sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GOOGLE LANÇARÁ SERVIÇO PARA RIVALIZAR COM ITUNES

Novidade chegará junto com o Honeycomb, a nova versão do sistema operacional Android

A Google prepara para daqui a dois meses o lançamento de um serviço de música para concorrer com o iTunes, da rival Apple, que chegará junto com a próxima versão do Android. A revelação foi feita por Sanjay Jha, executivo-chefe da Motorola — que produzirá o primeiro aparelho com Android 3.0 (Honeycomb), o tablet Xoom —, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian” no Congresso Mundial de Mobilidade, que acontece em Barcelona, na Espanha. A expectativa é que a atualização do sistema chegue em dois meses.

Download completo ou de faixas separadas

O conteúdo seria baixado de modo semelhante ao das lojas on-line concorrentes, oferecendo a opção de receber faixas separadas ou o álbum completo. Esta semana, a “Billboard” abordou novamente o assunto, mostrando que Andy Rubin, chefe da divisão Android, estaria à frente do produto.

Em outubro de 2009, a Google lançou um serviço de procura de músicas em sites como Rhapsody e MySpace. O serviço, até agora, só está disponível nos Estados Unidos.

A iTunes detém 66% de todo o mercado digital de vendas de música. Lançada em abril de 2003, a loja da Apple já vendeu mais de 10 bilhões de faixas.

Ontem, a Sony lançou seu aguardado serviço de música baseado em nuvem, o Music Unlimited.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...