quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esse moço não tá diferente


Nunca me esqueço quando ouvi pela primeira vez o disco de estreia do DJ Zé Pedro, “Musica para Dançar”. Eu estava em Florianópolis e fiquei chocado com aquelas versões de canções brasileiras para serem tocadas numa pista de dança. Isso faz mais de 7 anos e depois confesso que desanimei com o estilo. Mas não é por causa disso que a gente não fica numa expectativa de ouvir o novo trabalho do Zé, que agora dedica seu terceiro CD somente para as vozes femininas.

“Essa Moça Tá Diferente” já está nas lojas pela gravadora Lua Music (média de R$ 29,00). Das 14 cantoras que estão no disco, vale o destaque e a curiosidade para os remixes de Ângela RoRo, Beth Carvalho, Fafá de Belém, Fernanda Takai e Marisa Monte. Veja quais são as faixas abaixo.
.
Ah! Um detalhe! Antes de ler o nome das músicas, vale uma lembrança! O título do disco não é oriundo de uma música interpretada por uma mulher, e sim de um homem, que muito entende o universo delas. Falo de Chico Buarque, que canta o verso “Essa Moça Tá Diferente” no samba que tem o mesmo título.

1. Infinito Particular - Marisa Monte (2006)
2. Trem Azul - Elis Regina (1980)
3. Sufoco - Alcione (1978)
4. Compasso - Ângela RoRo (2005)
5. Canto de Ossanha - Maysa (1966)
6. Eu Quero É Botar meu Bloco na Rua - Maria Alcina (2008)
7. Na Cadência do Samba - Cássia Eller (1993)
8. Todo Amor que Houver Nessa Vida - Zélia Duncan
9. Mal-me-Quer - Nara Leão (1964)
10. Raça - Fafá de Belém (1977)
11. Pra Você Gostar de mim (Taí) - Fernanda Takai (2007)
12. Muito Romântico - Célia (2007)
13. Cabide - Mart'nália (2005)
14. Vou Festejar - Beth Carvalho (1978)

Outra coisa! Mesmo que você não curta tanto música brasileira remixada para dançar, vale conferir um set ao vivo do Zé Pedro. A boa dica é que o moço vai estar, amanhã, dia 6 de agosto, na Varanda do Vivo Rio. Além da energia boa que o DJ passa, vai ter participação da Cláudia Gimenez e convidados especiais: Preta Gil, Zélia Duncan, Rita Ribeiro, Mart’nália, Leila Pinheiro, entre outras.

Dica também legal é o site do Zé. tem remixes para serem baixados gratuitamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

cade o link para download

Anônimo disse...

é o que está de amarelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...