segunda-feira, 21 de março de 2011

Cantora pop teen, Rebecca Black, paga mico ao tentar emplacar a música “Friday” e internautas “aprontam” com ela no You Tube.

Viu? Mentira tem perna curta!

Já falei aqui e em outros blogs sobre o Auto-tune, aquele programa que faz todo mundo ficar com voz de robô e “transforma” qualquer frase dita por qualquer pessoa num verso musical – mesmo que essa fonte original não esteja cantando! Um dos primeiros exemplos que o público brasileiro conheceu, foi o “remix” de entrevistas do técnico de futebol Joel Santana, quando ainda comandava a seleção sul-africana antes da última Copa do Mundo.

Na última cerimônia do Oscar, um dos momentos mais divertido foi aquele em que mostraram um vídeo com cenas de filmes importantes do ano onde os diálogos eram transformados em… canções (a cena de “Harry Potter e as relíquias da morte – parte 1”, é especialmente engraçada!).

Tal como o jornalista Zeca Camargo, também fiquei chocado com o que esses produtores de plantão fizeram com Rebecca Black na canção “Friday”. O melhor de tudo é que não foi só eu que tive o senso crítico musical de perceber esse “momento cara de pau de tentar emplacar um hit”.

E pior ainda é saber que cantores como George Michael e até mesmo a maior de todas, Madonna, tenham também usado deste artifício de forma errada. George tentou modernizar “True Faith” do New Order. Já a rainha do pop usou e abusou do auto-tune na edição do DVD da sua última turnê, Sticky & Sweet Tour.

Vejam os exemplos abaixo e veja se estou maluco...











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...