domingo, 29 de abril de 2012

Se você não vai ao show da Madonna no Brasil, então se contente com o novo disco. Já se você comprou o ingresso e ainda não tem o CD, escute aqui (clique na foto)



1. Gang Bang (Co-escrita e produzida por MIKA, Madonna, William Orbit e Demolition Crew): Uma das melhores e mais espertas faixas de MDNA. Vocais teatrais sobre a vingança de uma amante que arruinou sua vida. Ela aparentemente grita “Morra, puta!” um tanto quanto estúpida, um tanto quanto divertida! 

2. I’m Addicted: Madonna diz estar viciada pelo amor de alguém e no final repete MDNA, MDNA, MDNA, que remete também ao ecstasy (MDMA).

3. Girl Gone Wild: Uma música com refrão que gruda e com um título que diz bastante sobre a personalidade do álbum: uma mulher surtando, mas tentando celebrar a vida na pista de dança mesmo assim. A faixa começa com Madonna pedindo perdão a Deus por tê-lo ofendido mas que não tem culpa por ser uma garota má. 

4. Turn Up the Radio: isso é hino pop clássico da Madonna! É nesta faixa que o tal DNA da rainha do pop pulsa forte. Música fácil e alegre. Fun até a última potência. 

5. Give me All Your Luving: alguém ainda não ouviu essa? A faixa cheerleader funcionou para apresentação no Super Bowl, mas não combina com o álbum. A letra é interessantíssima e cheia de ironias. “Don't play the stupid game cause I'm a different kind of girl. Every record sounds the same, you've got to step into my world. Give me all your luvin!”. Acho a cara de Sá! Apesar de ser a "nossa confusa da estrela", não dá mole pra home pisar nela. Isso aí amiga! 

6. Love Spent: Uma mistura de ritmos e instrumentos. Apesar de confusa, acaba tendo uma unidade boa no final. No refrão: “Hold me like your money, tell me that you want me, spend your love on me”. Linda com violão ao fundo e efeitos característicos de William Orbit, mas que progressivamente cresce numa marcante batida enquanto a voz surge retrabalhada com vocoder.

7. Beautiful Killer: trata-se de uma homenagem de Madonna para Alain Delon. Na letra ela tenta entender porque o amor acabou. Assim como em Gang Bang, há alguns tiros. 

8. I’m a Sinner: Madonna fala sobre diversos santos, Jesus Cristo e há vozes com sussurros. Perfeita pra Tiago: “I'm a sinner, I like it that way”

9. Superstar: Classic Madonna! A cantora está apaixonada (pelo namoradinho dançarino), o chama de superstar e ainda diz que ele pode ter a senha do celular dela. Hahaha! Lola faz o backing vocal e a música é fofinha. Uma canção perfeita para seus shows. Ela compara seu boy-magia a diversos tipos de homem famosos que admira. 

10. I Don’t Give A: Nicki Minaj sussurra no final: “There’s only one queen and that’s Madonna, bitch”. Tá certa. Madonna fala de um dia típico dá bronca nas pessoas que a criticam. A faixa vai crescendo gradualmente até que em seu ápice surge um coral ao melhor estilo dos filmes de Tim Burton. É a faixa mais americanizada, com aquele ritmo que eles amam. Aqui ela também fala mal de Guy Ritchie.

11. I Fucked Up: Opa! aqui ela se desculpa com Guy Ritchie. Diz que ninguém faz uma cagada tão bem quanto ela, que foi ela quem estragou tudo e que até voltaria pra ele. “Or not”. É lenta, mas a batida é forte, acelera no meio e há violões no final.

12. Best Friend: Uma ótima batida eletro e novamente questionamentos sobre a perda de um amor e que também era seu melhor amigo. E termina de uma maneira sem batidas, somente com sua voz ao fundo. 

13. Masterpiece: Simples e vai direto ao ponto. Quando vazou, até parecia uma demo pela simplicidade, mas em nada diminui sua beleza. Madonna canta sobre as desventuras de amar alguém tão lindo e inacessível como uma rara obra de arte.

MADONNA escreveu todas as músicas do disco.
A produção foi assinada por William Orbit, Martin Solveig e Benassi e Cia.

2 comentários:

EU MESMO CARAMBA! disse...

CURTI BASTANTE O CD. TEM UMAS SEIS MÚSICAS ESPETACULARES.

EU MESMO CARAMBA! disse...

CURTI BASTANTE O CD. TEM UMAS SEIS MÚSICAS ESPETACULARES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...