quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Born This Way" de Lady Gaga está perto de vender um milhão de cópias em apenas uma semana

Uma coisa é quase certa: vamos ter um novo n º 1 na parada de discos da Billboard na próxima semana, e vai ser Lady Gaga com "Born This Way" e a provável marca de 1.000.000 de cópias vendidas em apenas sete dias.

A notícia foi dada pelo site da revista americana. Segundo especialistas da indústria, o terceiro álbum de Gaga vai bater o número de 1 milhão neste domingo, dia 29 de maio.

Se "Born" atingir a marca, será o 1º álbum deste ano a vender um milhão de cópias em apenas uma semana. O último que conseguiu este fenômeno foi “Speak Now”, de Taylor Swift, em novembro do ano passado.

O espetáculo numérico de “Born This Way” se deve ao empenho da gravadora de Lady Gaga, a Universal Music, que promoveu muito bem o disco, inclusive em formas não convencionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, quem for tomar um café no Starbucks ou comprar um remédio na rede de farmácias CVS vai encontrar uma estante com um monte de cds da cantora.

No entanto, a maior sacada da Universal foi o acordo feito com a Amazon, que disponibilizou o álbum por apenas 99 centavos. A procura foi tão grande que o site saiu do ar. Fontes indicam que a manobra pode ter trazido um resultado de 300 mil downloads em um dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...