quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pronto. Agora é oficial: Lady Gaga estreia no topo dos 200 discos mais vendidos dos Estados Unidos


O disco "Born This Way", de Lady Gaga, estreou em primeiro lugar no top 200 da Billboard e vendeu aproximadamente 1,108,000 de cópias em sua primeira semana, de acordo com os dados do Nielsen SoundScan. O álbum é a melhor estreia das paradas desde 2005, quando o rapper 50 Cent lançou "The Massacre". Com este número, a cantora tornou-se a quinta artista feminina a conseguir vender mais de um milhão de discos em uma semana.

O que ajudou a impulsionar as vendas (como já foi dito aqui) foi o fato da Amazon ter vendido a versão  digital do disco por menos de um dólar durante dois dias. Segundo o site, 440 mil exemplares foram vendidos digitalmente. No Reino Unido, Gaga desbancou o disco "21" de Adele do topo e vendeu mais de 300 mil cópias até o momento.

Confira a lista abaixo dos 20 mais desta semana da Billboard:
1. Born This Way - Lady Gaga
2. This Is Country Music - Brad Paisley
3. 21 - Adele
4. Glee, The Music: Season Two... - Soundtrack
5. Maybach Music Group Presents... - Various Artists
6. NOW 38 - Various Artists
7. NKOTBSB - NKOTBSB
8. Torches - Foster The People
9. My Kinda Party - Jason Aldean
10. Sigh No More - Mumford & Sons
11. Holding Onto Strings Better ... - Seether
12. American Idol Season 10: Sco... - Scotty McCreery
13. Eclipse - Journey
14. Hot Sauce Committee Part Two - Beastie Boys
15. Il Volo - Il Volo
16. The Fame - Lady Gaga
17. Lemonade Mouth - Soundtrack
18. Love? - Jennifer Lopez
19. Teenage Dream - Katy Perry
20. Doo-Wops & Hooligans - Bruno Mars

Além do fenômeno Lady Gaga, vale lembrar o poder da música country na América e ver o Brad Paisley pertinho da diva pop, em segundo lugar. Adele finalmente caiu da primeira posição, mas ainda é um sucesso absoluto. Os discos de Glee e da tradicional compilação NOW mostram que ainda têm gás na terra dos americanos. Sem que "Born This Way" ofusque qualquer outras posições, destacamos aqui a volta dos rapazes do New Kids On The Block com o Backstreet Boy e que conseguiram botar NKOTBSB entre as 10 mais na sua estreia. Os Beastie Boys voltam com "Hot Sauce Committee Part Two".  Já Jennifer Lopez começa mesmo a cair. Por outro lado, Katy Perry se mantém firme. Para finalizar, reparem que "Fame" ainda se encontra entre os 20 mais e com isso soma 135 semanas no Top 200 da Billboard. Na tradução matemática isso significa quase 3 anos na parada de sucessos. Só que com um pequeno detalhe: ainda muito bem colocado. Taí. Essa Lady Gaga é mesmo um fenômeno!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...