão acústica do ultimo disco da Lily Allen, “It's Not Me, It's You”. Quem quiser, baixa aí:

DOWNLOAD




.
.
.....
O Pearl Jam já completou 14 canções para um novo álbum, que sai ainda este ano, e está trabalhando num filme com o diretor Cameron Crowe, revelou o guitarrista Mike McCready, além de programar shows nos Estados Unidos para o segundo semestre deste ano.
.
Moby anunciou em seu site que seu próximo álbum, "Wait For Me", será lançado no dia 30 de junho. O processo de produção começou há cerca de um ano e foi inspirado numa palestra do cineasta David Lynch sobre como a criatividade deve ser um fim em si mesma. Segundo Moby, isso deu ao trabalho um ar mais introspectivo do que o de seus álbuns anteriores. A inspiração em David Lynch foi tamanha que Moby deu ao cineasta carta-branca para fazer o clipe do primeiro single, a faixa instrumental "Shot in The Back of the Head". Ao contrário dos seus CDs antecessores,este não traz vozes convidadas. O músico é responsável por todos os vocais presentes no registro.
.
Bebel Gilberto já está gravando o seu quarto álbum e novamente contou com a ajuda de Carlinhos Brown, onde gravaram algumas faixas no estúdio dele, em Salvador. Uma delas é "Acabou Chorare", sucesso de 72 dos Novos Baianos. Há um ano, em março de 2008, Bebel tinha feito gravações no Rio, em sigilo, com os guitarristas Davi Moraes e Pedro Baby. O álbum ainda não tem data de lançamento. Tomara que a parceria de Bebel e Brown seja igual a "Aganjú", faixa do seu disco "Momento".

O rapper Eminem, que está de visual novo - moreno, é o primeiro artista convidado a se apresentar na cerimônia do MTV Movie Awards, que vai ocorrer no dia 31 de maio na Califórnia. A cerimônia ocorrerá poucos dias depois do lançamento do novo álbum do cantor, “Relapse”, que começará a ser vendido no dia 19 do mesmo mês. O vídeo do single “We made you” estreou na MTV na semana passada.


.
.
Alice in Chains finaliza novo álbum. Ainda sem nome e previsto para outubro, quarto disco de estúdio da banda traz, pela primeira vez, o vocalista William DuVall, que entrou na banda em 2005, quando o Alice in Chains voltou à ativa para participar, inicialmente, de concertos com fins beneficentes. Layne Staley, vocalista original, morreu em 2002 após uma overdose de drogas.
.
Prince lança iPod Touch personalizado. Roxo e recheado com 15 vídeos gravados durante a temporada de 21 shows que ele realizou na O2 Arena (Londres) em 2007, a versão limitada do aparelho (serão apenas 950 unidades) será vendida em conjunto com um livro de fotos por US$ 2.100. Para visualizar uma parte do conteúdo do iPod, basta acessar o site do rapaz. As pré-vendas são feitas pela página da Kraken Opus. Em março, Prince lançou três discos de inéditas, dois assinados por ele mesmo ("MPLSOUND" e "Lotus Flower") e um ("Elixir") em parceria com sua nova protegida, a cantora Bria Valente.

A música de Bob Marley está sendo adaptada para o público infantil pelo seu filho mais famoso, Ziggy Marley. O cd vai ser lançado em junho. Dos registros originais, ficou somente a voz de Bob, sobre a qual Ziggy adicionou novas instrumentações acústicas com a ideia de preservar o espírito da obra de Bob. No entanto, antes, em 5 de maio, Ziggy lança o álbum “Family Time”, com o qual também não deixa de atingir o público infantil. Um dos destaques do repertório é a releitura de “Hold em Joe”, clássico do cancioneiro infantil jamaicano. A faixa-título tem intervenções da filha de Ziggy, Judah, de três anos. Se isso te parece bem familiar, você está certo. E vamos combinar: Muito legal isso, pelo menos aqui no Brasil, porque o que sai é sempre coisa boa. Parece que com Ziggy não será diferente. O CD conta com as participações de Paul Simon, Willie Nelson e Jack Johnson.

O novo CD da Ivete Sangalo, "Pode Entrar", chegará às lojas em maio e com várias participações especiais, como até mesmo a de Maria Bethânia. Mais detalhes não foram revelados, mas essa dupla promete. Além de Bethânia, o disco, que foi gravado na casa de Ivete, terá também as participações de Lulu Santos, Aviões do Forró e até de Mônica Sangalo, irmã de Ivete. A baiana disse que no repertório escolhido não há nenhuma regra de estilo. Em junho, é a vez dos fãs conferirem o DVD do disco, com cenas da intimidade de Ivete.

Madonna vai encerrar a segunda parte da turnê "Sticky & Sweety" em Tel Aviv, Israel, no início de setembro. Depois de percorrer novamente as grandes capitais européias, a cantora decidiu incluir no roteiro da turnê mais lucrativa da história a capital israelense. Em 2004, ela cancelou os três shows da turnê Re-Invention marcados na cidade por supostas ameaças de morte.

A apresentadora infantil Maisa vai estrear agora no mercado fonográfico. Contratada pela gravadora Universal Music, a garotinha de seis anos vai entrar em estúdio em breve. Seu primeiro CD já está em fase de pré-produção. Há 20 anos, a mesma companhia investiu em Sandy & Junior, na época uma dupla infantil.

A banda new-wave DEVO anunciou um novo disco que deve ser lançado ainda este ano. Este será o primeiro trabalho de inéditas do grupo em 19 anos. O último foi "Smooth Noodle Maps", de 90. Desde então, eles apenas quebraram o silêncio numa aparição no SXSW, onde apresentaram três novas músicas. Uma foi esta: "DON'T SHOOT (I'M A MAN)".

"DON'T SHOOT" - DEVO from DEVO Channel on Vimeo.

O novo album do Depeche Mode, "Sounds Of The Universe", está disponível para audição através do site do semanário inglês New Musical Express. Esse é o 12º disco de estúdio da banda e o primeiro desde "Playing The Angel", de 2005. O novo álbum, cujo primeiro single "Wrong" foi lançado internacionalmente no dia 6 de abril, foi gravado com equipamentos similares aos utilizados nos primeiros discos da banda, no início da década de 80. Além da versão convencional, o álbum terá uma edição especial com um DVD extra e uma edição de luxo, na forma de uma caixa com três CDs, um DVD e um livro de 84 páginas. Aqui você já fica com uma edição remixada que está na net.
Depeche Mode -Sounds of The Universe ( Remixes )
1. Wrong (Bare)
2. Come Back (Bare)
3 .Corrupt (Bare)
4. Miles Away/The Truth Is (Lagos Boys Choir Remix)
5. The Sun & The Moon & The Stars (Electronic Periodics Microdrum mix)
6. Ghost (Le Weekend Remix)
7. In Chains (Minilogue's Air Remix)
8. Come Back (studio live)
DOWNLOAD
.
O rapper Kanye West postou em seu blog oficial uma mensagem em que diz que ficou muito empolgado com uma faixa que gravou com o vocalista Brandon Flowers, do The Killers. West estava em estúdio gravando algumas músicas quando recebeu a visita de Flowers. Com certeza vem coisa boa. Em seu último álbum, "808s and Heartbreak", Kanye West deixou um pouco de lado os versos rap. Mudando de assunto... Já viu ou ouviu "Amazing", do Kanye West?


O cantor Beck relançou o disco "One Foot in the Grave", que comemora 15 anos desde o seu lançamento. A novidade é que o cd tem 16 faixas extras, 13 inéditas. O trabalho foi lançado apenas quatro meses depois de "Mellow Gold", álbum de estreia de Beck e passou quatro anos fora de catálogo.


.
.
O Tom Zé fez uma música para a Daniela Mercury. A canção, divulgada no blog dele, tem o título de “DANIELA FERRARI”. No post ele diz: “Mercury, Daniela. A música baiana é erótica, sua regência é a do deus dos afetos. É ele quem dá a germinação e uma alegria que não é edulcorada, pode ser feroz. Dança com a intensidade da terra chamada de boa, e que é o segundo dos três passos de Vixnu. Neste segundo passo ele trouxe na planta do pé a África. “Agora já passamos pela Segunda Revolução Industrial e lá vem música para Daniela, no título pensarei de novo".

DANIELA FERRARI(TOM ZÉ)
É MERCURY, MUITO BEM,
SENDO MERCURY ATÉ QUE JÁ TÁ BEM.
PORQUE QUEM TEM 500 VELAS COMO ELA
E NA PASSARELA TEM UM CHARME QUE CHAMUSCA
PODIA SER ATÉ UM FUSCA.
É MERCURY, MUITO BEM,
SENDO MERCURY ATÉ QUE JÁ TÁ BEM.

MAS PODERIA SER TOYOTA OU CITROEN
PUMA, HONDA ATÉ UMA MERCEDES BENZ
NA VERDADE ELA TEM UM JEITINHO DE JAGUAR
MITSUBISHI, FERRARI
LLS ROYCE, PONTIAC, BUGATTI

OLDSMOBILE... MASERATTI
E PARA ETERNIZAR
UMA CARNAVALESCA CONCLUSÃO
A DOCE DANIELA, ATÉ MONTADA NUMA SELA
JÁ PASSOU DE AVIÃO.
POIS CANTORA QUE NÃO MORDE MEU ACORDE
VAI ACABAR DE ROMISETTA, DKV, CHIMCA CHAMBORD
E QUEM NÃO LEVANTAR
A BANDEIRA DO TOM ZÉ
NUNCA VAI TER PICOLÉ,
NEM NO BANCO DE TRÁS
DE UM PROSAICO CHEVROLET
Clique aqui e ouça a música!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...