quarta-feira, 28 de julho de 2010

BANDA 1E99

Escrever aqui sobre a banda 1E99 é bastante estranho. Primeiro, porque um integrante do grupo é um amigo querido. Segundo, porque é sempre difícil escrever baseado nas obras de Carmen Miranda e Noel Rosa (artistas homenageados pela banda). E terceiro porque sei, com precisão, que pelo menos um dos 4 artistas do grupo vai ler este post.

De qualquer forma, aqui segue minha modesta opinião.

1E99 já começa bem em sua apresentação. O nome do quarteto é perfeito para definir o som que eles fazem - uma mistura bem pop: twist, electro, funk, ragga e sintetizadores a todo vapor...Tropicalismo puro!. Arte Pop nos palcos! A banda começou há cinco anos, em clubes. Porém, com um ano de existência, eles já ficaram entre os 10 melhores candidatos do festival OI Tem Peixe na Rede.

Talvez, sem muita certeza, a grande virada da banda formada por Rody (vocal), André Braga (bateria), Jaguarito (guitarra) e Alberto Neto (vocal, DJ/Mc) foi quando, em 2007, começaram o sensacional projeto do Tributo ao Centenário de Carmen Miranda. Todas a músicas da nossa maior estrela internacional levaram um injeção violenta de modernidade. Até aí, nada de novo. A diferença é que o som da banda é moderno sim, é eletrônico sim; e é também brasileiro sim. E esse som, que tento em vão descrever, quando entra nos ouvidos os nossos balangandãs se mexem automaticamente e é inevitável um sorriso constante de satisfação musical.

Os meninos seguem. E o caminho é longo. Pois depois de uma turnê pelo estados do Rio e de São Paulo em lonas culturais organizadas pelo SESC e SESI, eles estão agora mais perto - em Ipanema, com o novo show, que é uma nova roupagem (literalmente) para as músicas de Noel Rosa. Quem já viu, gostou, e quem ainda não, provavelmente vai curtir também o lado romântico que a apresentação tem - destaque para “Último Desejo“. AH! Os vídeos encaixam, deliciosamente, sem exageros, com as músicas. Taí mais uma prova como o antigo e o moderno se encaixam perfeitamente.

Com Que Roupa eu vou? É essa a pergunta que devemos fazer toda quarta, pois para não pegar um Palpite Infeliz e entrar numa furada, vá ao Galeria Café, a partir das 22h, e se encante com o Feitiço da Vila.

Serviço:Tributo ao Centenário de Noel Rosa
De 07 de maio a 25 de agosto
Toda quarta-feira -22h
Galeria Café
Rua Teixeira de Mello, 31 ljs. E e F
Ipanema - Rio de Janeiro
Tel.: 55 + 21 + 2523.8350
http://www.galeriacafe.com.br/
Entrada: $20 (estudantes com carteirinha ou maiores de 65 anos pagam meia)

Um comentário:

Mari disse...

MORO LONGE MAS VOU AO RJ SÓ PARA VER O SHOW.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...