sexta-feira, 30 de abril de 2010

LIKE A VIRGIN e CRÍTICA POP: Christina Aguilera - "Not Myself Tonight" - Bionic




Ok. Todo mundo merece o seu lugar ao sol. A Christina Aguilera tentou, mas na minha praia, pelo menos com esse clipe, ainda vai ficar na sombra.

Pop, animado, moderno e com referências óbvias de clipes antigos sensacionais. Isso a gente sabe que é legal fazer, mas todos devem confessar que a Madonna e a Lady GaGa fazem isso como ninguém.

Neste vídeo a gente vê homenagens aos clipes de “Express Yourself” e “Human Nature”, ambos da Madonna. Além disso, a atual moça do pop mundial, Lady GaGa, também está presente, com imagens de “Poker Face” e “Bad Romance”. Portanto, o que pouco foi comentado é sobre a referência mais bacana que a Aguilera usou, a cena em que ela bota fogo no armário, obviamente inspirada em “Freedom”, do George Michael.

Ressalto. Não estou à espera de sempre ver um vídeo inovador, mas confesso que procuro por algo mais original.

Valeu. Aqui a gente continua vendo, ouvindo e procurando tudo deste universo pop da música mundial. Abaixo ficam com vocês algumas fotos capturadas de alguns blogs.




Um comentário:

Mariana R. Monteiro disse...

Tambem achei que decepcionou. E abusou de sensualidade, nao ficou sensual, ficou forçado... Nao sabia dessas copias caras de pau, to chocada! Fiz uma analise da estrategia de MKT de Lady Gaga, confere aqui www.expressogq.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...