quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Diamonds" faz Rihanna bater o recorde de Madonna e Supremes

Amanhã, quinta 22, quando a Billboard publicar sua parada semanal de singles, quem estará no topo do HOT 100 será Rihanna. A cantora americana conseguiu tirar a soberania do Maroon 5, que se manteve inacreditavelmente nove semanas na liderança com "One More Night". O feito é impressionante por dois motivos: primeiro porque nem o mega hit com mais de 700 milhões de acessos no YOU TUBE, "Gangnam Style", do PSY, tinha conseguido tirar o Marron da lista das preferidas dos americanos.

A segunda razão para o destaque a "Diamonds" é que Rihanna, agora, está equivalente à Madonna e às Supremes, com 12 números 1 na Billboard. De acordo com o andar da carruagem, é bem provável que a moça de Barbados passe a mulher de Detroit em 2013. Mas isso não faz ainda de Rihanna um fenômeno da música nos Estados Unidos. Só para se ter uma ideia, os Beatles tiveram 20 canções no topo. Em seguida, vem Mariah Carey (18) e Michael Jackson (13 - sem contar os 4 hits do Jackson 5)

Segue aqui os 12 maiores sucessos da Rihanna no HOT 100 americano.
UM DETALHE IMPORTANTE! 
Reparem que, dos 12 hits, metade tem featuring de alguém. Já todos os cantores citados acima chegarem ao topo sozinhos.

2006, "SOS" (three weeks at No. 1)
2007," Umbrella," featuring Jay-Z (seven)
2008, "Take a Bow" (one)
2008, "Disturbia" (two)
2008, "Live Your Life" (T.I. featuring Rihanna) (six)
2010, "Rude Boy" (five)
2010, "Love the Way You Lie" (Eminem featuring Rihanna) (seven)
2010, "What's My Name?," featuring Drake (one)
2010, "Only Girl (In the World)" (one)
2011, "S&M," featuring Britney Spears (one)
2011, "We Found Love," featuring Calvin Harris (10)
2012, "Diamonds" (one to date)

Para finalizar, aproveitamos para informa que a Billboard já confirmou que "Unapologetic", novo LP da cantora, chegará em primeiro lugar na próxima semana do TOP 200 de álbuns. Este será o primeiro CD de Rihanna a alcançar o pico na parada americana.

Um comentário:

Vitoria disse...

Creio que isso aconteça porque antigamente havia uma maior diversidade de gêneros músicas, portanto ficava mais difícil um artista emplacar números 1# na billboard. Hoje, porém, o mundo esta completamente polarizado ao pop e a música eletrônica. Rock só tem vez se for pop/rock.

http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...