sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CLIPPING MUSICAL






O duo de rap porto-riquenho Calle 13 liderou as indicações para a 10a edição anual dos Grammy Latinos, com cinco indicações, anunciaram os organizadores na quinta-feira. Caetano Veloso e a banda mexicana alternativa Café Tacvba estão entre outros artistas indicados em várias categorias. Caetano foi indicado para melhor álbum de cantor e compositor "Zii e Zie"), canção brasileira ("A Cor Amarela") e melhor vídeo de música longo ("E a Música De Tom Jobim"). Outros artistas com três indicações cada incluem o brasileiro Ivan Lins & The Metropole Orchestra; o músico e produtor José Lugo; o compositor Jorge Luis Piloto; a cantora brasileira Ivete Sangalo, o veterano salseiro porto-riquenho Gilberto Santa Rosa e o duo porto-riquenho de reggaeton Wisin y Yandel. Os prêmios, que vão cobrir 49 categorias, serão entregues no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, em 5 de novembro, e serão transmitidos nos EUA na emissora de língua espanhola Univision.
De duas uma: Madonna está fora de forma ou ninguém mais compra discos. Ao que tudo indica, a segunda opção é a mais provável. O single Celebration, nova música da cantora, vendeu meras 600 cópias nos Estados Unidos, mas, por incrível que pareça, está em 9º lugar na lista dos mais vendidos da semana. Celebration foi praticamente ignorado pelos americanos: está na 415ª posição na parada Airplay, da Billboard, não chegou a entrar no Hot 100 (a mais importante delas) essa semana e quase não tem execuções do videoclipe nos canais VH1 e MTV. Nem a aparição da cantora no VMA foi o suficiente para levantar tais números. No iTunes, Celebration permanece na lista dos 50 mais baixados. Apesar de tudo, Celebration tem feito bonito nos outros países. Em alguns locais da Europa e América Latina, como Brasil e Argentina, o single já entrou na lista dos mais executados






A trilha sonora da nova novela Viver a Vida conta com música inédita de Roberto Carlos, A Mulher que Eu Amo, gravada na voz do próprio Rei. A música é uma das sete compostas pelo cantor para o disco de inéditas que ele iria lançar no fim do ano e que foi - mais uma vez - adiado. Roberto e Erasmo Carlos até já compuseram a trilha sonora de uma novela (O Bofe, 1972), mas os temas não foram gravados por eles. Portanto, é a primeira vez que uma trilha de novela apresenta música inédita de Roberto. O que garante interesse adicional ao CD que a Som Livre vai pôr nas lojas em outubro.

A premiação Video Music Awards, exibida no domingo (13) na MTV americana, foi vista por 8,67 milhões de telespectadores, segundo o site da revista Variety. Houve um aumento de 6% na audiência em comparado ao ano passado.






.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...