sexta-feira, 30 de outubro de 2009

REMEMBER THE TIME: Trem da Alegria!!













Se você tem quase ou mais de 30, dançou e cantou as músicas do Trem da Alegria. Eu ainda tenho todos os discos (não consigo jogar fora).

Muita alegria mesmo.

Então. A galerinha foi ao programa da Xuxa (TV Xuxa) e gravou com a apresentadora um revival daqueles dourados tempos. E bota dourado nisso. O grupo lançou oito álbuns e venderam cerca de seis milhões de cópias.

A banda começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, quando a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha. Eles estouraram no Brasil com as músicas "Carossel da Esperança" e "É de Chocolate". Em 1985, já formavam um trio com Juninho Bill, e finalmente o Trem da Alegria lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: "Dona Felicidade" (com Lucinha Lins) e "Uni, Duni, Tê" (com The Fevers).

No ano seguinte, em 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa e veio o apogeu. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: "He-Man" e "Fera Neném", com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill.

Em 1987, Patrícia deixou o Trem, mas o sucesso do grupo chegou ao ápice com "Piuí Abacaxi" (com participação da Xuxa), "Orquestra dos Bichos" e "Thudercats".

Em 1988, houve a entrada de Amanda Acosta. O grupo foi reformulado, com a saída de Luciano e Vanessa. A formação passou a ser: Juninho Bill, Amanda e o novo integrante, Rubinho, que ficaram até o fim, em 1992.
OBS. O progama da Xuxa vai ao ar no dia 14 de novembro, na Globo, de manhã.











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...