"Poker Face", sucesso da cantora nova-iorquina Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, chegou ao primeiro lugar do Hot 100 da Billboard. O single anterior, "Just Dance", também alcançou a mesma posição em janeiro. O feito, de ter duas canções consecutivas no topo, também já foi realizado por uma “velha conhecida", Christina Aguilera, que emplacou "Genie In a Bottle" (1999) e "What a Girl Wants" (2000).
Snoop Dogg produziu o disco "Johnny Cash Remixed", que como diz o título, traz remixes do cantor Johnny Cash. O projeto traz artistas como Alabama 3 e The Heavy. Dogg escolheu para si a clássica "I Walk The Line". O álbum também foi produzido pelo filho de Johnny Cash, John Carter Cash, e pelo pai da cantora Beyonce, Mathew Knowles.
O Lemonheads, banda americana de rock que mexeu muito com a “cabeça” da minha melhor amiga e que fez sucesso no Brasil com o álbum It's a Shame About Ray (92), vai lançar em junho um disco de covers, intitulado de “Varshons”. As versões escolhidas pelo grupo lidarado por Evan Dando são: I Just Can't Take It Anymore (Gram Parsons), Fragile (Wire), Layin' Up With Linda (G.G. Allin), Waiting Around To Die (Townes Van Zandt), Green Fuz (Randy Alvey & Green Fuz), Yesterlove (Sam Gopal), Dirty Robot (Arling & Cameron), Dandelion Seeds (July), Mexico (Fuckemos), Hey, That's No Way To Say Goodbye (Leonard Cohen) e Beautiful (Linda Perry). Mas o que mais está chamando a atenção da imprensa é a participação da modelo Kate Moss (em Dirty Robot) e da atriz Liv Tyler (em That's No Way...).
Há muito tempo que falo que falta uma cantora brasileira investir forte na linha Mariah Carey de ser. Parece que Wanessa Camargo percebeu a oportunidade. Ela lança neste mês o seu novo disco, que vai ter como o primeiro single um dueto bilíngüe com o rapper Ja Rule. O nome da música de trabalho é “Meu Momento / Fly”. Pode dar certo. È só lembrar da outra Vanessa, que teve o maior sucesso de 2008, “Boa Sorte/Good Luck”, na companhia de Ben Haper.
Barack Obama deu a Rainha Elizabeth II um iPod e uma playlist especial durante um encontro prévio no Palácio de Buckingham para os líderes do G20. A seleção inclui 40 canções de produções famosas da Broadway. No repertório, há "O Rei e Eu", "Os Homens Preferem as Loiras", "Chicago", entre outros. Há músicas interpretadas por Liza Minnelli, Aretha Franklin, Barbra Streisand e John Cullum. Junto com o iPod, Obama entregou um livro raro de 1951 com as músicas de Rodgers and Lorenz Hart, famosos por musicais.
Michael Jackson chamou o ilusionista David Copperfield para participar dos 50 shows que fará em Londres a partir de julho. Para os shows, foram comprados mais de cem espelhos e bastante gelo seco para criar fumaça para as mágicas.
A Sony Music vai lançar uma caixa com seis CDs do Milton Nascimento. Mas não é só isso não. Também deve rolar um DVD com a inédita gravação ao vivo do show de Montreux, na Suíça. Os discos lançados por Milton na Sony são “Yauaretê” (1987), “Miltons” (1988), “Txai” (1990) e “O Planeta Blue na Estrada do Sol” (1991). Milton já teve duas luxuosas caixas que foram lançadas pela EMI-Odeon e Universal Music.
Marisa Monte vai ter mais uma música na trilha de uma novela da Globo. “Mais uma Vez”, canção incluída em 96 no DVD “Barulhinho Bom” e que também está no recente kit CD/DVD “Infinito ao meu Redor", estará como música de fundo de alguns personagens de “Caras & Bocas”, próxima trama do autor Walcyr Carrasco para o horário de 19h. Se a música fizer sucesso mesmo, vai ajudar ainda mais kit lançado recentemente por Marisa, que fechou 2008 com 160 mil cópias vendidas. Nada mau!
Não sei se a programação da MTV é diferente em algumas cidades do Brasil. Só sei que o que rola atualmente aqui no Rio está muito bom. Como nos velhos tempos. Valeu MTV ! Destaque para o “Lab MTV”.
Vale lembrar que “Arte do Barulho”, excelente disco de Marcelo D2, já está nas lojas deste país. O CD conta com 12 faixas e participações de Seu Jorge, Roberta Sá, Thalma de Freitas, Mariana Aydar, Marcos Valle, Stepnhan (seu filho) e o rapper americano Medaphor.
CDs mais vendidos
1. Pe. Fábio de Melo, “Vida” (Som Livre): 542 mil
2. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 280 mil
3. Victor & Leo, “Borboletas” (Sony): 260 mil
4. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 230 mil
5. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 420 mil*
6. Padre Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 2” (Sony): 180 mil
7. Zezé Di Camargo & Luciano, “Zezé Di Camargo & Luciano” (Sony): 160 mil
8. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/Universal): 143 mil
9. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 132 mil
10. Leonardo, “Coração bandido” (Universal): 140 mil*
DVDs mais vendidos
1. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 230 mil
2. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 765 mil*
3. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 170 mil
4. Marisa Monte, “Infinito ao meu redor” (EMI): 160 mil
5. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 132 mil
6. Claudia Leitte, “Ao vivo em Copacabana” (Universal): 126 mil
7. Xuxa, “Só para baixinhos 8” (Som Livre): 95 mil**
8. Amy Winehouse, “I told you I was trouble” (Universal): 130 mil*
9. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/ Universal): 105 mil
10. Alexandre Pires, “Em casa ao vivo” (EMI): 90 mil
*Vendas totais, desde o lançamento ** O número liberado pela gravadora não confere com o ranking
Elba Ramalho escolheu a gravadora Biscoito Fino para distribuir seu novo disco, "Balaio de Amor", que chega às lojas em abril. O CD traz xotes e baiões românticos inéditos de Nando Cordel e Dominguinhos, porém o que predomina são músicas já conhecidas pelo povo nordestino de compositores como Maciel Melo, Accioly Neto e Xico Bezerra. Em uma entrevista numa rádio nordestina, Elba já revelou que depois de "Balaio de Amor" planeja gravar um disco dedicado à obra de Zé Ramalho.
Tori Amos lança seu 14º disco, "Abnormally Attracted to Sin", dia 18 de maio. O primeiro single, "Welcome to England", sai dia 25. Uma edição de luxo do disco, incluindo um DVD bônus com filmes dirigidos por Christian Lamb, também será lançada ao mesmo tempo. Sobre o disco, a cantora disse ao NME: "quis preparar um tesouro, que algumas pessoas irão valorizar".
Roberto Carlos vai mesmo cantar na Festa do Peão de Barretos, após dez anos consecutivos de convites. O show vai ocorrer no dia 23 de agosto e sua renda arrecadada será revertida para o Hospital de Câncer da cidade.
Simone já se despede da turnê do seu último disco em parceria com a cantora Zélia Duncan e prepara um novo álbum pela Biscoito Fino. No entanto, enquanto o CD não é lançado, chega às lojas a caixa "O canto da cigarra nos anos 70" (EMI), obra já comentada por aqui.
Já que ainda estamos em tempos de Big Brother Brasil, Rafinha, grande vencedor da atração no ano passado, aproveita o momento para lançar o CD de sua banda Mipt. A primeira música de trabalho chega às rádios em abril.
..
Nana Caymmi lançará em abril "Sem Poupar Coração", seu novo disco, que terá diversas participações especiais. Este será o primeiro CD de inéditas da artista baiana desde 2001. O primeiro single, "Não se esqueça de mim" (Roberto e Erasmo Carlos), está na trilha sonora da novela "Caminhos das Índias". A faixa foi gravada pela primeira vez por Nana há dez anos, num dueto com Erasmo Carlos. A faixa-título tem a assinatura do irmão Dori Caymmi, em parceria com Paulo César Pinheiro. Este último assina ainda as faixas "Senhorinha" (parceria com Guinga) e "Violão" (com Sueli Costa). Já Dori Caymmi é também o autor de "Fora de hora", em parceria com Chico Buarque.
O Duran Duran confirmou mesmo que o próximo disco terá a produção Mark Ronson, um dos produtores mais requisitados do momento (Amy Winehouse, Christina Aguilera, Lily Allen, Adele, Robbie Williams e Kaiser Chiefs). Inclusive, parece que Ronson convidou o baterista dos Kaiser Chiefs, Nick Hodgson, para escrever algumas canções para o grupo. O disco ainda não tem data de lançamento e sucede a “Red Carpet Massacre” (2007), ótimo disco que ninguém comentou e simplesmente passou desapercebido pelas rádios, blogs de música e canais de TV como VH1 e MTV. Enquanto o novo disco não vem, curte aí uma das faixas de “Red Carpet”, que teve a produção do badalado Timbaland, mas mesmo assim o álbum não aconteceu. Isso, é claro, não vale para mim.
2 comentários:
nossa, que coluna legal!
Varios assuntos...fico feliz que vc esteja gostando da programaçã de clipes da mtv, o clipe da minha banda ta passando bastante..haha..
como o campineiro Rafinho, sou o guitarrista de uma outra banda campineira, que se chama Instiga. Vou deixar o link do clipe pra vc dar uma olhada..quem sabe ja viu até:
http://www.youtube.com/watch?v=9Fq7bEemJDo
deixo nosso site também, caso queria baixar a discografia, esta toda por lá:
www.instiga.com
valeu!
Chris
O SCRAP MTV TAMBÉM É MUITO BOM. DICA DA GININHA, SP
Postar um comentário